Home Exercícios Para Emagrecer Dança Zumba Para Emagrecer, Dance e Emagreça

Zumba Para Emagrecer, Dance e Emagreça

Zumba Para Emagrecer, Dance e Emagreça
Zumba Para Emagrecer

Zumba para emagrecer é uma das práticas que mais vem caindo no gosto popular nos últimos anos, principalmente aqueles que buscam emagrecer com uma vida mais ativa.

Para quem nunca ouviu falar sobre, o divertido exercício é basicamente uma misturas de diferentes tipos de danças com práticas aeróbicas, com um professor guiando os passos e os alunos os repetindo. Com ela, você irá movimentar o corpo, queimar calorias e, ainda, fortalecer os músculos.

O principal destaque da zumbra vai para o modo que ela é apresentada a quem pratica, sendo bem divertida e leve, porém, ainda assim, totalmente efetiva e com resultados surpreendentes.

Diante disso, hoje, nesse artigo, estaremos abordando as principais informações sobre a prática de zumba, incluindo seus benefícios, como são as aulas e se é, realmente, possível emagrecer dançando.

 

Como é Uma Aula de Zumba Para Emagrecer?

 

 

As aulas de zumba para emagrecer, em geral, são bem relaxantes, sendo uma forma divertida e leve de praticar exercícios, com, muitas vezes, os alunos nem percebendo que estão em uma atividade física bem efetiva e importante.

Antes de dar início da dança, o professor irá sugerir um aquecimento, para não ocorrer problemas físicos durante o exercício.

Na aula, que costuma durar entre uma hora ou uma hora e meia, o aluno fica com o corpo sempre em movimento.

Os braços levantados, as pernas nunca paradas, agachamentos para os glúteos, e diversas outras práticas que irão trabalhar o organismo por completo.

Tudo isso é equilibrado a uma música agitada, normalmente latina ou hip-hop, para o astral ficar lá em cima, não se tornando algo chato ou desanimador.

Existem diversos tipos de zumba, conseguindo alcançar e ser efetivo para as mais diversas idades e pessoas, indo das que são mais ativas para as que estão querendo fugir do sedentarismo.

Como pode se perceber, a zumba não é nenhum bicho de sete cabeças. É algo simples e prático, sem precisar de equipamentos ou grandes preparos. Qualquer um pode fazer, sem necessidade de saber dançar ou ter um preparo específico.

Vale ressaltar que, diferente do que alguns podem estar pensando, zumba não irá ensinar ninguém a dançar ou desenvolver passos de músicas latinas.

O treino, como já bem diz o nome, tem princípio para uma atividade física mais descontraída, utilizando passos de danças com exercícios aeróbicos.

Tipos da Dança

 

 

Como falado anteriormente, o treino em zumba é divido em diversos tipos, para conseguir agregar todas as pessoas que querem praticá-lo. São eles:

  • Zumba Fitness: sendo o mais comum de todos, o professor segue passos de alguma dança, com os alunos repetindo.
  • Zumba Gold: sendo dedicado para pessoas mais experientes e com certa idade, mais especificamente entre 50 a 80 anos.
  • Zumba Toning: os alunos utilizam os bastos de tonificação e os exercícios são mais intensos, focados para trabalhar os glúteos, coxas e abdômen principalmente.
  • Zumba Sentao: o treino é feito junto a uma cadeira.
  • Aqua Zumba: como já bem diz o nome, a Zumba é feita na piscina, como se fosse uma hidroginástica.
  • Zumbatomic ou zumba kids: sendo especializada para crianças entre 4 a 12 anos.
  • Zumba de circuito: sendo o treino com mais intensidade, e menor duração, ele é focado, exclusivamente, para perde de gordura e queima de calorias.

Zumba Emagrece?

Um das grandes dúvidas que muitos possuem sobre a zumba é se ela realmente emagrecer e se é verdade tudo isso que falam sobre praticar esse tipo de treino. Bom, antes de tudo, sim, as danças e toda a movimentação de corpo que o professor faz seus alunos fazerem durante as aulas irá fazer a pessoa perder peso e fortalecer o corpo, sendo os dois principais benefícios da zumba. Isso é comprovado e não tem erro.

Segundo estudos, durante uma aula de zumba, durando uma hora, é possível, aproximadamente, perder de 500 a 1000 calorias, sendo considerado um treino que emagrecer rápido. A ida regularmente aos treinos, de 3 a 4 vezes por semana, equilibrada a uma boa hidratação e alimentação bem saudável, seguindo uma dieta recomendada por uma nutricionista, irá trazer benefícios bem efetivos.

Benefícios da Zumba Para Emagrecer

 

 

Os principais benefícios que você terá quando praticar regularmente a zumba são:

  • Estimula os músculos do corpo todo.
  • Acelera o metabolismo e a queima de gordura
  • Melhora a circulação sanguínea e o funcionamento do coração
  • Combate o estresse diário
  • Aumenta a coordenação motora e equilíbrio
  • Mais flexibilidade
  • Aumenta a autoestima
  • Fortalece os glúteos e pernas
  • Aumenta a sensualidade

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here