Produtos Naturais Para Emagrecer

Gergelim Emagrece Sim, E Muito!

Gergelim Emagrece
Gergelim Emagrece

Uma pergunta que muita gente de olho na balança vem fazendo: Gergelim emagrece?

Pois bem, antes faremos as devidas apresentações. Gergelim, para quem não sabe, é uma planta. Porém o que chega até a gente, pelas prateleiras de supermercados e lojas de produtos naturais, ou seja, o que consumimos é a sua semente. Esta semente vem ganhando cada vez mais popularidade, pois muito além de deixar um hambúrguer mais saboroso, as sementes ajudam a baixar o colesterol e manter o coração saudável, além de proteger o corpo de radicais livres, fatores que já seriam motivos suficientes dessa semente ganhar uma enorme popularidade atualmente.

Se não fosse o fato de ser apontada também como um forte aliado da perda de peso.

Mas afinal, o gergelim emagrece?

 

Gergelim Emagrece
Gergelim Emagrece

 

Então seus benefícios são muitos, entre eles:

  • combater a prisão de ventre;
  • auxiliar no tratamento das hemorroidas;
  • fortalecer os ossos;
  • controlar a obesidade;

Como se estes não bastassem, ele também diminui o apetite e aumenta a saciedade, já que suaviza a absorção de carboidratos e facilita a digestão, trazendo uma sensação de conforto no organismo.

Sendo assim o gergelim emagrece sim, porém desde que usado corretamente…

Composição

 

Gergelim Emagrece
Gergelim Emagrece

 

O gergelim é considerado um alimento poderoso, justamente por possuir em sua composição minerais como cálcio, fósforo, ferro, magnésio, cobre e cromo, além de vitaminas E e do complexo B, isso além de possuir alto teor de fibras e gorduras monoinsaturadas (gorduras boas).

Então por sua potente composição e por ser fonte de proteínas, o gergelim pode ajudar na perda de peso, já que a semente combina as ações dos seus diversos nutrientes e garante, se consumida da maneira correta, um emagrecimento saudável e eficiente.

Benefícios

 

Gergelim Emagrece
Gergelim Emagrece

Como citado acima, seu benefícios são muitos e vão além da perda de peso.

Alguns deles são:

 –As fibras presentes no gergelim possuem a função de controlar o colesterol que ingerimos.
–Seu alto teor de fibras auxilia o organismo no controle de transporte do açúcar, atuando, portanto, como um aliado contra o diabetes.
– A casca da semente possui componentes que ativam a circulação sanguínea na parede intestinal, sendo eficaz em tratamento de hemorroidas.
– Seus minerais, em especial o cálcio, fortalecem os ossos.

 – Umedece e lubrifica o intestino, ajudando no combate à prisão de ventre.
– Quem consome gergelim regularmente irá controlar a velocidade de armazenamento de gorduras no corpo, controlando, dessa forma, a obesidade.

 – Possui um importante papel no funcionamento correto do intestino, contribuindo para uma digestão perfeita.
– Se o seu consumo for associado com outras fontes de carboidrato, irá atuar regulando a velocidade de absorção desses alimentos, trazendo a sensação de saciedade por muito tempo.

Dicas de consumo

 Inserir nas receitas diárias, sobre pães, arroz, feijão, massa, saladas.
 – Quem não está habituado a consumir sementes, a dica é apostar em pães e biscoitos –à venda em qualquer bom mercado ou padaria – que possuam a semente na sua forma integral.

– O consumo recomendado é de aproximadamente uma colher de sobremesa das sementes ou do óleo, não devendo ser superior a isso, com risco de engordar por causa dos ácidos graxos.

– Gestantes devem consultar um médico antes de consumir gergelim.
 Quem sofre com colesterol elevado deve procurar consumir gergelim diariamente por pelo menos 1 mês, aproveitando todos os seus benefícios.

Importante

Mas, se por um lado o gergelim emagrece, todo cuidado é pouco na hora de aproveitar seus benefícios, é preciso evitar que se torne um vilão, pois seu excesso nunca é recomendado, podendo engordar, já que contém ácidos graxos. A quantidade diária, portanto, deve ser de aproximadamente uma colher de sobremesa de sementes ou óleo e pelo seu alto teor de fibras, é preciso, também, beber muita água – o recomendado são dois litros por dia.

Tags