Exercícios Para Emagrecer

Alongamentos – Importante Saber Como e Quando Fazer

Alongamentos
Alongamentos

O que são Alongamentos? Os alongamentos são exercícios que aumentam a flexibilidade muscular, através do estiramento das fibras musculares. Se o músculo estiver alongado, maior será a movimentação da articulação comandada por esse músculo, logo maior será a sua flexibilidade.

Alongamentos

 

Qual a importância dos alongamentos? Porque devo fazer?

Uma vida sedentária, sem a prática de atividade física regular promove o encurtamento das fibras musculares, e a diminuição da flexibilidade. Nestes casos, existe uma maior propensão para o aparecimento de problemas nos ossos e músculos.

Com a prática regular de exercício físico e alongamentos, os músculos conseguem suportar melhor as tensões diárias e do exercício físico, prevenindo o aparecimento de lesões musculares.
Alongar relaxa o corpo e a mente, e quando feitos de maneira adequada trazem benefícios como:

  • Redução da tensão muscular;
  • Proporcionam maior consciência corporal;
  • Previnem lesões;Preparam o corpo para atividades físicas;
  • Ativam a circulação.

Quando e como devo alongar?

É importante alongar os músculos antes da atividade física, esse alongamento prepara o músculo para as exigências do treino, protegendo e melhorando o desempenho muscular.

Alongamentos

 

Alongar depois do exercício é igualmente importante, promove o relaxamento dos músculos e dos tecidos em torno das articulações.

Os músculos devem ser alongados de forma gradual, para evitar que o músculo responda com uma forte contração, aumentando a tensão. Não alongue acima do ponto onde começa a sentir desconforto ou dor exagerados.

A respiração é essencial, quando se respira fundo aumenta-se o relaxamento muscular. A respiração deve ser lenta e profunda. A regularidade na realização do alongamento é fundamental para o seu resultado e aplicabilidade.

Alongamentos

 

Conclusão

A aptidão física engloba vários componentes como a força, potencializa, composição corporal e a flexibilidade. Estes e outros componentes devem estar inseridas no seu plano de treino, alongar no início e no fim da sessão é importante para prevenir lesões, dores musculares e promover melhorias no desempenho muscular.

Dai, a importância de realizar alongamentos antes de por exemplo executar o melhor Programa de Exercícios que temos a disposição no momento, o Queima 48 Horas. Ele vai suprir todas as necessidades que você necessita em termos de exercícios físicos, bem como eliminar todas as barreiras de tempo, local e financeiras. Conheça este programa clicando aqui.

 

%d blogueiros gostam disto: