Exercícios Para Emagrecer

Caminhada Emagrece? Será Verdade?

Você acredita que caminhada emagrece? Pois é, hoje em dia é muito alta a quantidade de pessoas em busca de emagrecer e melhorar sua estética. Mesmo que vivamos em um mundo onde as pessoas já não se preocupam com saúde e estética, ainda existem algumas que se salvam, assim como você. Se você chegou aqui é porque está em busca de uma mudança de vida e quer emagrecer. Esse é o primeiro passo para conseguir alcançar o seu objetivo.

Para conseguir emagrecer com exercícios, todos sabemos, também  é necessário algumas mudanças no cardápio. Adicionar frutas, retirar frituras, entre outras coisas que sempre encontramos em uma dieta. Porém, se você realmente quer mudar de vida, emagrecer e ter saúde você também precisa praticar exercícios físicos. A maioria das pessoas quando vão começar uma dieta começam fazendo caminhada e isso é uma ótima escolha, porque caminhada emagrece.

Para quem não sabe, exercícios aeróbicos são os melhores tipos de exercícios para emagrecer e se caminhada emagrece,  se encaixa nesse grupo. Se você quer emagrecer, exercícios aeróbicos não podem faltar no seu dia-a-dia. Mas se você chegou até aqui é porque você está com uma dúvida se é verdade que caminhada emagrece.

Bem, eu já te adianto aqui que sim, caminhada emagrece, afinal, como eu já disse, caminhada é um exercício aeróbico e são esses exercícios que fazem emagrecer. Se você não tem condições atuais de inscrever-se em uma academia, fazer caminhada é a melhor opção.

Caminhada emagrece – Quantas calorias vou conseguir perder?

 

É Verdade que Caminhada Emagrece

Essa é uma dúvida muito comum entre as pessoas que estão em busca de emagrecer. Afinal, será que realmente vale à pena fazer caminhada? Devem ser algumas pouquíssimas calorias que se perdem nesse momento de exercício físico… NÃO! Quando falamos que caminhada emagrece é porque ela realmente emagrece.

Não são poucas calorias não, são calorias aceitáveis. Caminhando 30 minutos você consegue perder até 200 calorias. Isso é ótimo! Se você caminhar 1 hora você vai perder 400 calorias que é quase 1/5 de uma dieta de 2.000 calorias.   Imagina você perder 1/5 de tudo que você ingerir no dia? É perder peso muito mais rápido!   Ainda assim, se você caminhar 30 minutos depois do jantar, você consegue perder o dobro de calorias que seriam perdidas normalmente. Em que mais a caminhada ajuda?

Mas calma aí… Se você está pensando que caminhada é bom apenas para perder algumas calorias e ir embora você está super enganado. Você já deve ter lido em diversos lugares que é importante para a saúde a prática de exercícios físicos, não é mesmo? Bom, isso é verdade! Além de ajudar a emagrecer, a caminhada vai ajudar muito a melhorar sua saúde.  

Confira alguns benefícios que comprovam que a caminhada emagrece:

 

  • Melhora a circulação sanguínea: fazer caminhada regularmente ajuda a melhorar a circulação sanguínea. Isso ajuda o seu corpo a trabalhar melhor e evita diversos problemas de saúde.

 

  • Melhora a postura: a má postura é uma das principais causas da barriga saliente. Ser “corcunda” faz você parecer que tem muito mais barriga do que realmente tem. A prática de caminhada regular ajuda a melhorar a postura e diminuir a barriga.

 

  • Reduz o colesterol: realizar caminhadas regularmente ajuda a reduzir os níveis de colesterol.

 

  • Aumenta a massa óssea: muitas pessoas que querem emagrecer, depois de alcançar o objetivo ficam com a pele flácida. Realizar caminhada regular vai ajudar a evitar isso, já que você vai ganhar massa óssea.

 

  • Diminui os riscos de diabetes: para quem tem tendências de ter diabetes, realizar caminhada regularmente é essencial para evitar esse mal.

 

  • Promove mais disposição: você vai estar sempre disposto a realizar novas atividades e sempre pronto para fazer a dieta. Além disso, você vai ficar muito mais animado para emagrecer.

    Portanto, se você quer emagrecer, não deixe de fazer caminhada, pois caminhada emagrece!

Mas quero te dar uma boa notícia! Todos nós sabemos que os exercícios aeróbicos são muito bons para saúde. Porém, foi desenvolvido um novo tipo de treinamento físico de alta intensidade, chamado Queima 48 horas, que trata-se de uma derivação do famoso treino hiit. Que vai fazer você atingir seus objetivos de emagrecimento e saúde com muito mais eficácia e rapidez. Conheça e experimente, depois me fale dos resultados.  

Recomendados para você:


Relfake


3 Comentários

Clique aqui para enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquise no Site

Assine nossa Newsletter
Coloque seu endereço de email: