Exercícios Para Emagrecer

Como Emagrecer em Casa – Com Exercícios

Como Emagrecer em Casa
Como Emagrecer em Casa
Adeus Celulite - Joey Atlas

O verão é a época do ano em que as pessoas mais buscam colocar o corpo em forma, o que, para muitos, passa pelo emagrecimento. Significa movimentar-se, praticar esportes, fazer exercícios e ter um estilo de vida mais saudável. Para muitos, isto se traduz em começar a frequentar uma academia, ou descobrir uma forma de como emagrecer em casa.

Mas, e quem não tem dinheiro para pagar a mensalidade de uma academia? Já sabemos que para emagrecer, não basta fazer uma alimentação mais saudável e equilibrada. É também fundamental que ajude o seu organismo a queimar as calorias que tem armazenadas em forma de gordura.

Antes de mais nada, é importante perceber que existem vários tipos de exercícios. Assim, exercícios aeróbios, ajudam a queimar gordura, e os exercícios anaeróbios, que são indicados para a tonificação da massa muscular. Como vou mostrar a seguir, o ideal será utilizar os dois tipos de exercícios de forma combinada. Aqui, você vai encontrar outras dicas para te auxiliar a Como Emagrecer em Casa.

 

Como Emagrecer em Casa – Exercícios Aeróbicos

Como Emagrecer em Casa

 

Como emagrecer em Casa – Os exercícios aeróbios são aqueles que utilizam o oxigênio na queima de gorduras, de forma a fornecer energia aos músculos durante a atividade física. São os exercícios indicados para queimar gordura corporal. Além de acelerarem o metabolismo e queimarem calorias, estimulam ainda o sistema respiratório e cardiovascular, tendo assim uma variedade de benefícios para a saúde.

Como exemplos de exercícios aeróbios que se pode fazer em casa, ou ao ar livre próximo de sua casa, temos a caminhada, a corrida, ciclismo e a dança.

Opte por aqueles de que mais lhes tragam satisfação, e faça entre 3 a 5 sessões por semana, com uma duração mínima de 30 minutos. Mais do que a intensidade do treino, é importante a sua duração. Por isso, quanto mais longo for, mais calorias irá queimar.

 

Como Emagrecer em Casa – Exercícios Anaeróbicos

Como Emagrecer em Casa

 

Como Emagrecer em Casa – Um dos erros mais comuns que pessoas que estão tentando emagrecer cometem, é preocuparem-se apenas em queimar gordura. Não raramente vemos indivíduos mais magros, mas com a pele muito flácida. Isto acontece porque não trabalhou a firmeza dos músculos.

Dessa forma, é igualmente importante realizar alguns exercícios anaeróbios, com o objetivo de tonificar e tornar mais firmes a musculatura corporal, principalmente na zona do abdomen. Afinal, é nesta área que se acumula a maior parte da gordura, e como tal, é necessário desenvolver os seus músculos, de maneira a não ficar flácida.

Os abdominais são os mais conhecidos exercícios para o desenvolvimento da massa muscular na zona abdominal. Existem diversas variantes deste exercício que pode fazer de uma forma regular, de maneira a tonificar e tornar mais firme os músculos da sua barriga.

Em casa pode fazer vários tipos de abdominais, mas os que aconselho são os seguintes: abdominais tradicionais, abdominais oblíquos e prancha.

 

5 Exercícios Para Realizar em Casa

 

Aquecimento

Conjugue exercícios aeróbicos com exercícios de força para obter melhores resultados. Deste modo, comece o treino com um aquecimento de intensidade leve a moderada por aproximadamente 15 minutos.

Correr ou andar em passo acelerado na sua rua, ou subir e descer as escadas do prédio são algumas das alternativas nesta fase do treino.

