Remédios Para Emagrecer

Emagrecedores – Quais São e Como Funcionam?

Emagrecedores – Quais São e Como Funcionam
Emagrecedores – Quais São e Como Funcionam

emagrecedores2

O mercado de emagrecedores se torna cada dia mais forte e, pelo que se pode perceber, não se enfraquecerá por um bom tempo (quem sabe nunca mais!).

Trata-se de uma modalidade de comércio que vai de encontro aos anseios da sociedade atual, que busca quotidianamente a possibilidade de exibir um corpo perfeito e uma silhueta invejável.

Isso é extremamente favorável do ponto de vista do bem estar.

Mas traz sérias preocupações quando o assunto a ser tratado é a saúde do ser humano. Isso se deve ao fato de que, no afã de conseguir se enquadrar nos padrões ideais de beleza, as pessoas normalmente se lançam no uso de produtos cuja eficácia não possuem certeza absoluta e muitas vezes só se interrogam sobre isso depois de já os terem utilizado, o que muitas vezes pode representar sérios riscos à saúde.

Mas o que são os emagrecedores e como eles agem no organismo humano?

Eles realmente fazem emagrecer ou são inúteis para essa finalidade?

É para trazer respostas a essas questões e esclarecimentos sobre esses e outros assuntos ligados ao tema de emagrecedores que esse artigo ora se apresenta.

  1. O que são emagrecedores?

Emagrecedores são suplementos a base se ácidos graxos, ricos em ômega 3 e 6, e tratam-se de produtos comercializados no mercado que prometem à pessoa que os utiliza a possibilidade de emagrecerem através da ação que esses têm sobre o organismo.

Eles podem ser naturais ou artificiais, sendo que ambos são apresentados como “milagrosos” porque queimam gordura corporal acumulada.

De acordo com a propaganda feita pelas indústrias e pelos distribuidores, a ação dos emagrecedores se dá por meio da absorção dos mesmos pelo intestino, que retira deles aquilo que é necessário para fazer com que o efeito pretendido seja de fato alcançado.

  1. Aceleração do metabolismo

Segundo o que se apregoa, os emagrecedores são excelentes para acelerar o metabolismo e, com isso, aperfeiçoarem o funcionamento do organismo.

Através dessa ação, eles fazem com que todo o corpo trabalhe para atingir o fim esperado, que é o emagrecimento.

Para quem conhece bastante sobre metabolismo, a lógica é bastante simples: a aceleração do metabolismo proporciona ao corpo as energias necessárias para que o organismo trabalhe corretamente, de acordo com suas potencialidades e predisposições.

É isso o que faz com que aconteça a queima de calorias e de gorduras, além de ser um grande eliminador de toxinas, que é o fator essencial para que uma pessoa possa de fato emagrecer com saúde e vitalidade.

  1. Exemplos de emagrecedores

Os emagrecedores são vários e dos mais diversos tipos, porém todos se direcionam para a mesma finalidade.

Para citar alguns deles, pode-se elencar:

Emagrecedores: quitosana, quitina;
Energéticos: cafeína, taurina, guaraná e ginseng;
Colágeno: cartilagem de tubarão, gelatina e colágeno;
Fitoterápico: fitoterápico

Esses são apenas alguns dos emagrecedores que normalmente as pessoas utilizam quando se dispõem ao desafio do emagrecimento.

É muito bom que se vejam envolvidas nesse processo porque se torna a busca por mais qualidade de vida.

Mas a eficácia é garantida?

Ou será que existem controvérsias quanto ao assunto?

  1. Eficácia dos emagrecedores

Não é possível dizer que os emagrecedores não possuem elementos que trazem excelentes resultados para a saúde e o corpo humano.

Eles são muito bons para diversos pontos específicos do organismo humano, inclusive para a aceleração do metabolismo que, como dito anteriormente, é o ponto principal para que aconteça o emagrecimento.

E eles realmente auxiliam e muito para isso. Mas não isoladamente.

Sozinhos os emagrecedores não são capazes de fazer transformações significativas no corpo humano, porque nenhum emagrecedor ou suplemento alimentar poderá ser capaz de queimar gorduras e calorias sozinho.

Para isso é preciso ter alguns cuidados específicos, que serão citados a seguir.

  1. Como utilizar os emagrecedores de forma eficiente

Ninguém pode esperar o emagrecimento somente utilizando os suplementos e emagrecedores.

Ingerir calorias desregradamente e gorduras à revelia e imaginar que o consumo de emagrecedores será suficiente para provocar e proporcionar o emagrecimento, é utopia.

É ilusão.

Não haverá emagrecimento sem a associação a hábitos de vida saudáveis.

E esses hábitos estão intimamente ligados a uma alimentação equilibrada e à prática de atividades físicas constantes. Alimentar-se corretamente e praticar atividades físicas, nesse sentido, significa colocar todo o corpo e todas as forças canalizadas em alcançar o objetivo a que se propõe.

O uso dos emagrecedores será eficaz somente nessa situação.

Os emagrecedores constituem boas maneiras de potencializar o emagrecimento, mas eles estão limitados e condicionados à mudança de mentalidade e de vida.

As pessoas que buscam o emagrecimento através do uso deles devem estar conscientes disso, porque, caso não o façam, incorrem no risco de causarem sérios males à própria saúde, que se encontra sempre na berlinda quando os sonhos são maiores que a capacidade de realização…

About the author

Emagrecer e Perder Barriga

Add Comment

Click here to post a comment

1 × quatro =

%d blogueiros gostam disto: