Detox Receitas Para Emagrecer

5 Benefícios do Suco Detox de Melão e Couve

Suco Detox de Melão e Couve
Suco Detox de Melão e Couve
O melão é muito rico em água sendo um potente diurético. Experimente esta dica de Suco Detox de Melão e Couve.
O melão ajuda na limpeza do organismo, que elimina mais toxinas na urina.
Ele também contém quantidades razoáveis de cálcio, fósforo e ferro, que contribuem para a formação dos ossos, dentes e sangue.
Já, uma xícara de couve contém cerca de 20% da RDA de fibra dietética, que promove a digestão regular, previne a constipação, reduz o açúcar no sangue e promove saciedade. 
Suco Detox de Melão e Couve
Ingredientes:
2 folhas de couve;
1 fatia grossa de melão;
1 copo médio de água de coco;
1 colher de sopa de hortelã;
¼ colher de sopa de suco de limão

Modo de Preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador.
Sirva imediatamente.

Suco Detox de Melão e Couve – Benefícios Da Couve

A Couve é saborosa e nutritiva.

Rica em Vitamina A, vitamina B1, vitamina B2, vitamina B3, vitamina B5, Vitamina C e vitamina K. A Couve ainda é uma excelente fonte de Cálcio, cloro, enxofre, Ferro, Fósforo, Magnésio, silício e sódio.

Além de tudo, ela é fácil de digerir, possui baixíssima quantidade de sódio e pouquíssimas calorias.

Ela também contém isotiocianato de glucosinolatos (ITC) que combate a formação de H. pylori (Helicobacter pylori), um crescimento de bactérias no estômago que pode levar ao câncer gástrico.

Mas os benefícios não param por aí…

A couve tem efeito anti-inflamatório, pois possui omega-3 ácidos graxos que ajudam a regular o processo inflamatório do organismo.

A sua dose de Vitamina K ajuda ainda mais a combater os problemas inflamatórios do organismo, tais como artrite, doenças autoimunes e asma.

Quando você coloca essas verduras no prato, também se serve de uma variedade incrível de vitaminas e minerais que, combinados aos fitos químicos, favorece a absorção dos outros nutrientes da refeição, especialmente do cálcio.

Suco Detox de Melão e Couve – Os Benefícios do Melão

Vitamina A

Esse nutriente é responsável pela proteção das células do corpo e age, também, em seu desenvolvimento. Por isso, a vitamina A reflete na saúde dos órgãos, dos ossos e dos tecidos, além de ser importante para o crescimento.

Vitaminas do complexo B
Esse é responsável por manter o corpo funcionando, ajudando na transformação de alimentos em energia. Cada uma delas tem seus benefícios específicos, que vão desde manter os cabelos bonitos até melhorar a memória e o raciocínio.

Vitamina C
Capaz de melhorar o sistema imunológico e ajudar a controlar doenças, o nutriente também contribui para uma pele mais bonita, pois a vitamina é antioxidante e protege as células contra o envelhecimento precoce. Além disso, é eficaz na proteção da visão e melhora a absorção de ferro no organismo.

Cálcio
O cálcio contribui para desenvolver e preservar a saúde dos ossos e dos dentes, sendo importante especialmente na fase de crescimento e na gestação. Além disso, colabora com a função enzimática.

Bioflavonoides
Têm ação antioxidante e anti-inflamatória. Também atuam na proteção do organismo e no controle dos radicais livres, que comprometem a produção de colágeno e, assim, a renovação celular do corpo.

Carotenoides
Os carotenoides contribuem para proteção de doenças cardiovasculares, atuam contra o desenvolvimento de e, até mesmo, são aliados na prevenção de alguns tipos de câncer.
Você costuma descartar as sementes do melão?
Saiba que essa sementinha é riquíssima em cálcio.
Também é rica em fibras, carotenoides, proteínas e lipídios. Este último regula a temperatura do corpo, protege nossos órgãos contra traumas, como quedas fortes (por exemplo), além de facilitar o transporte de nutrientes pelo corpo e também fornecer energia.
A semente pode ser seca e depois triturada.
O resultado pode ser consumido com a salada de frutas. Outra opção é utilizar o alimento em saladas.
Escolha sempre bons alimentos para compor a sua alimentação de verdade. Este suco é forma rápida e prática de obter vários nutrientes essenciais.
Não deixe de experimentar este suco detox de melão e couve e compartilhar.
Experimente também o Suco Detox de Couve com Brócolis

 

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

4 × dois =

Categorias do Site