 

Exercícios de força

Com os músculos devidamente aquecidos você está preparado para começar a trabalhá-los. Eis alguns exercícios que você pode fazer:

  • Agachamentos (ou squats). Com os pés afastados e voltados ligeiramente para fora flexione os joelhos e baixe o corpo em direção ao solo. Durante o movimento deverá manter as costas retas e o abdômen contraído. Com este exercício você vai trabalhar simultaneamente os glúteos, quadríceps e gêmeos. Mais tarde poderá juntar peso a este exercício, o que poderá ser um garrafão de água de 5 litros que deverá segurar com as duas mãos.
  •  

Fundos (ou lunges). Os Fundos são outra forma de trabalhar os músculos das pernas. A maneira correta de fazê-lo é colocando um pé à frente do outro e flexionando os joelhos 90º graus. A partir daí é só elevar e voltar a baixar o corpo. Não se esqueça de ir alternando a perna que está na frente. À semelhança dos agachamentos, podem também ser feitos com pesos. Uma alternativa caseira pode ser segurar um quilo de arroz em cada mão.

  • Prancha. Deite-se no chão e vá erguendo o seu corpo até ficar apenas com os antebraços e as pontas dos pés apoiados no chão. Cabeça, costas e calcanhares devem estar alinhados. Aguente nesta posição durante o máximo tempo possível. Se sentir dor nas costas pare imediatamente. Ao fazer este exercício está a contribuir para definir os seus músculos abdominais. Quando se sentir confortável com esta posição experimente a prancha lateral, deste modo trabalhará também os abdominais laterais.

 

  • Flexões de braços. Coloque-se em prancha, mas desta vez apoie-se apenas na ponta dos pés e nas mãos, que deverão estar bem afastadas. Cabeça, costas e calcanhares devem também estar alinhados. Uma vez nesta posição flexione os braços em direção ao solo. Pare o movimento apenas quando os seus cotovelos fizerem um ângulo de 90º graus. Expire e suba. Se não faz exercício há muito tempo, o melhor será apoiar os joelhos no chão e fazer o movimento a partir daí. As flexões trabalham o peito, os ombros, os tríceps, as costas e os músculos abdominais.

 

  • Fundos entre braços (ou dips). Ponha duas cadeiras atrás de si, coloque-se entre elas, apoie as suas mãos nas bordas das cadeiras e estique as pernas. Quando tiver a certeza que está bem seguro baixe o corpo em direção ao solo. Volte à posição inicial e repita o movimento, treinando assim os seus tríceps.

Para começar faça 3 séries de 15 repetições de cada um destes exercícios.

 

Alongamentos

Terminado o treino de força não se esqueça de alongar cada um dos músculos que você trabalhou.

 

10 Truques Para Perder Peso Com Exercícios e Sem Dieta

Embora muitos especialistas recomendem a perda de peso através de dieta e exercícios, é difícil para muita gente seguir uma dieta rigorosa. Muitas pessoas desistem das dietas porque não querem abdicar de certos alimentos ou comer as mesmas coisas todos os dias.

A monotonia de uma dieta causa, muitas vezes, o desejo incontrolável de comer certos alimentos em excesso. Estudos mostram que as mulheres que restringem a ingestão de calorias são mais propensas a ter este tipo de desejos.

Então, já que sabemos que cuidar da alimentação vai ajudar a conseguir emagrecer através de exercícios, experimente estas 10 dicas para perder peso sem dieta e com exercícios:  

 

 1. Mexa-se

Como Emagrecer em Casa

Como Emagrecer em Casa – Não pode perder peso sem fazer exercício, portanto crie o hábito de fazer algum tipo de atividade física. Portanto, use nossas Dicas de Exercícios Caseiros. Mas olha só. Conheço três poderosas ferramentas que vão te ajudar a praticar exercícios sem sair de casa. Me refiro ao Sistema Q48. A grande vantagem de você usar um desses métodos, é que você além de ter orientação estará investindo somente um pequeno valor monetário que nem de perto chegará ao valor que você gastaria com uma academia. No entanto alcançará seus objetivos com segurança e rapidez. Te recomendo.    

