Exercícios Para Emagrecer

Exercícios Cardio Para Emagrecer Funcionam Realmente?

Exercícios Cardio Para Emagrecer
Exercícios Cardio Para Emagrecer

Os Exercícios Cardio Para Emagrecer assumem grande importância no processo de emagrecimento. Existem diversos métodos de treino cardiovascular, nomeadamente contínuos e intervalados.

Mas qual é o melhor para queimar gordura e manter a massa muscular? Conheça aqui, todas as dicas para queimar gordura no treino de cárdio!

Exercícios Cardio Para Emagrecer
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Quais são os melhores Exercícios Cardio Para Emagrecer?

Para a perda de massa gorda, ou seja gordura, o treino intervalado de alta intensidade (HIIT) apresenta maiores benefícios comparativamente com o exercício aeróbico de baixa intensidade e contínuo.

O Método HIIT permite queimar mais gordura após o exercício e também em repouso e é ideal para quem pretende emagrecer ou queimar aquela gordura indesejável.

No entanto, há cuidados a serem respeitados. Este tipo de treino de alta intensidade é recomendado no máximo 3 vezes por semana, pois pode levar facilmente qualquer atleta ao over training.

Vantagens do HIIT:        

  • Eficaz em termos de resultados alcançados e duração do treino.
  • Não necessita de máquinas.
  • Pode ser realizado de uma forma simples e em qualquer lugar, por exemplo, ao ar livre.
  • Previne doenças cardiovasculares.
  • Contribui para a perda de peso e de massa gorda.
  • Contribui para o aumento da massa muscular e do metabolismo.
  • Eficaz para queimar gordura localizada.

 

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Já os Exercícios Cardio Para Emagrecer de baixa intensidade, aplicam um estresse constante sobre determinadas articulações envolvidas como joelhos, tornozelos, canelas e músculos envolvidos, levando ao aparecimento de lesões.

 Devem ser feitos como opções para variar a rotina do treino.

Dicas para queimar gordura no treino de cardio

  • Se você pratica musculação opte pelo cárdio no final do treino. O treino cardiovascular depois do treino de musculação proporciona uma maior libertação do hormônio de crescimento, que não só estimula a queima de gordura, como também a recuperação do tecido muscular.
  • O treino em circuito é também uma boa opção, tendo como objetivo a perda de massa gorda. Faz um conjunto de exercícios sem intervalo de recuperação entre as séries.
  • A escolha do método deverá variar durante o plano de treino, porém opta pelos métodos de treino intervalado de alta intensidade, pois são mais eficazes para queimar calorias e perder peso.
  • Aliado aos Exercícios Cardio Para Emagrecer, o treino de musculação e uma alimentação saudável são a combinação perfeita para atingir o objetivo.