Remedios para Emagrecer – Os Perigos que Eles Trazem para o Corpo
Cada vez mais pessoas apelam para os remédios para emagrecer, mas eles podem trazer graves problemas para o corpo, confira!
Todos os dias as pessoas são bombardeadas com propagandas de remédios para emagrecer e a procura só tende a aumentar cada vez mais, graças a uma geração que tem consumido mais fast-food e alimentos carregados de químicos e conservantes.
Os perigos de consumir esse tipo de medicamento sempre existirão e por isso é importante estar de olho nessas consequências. Veja nosso artigo sobre os perigos que os remédios para emagrecer podem trazer pro corpo.
Tipos de Remedios para Emagrecer e seus Perigos
Quando falamos de remédios para emagrecer mal se sabe, mas existem três tipos específicos. São eles: Inibidores de Apetite, Inibidores de absorção de gordura e os Saciantes.
- Os Inibidores de Apetite como por exemplo a sibutramina, têm como efeito colateral a taquicardia, depressão e boca seca.
- Os Inibidores de Absorção de Gordura em sua maioria das vezes provocam transtornos gastrointestinais e até diarreia.
- Os do tipo Saciante podem causar tonturas, enjoos frequentes e boca mais seca.
Uso indiscriminado pode trazer Dependência Química
Quando as pessoas estão dispostas a emagrecer a qualquer custo, não importa o preço que precisam pagar, mesmo que esse preço seja sua saúde. Estudos comprovam que o uso indiscriminado de remédios para emagrecer pode fazer com que o organismo da pessoa se torne dependente daquela química. Isso é grave!
Mesmo que pareça obvio o conselho de não utilizar medicamentos sem a prescrição médica, as pessoas passam por cima desse princípio, tudo em busca do corpinho ideal. Ao utilizar remédios para emagrecer por um período além do normal, pode fazer o organismo desenvolver tolerância, isto é, para ter o efeito continuado precisará aumentar a dose medicamentosa e com isso os efeitos colaterais só aumentarão.
Efeitos Colaterais dos Remedios para emagrecer
Quando as pessoas procuram por remédios para emagrecer ou até mesmo pedem dicas a pessoas próximas, deixam escapar um detalhe: quais os efeitos colaterais que o tal remédio pode trazer sob o corpo? E acredite, podem ser vários, desde os mais leves até os mais graves.
Estes são alguns dos efeitos colaterais que os remédios para emagrecer podem causar:
- Aumento da pressão arterial
- Coceira
- Boca seca
- Dores de Cabeça
Veja como é importante consumir algum remédio desse tipo só com prescrição médica! Pois, mesmo quando o remédio é o mais indicado para o seu caso, podem ocorrer esses efeitos colaterais, então imagine estes efeitos quando a pessoa faz uso indiscriminado da medicação.
Perda de Peso Ilusória
A pessoa que precisa emagrecer tem de se preparar para uma nova rotina, onde uma medicação não será uma pílula mágica. Então um dos perigos que os remédios para emagrecer trazem é a constatação da perda de peso ilusória. Como assim?
Tomar remédio para emagrecer – só por tomar – sem haver uma nova rotina de alimentação saudável, exercícios físicos e um acompanhamento médico verdadeiro só vai trazer uma ilusão de perda de peso.
Conclusão
Faça um favor a si mesmo e só consuma remédios para emagrecer prescritos pelo seu médico. Com esse artigo ficou claro os perigos que não são poucos ao consumir esse tipo de medicamento. Agora cabe a você ter o cuidado e emagrecer com saúde!
Gostaram das informações?
Dicas e sugestões de outros artigos podem deixar nos comentários
Seja o primeiro a comentar!