 

 

  1. Coma mais alimentos saudáveis

Como Emagrecer em Casa – Em vez de comer menos, coma mais alimentos saudáveis. Ao incorporar alimentos saudáveis, como frutas, legumes, nozes e cereais integrais na alimentação, você pode comer mais quantidade sem se sentir culpada. Estes alimentos são ricos em fibras, o que significa que ajudam a diminuir a fome. A fibra também ajuda a inibir a absorção de açúcares e amidos, o que ajuda a perder peso, ou pelo menos a mantê-lo. Beba 2 litros de água por dia de preferência natural, que vai te auxiliar sobremaneira na realização dos exercícios recomendados

 

  1. Pratique meditação

Como Emgrecer em Casa – O stress pode levar as pessoas a comer ou mesmo a comer demais. Quando as pessoas se sentem ansiosas ou zangadas têm tendência a atirar-se à comida, perdendo a noção daquilo que estão fazendo. Se você é uma destas pessoas, considere frequentar uma aula de meditação ou faça exercícios de respiração profunda quando estiver em tensão. Só quando está realmente relaxado é que consegue saborear a refeição, fazendo-o sentir-se saciado e evitando comer em excesso e estimulada a praticar exercícios

  1. Saiba distinguir a fome física da fome emocional.

Como Emagrecer em Casa – Meditar regularmente ajuda-o a distinguir entre fome física e emocional. A fome é uma sensação física, mas algumas pessoas usam os alimentos para alimentar as emoções. Antes de se atirar a um pacote de batatas fritas, e colocar todo seu programa de treinamento “por água abaixo”, pergunte se está realmente com fome, ou apenas chateado com alguma coisa. Se está realmente com fome, pode comer, caso contrário encontre uma forma mais positiva para lidar com o problema.

  1. Durma bastante

Como Emagrecer em Casa – As pessoas que dormem menos do que as sete horas diárias recomendadas tendem a ganhar peso mais facilmente. A privação de sono faz com que o organismo produza cortisol, um hormônio do stress que pode levar ao aumento de gordura na zona abdominal. A falta de sono também provoca a manutenção dos açúcares e amidos no organismo o que pode levar a ganho de peso. Se dorme menos do que o recomendado, vá para a cama mais cedo ou faça uma sesta durante o dia e estará revigorada para enfrentar mais um dia de trabalho e de treinos físicos.

  1. Sorria Muito

Como Emagrecer em Casa – Assistir a uma comédia, dizer umas piadas ou ler uma história engraçada pode realmente, ajuda-lo a perder peso. Estudos mostram que rir pode acelerar o metabolismo e o ritmo cardíaco o que ajuda a queimar calorias. De fato, rir apenas 15 minutos por dia pode queimar cerca de 15.000 calorias por ano, como as tivesse queimado através de sessões de treinamentos físicos.

  1. Cozinhe com muitas ervas e especiarias

Como Emagrecer em Casas – Especiarias adicionam sabor à comida, mas não adicionam calorias. As especiarias também adicionam um aroma delicioso e estudos revelam que pessoas que saboreiam tanto o cheiro como o paladar não são propensas a comer em excessos. Use-as em detrimento do sal.

  1. Reduza o consumo de sal

Como Emagrecer em Casa – Você alguma vez já devorou um pacote de batatas fritas bem salgadas acompanhado de um refrigerante cheio de açúcar? Estudos revelam que pessoas que comem alimentos salgados tem tendência a acompanhá-los com bebidas calóricas e açucaradas. Além disso, alimentos com alto teor de sal aumentam o risco de hipertensão arterial e de problemas cardíacos. Opte por alimentos com pouco sal e deixe de usar o saleiro.

  1. Acredite que está perdendo peso

Como Emagrecer em Casa – Se pensar que está perdendo peso, então está mesmo. Um estudo realizado em empregadas de hotel demonstrou que aquelas a quem foi dito que iriam perder peso devido à sua atividade física, de fato perderam. Portanto se acreditar que os seus esforços para perder peso resultam, irão mesmo resultar.

  1. Pense positivo

Como Emagrecer em Casa – Se você se concentrar no seu planejamento de perda de peso e perder uns quilinhos, faz bem em comemorar. Planeje um dia divertido com amigos ou compre algo agradável. Mesmo que apenas tenha mantido o peso, valorize o esforço e sinta-se orgulhoso por ter seguido o plano. Sentir-se confiante aumenta a probabilidade de continuar no futuro.

 

Agora que você já sabe como manter sua forma através de uma fórmula prática, divertida e barata, não espere mais. Coloque já em prática estas dicas maravilhosas…

 

 

 

Recomendados Para Você:


Adicionar comentário

Clique aqui para enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquise no Site