Low Carb Receitas Para Emagrecer

Fricassê de Frango Low Carb

Fricassê de Frango Low Carb
Fricassê de Frango Low Carb

Quando você segue uma alimentação fit não precisa renunciar a todas as delícias que já conhece: o segredo é adaptar as receitas calóricas para versões com ingredientes saudáveis e baixos em gordura.

Um bom exemplo de receita fit para o seu almoço é esse fricassé de frango bem simples de preparar que apresento para você.

Sem creme de leite, sem batata palha e mesmo assim muito saboroso! Confira abaixo todos os detalhes desta receita de fricassê de frango fit e experimente.

Ingredientes

2 peitos de frango
1 unidade de cebola
3 dentes de alho
1 lata de milho
1 unidade de couve-flor pequena
3 colheres de sopa de requeijão light
2 colheres de sopa de azeite de oliva
150 gramas de queijo mussarela light
1 colher de chá de maisena
noz moscada
pimenta do reino
sal

Modo de Preparo

1 . Para fazer esta receita de fricassé fit comece por cozer o frango numa panela com água até cobrir, metade da cebola e sal a gosto. Corte a couve-flor em pedaços e cozinhe também numa panela com água ou a vapor.
Dica: Corte o peito de frango em pedaços para que cozinhe mais depressa.
2 . Depois de cozinhar o frango desfie e reserve. Leve ao fogo uma panela com o azeite, a restante cebola picada e os alhos também picados e refogue até dourar. Depois junte o frango, metade da lata de milho, misture tudo e desligue.
3 .
Para esta receita de fricassé de frango fit prepare agora o béchamel de couve-flor: no liquidificador bata a couve-flor com o restante milho e o requeijão. Coloque em uma panela, adicione a maisena dissolvida em meia xícara do caldo de frango e fique mexendo até ficar espesso. Tempere a gosto com noz moscada, sal e pimenta.
4 . Misture o refogado de frango no creme anterior e coloque em uma assadeira untada. Cubra com a mussarela, leve ao forno a 200ºC até o queijo derreter e dourar, e seu fricassé de frango fit está pronto! Comprove como é uma delícia pouco calórica e muito gostosa e deixe abaixo sua opinião.
Dica: No lugar do requeijão pode também usar queijo cottage ou ricota.
5 . Se como dar-lhe um toque de sabor extra para esta rica salada de alface com frango e queijo, pode incorporar outra pitada de sal e de pimenta com um pouco de queijo parmesão para servir a ele.
Você pode servir este prato com um perfeito encaixe durante um jantar de família, seu sabor é excepcional!

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

14 + oito =

Categorias do Site