Dietas Para Emagrecer

Como Funciona a Dieta da Sopa

Como Funciona a Dieta da Sopa
Como Funciona a Dieta da Sopa

O sonho que as pessoas em geral sustentam por toda a vida é não possuírem um corpo que esteja fora dos padrões de estética, o que não é muito ruim. Afinal, o desejo de estar numa forma física interessante é muito bom. Isso não faz mal à saúde humana, a não ser que o quadro se torne um transtorno psíquico e leve a pessoa a doenças como a anorexia.

Excluindo-se esses riscos, a verdade é que não é ruim que alguém busque a forma física ideal, desde que dentro dos parâmetros da normalidade, sem desespero, sem cobranças incabíveis, sem exigências impossíveis de serem cumpridas. Para alcançar os objetivos esperados de conseguir boa forma física, emagrecimento com saúde, um corpo esbelto e viçoso, as pessoas não medem esforços.

Não mesmo! Não é de se estranhar que no mundo inteiro surjam diversos tipos de dietas e exercícios que prometem ajudar a pessoa a conseguir o que deseja em seu corpo. Assim criam-se muitos mitos, muitas crenças (ou descrenças) infundadas e uma porção de coisas mais que não possuem comprovação científica e nem racional.

Umas das formas de emagrecer com saúde que está fazendo um enorme sucesso entre as pessoas que desejam o corpo modelado de acordo com a medida ideal é, sem duvida, a dieta da sopa. Essa, que tem sido alvo de críticas e elogios da parte da sociedade. O que é a dieta da sopa e como ela funciona? Quais efeitos ela tem no organismo humano? A dieta da sopa ajuda mesmo a emagrecer com saúde e vitalidade? Existem riscos quanto ao uso da dieta da roupa? Existem restrições quanto a ela? Essas e outras perguntas serão respondidas agora.

1. A dieta da sopa

Dieta da sopa

A dieta da sopa é um estilo de dieta que promete à pessoa a oportunidade de emagrecer sem colocar em risco sua saúde. De acordo com os princípios pregados pelos defensores da dieta, ela é feita de maneira a proporcionar os nutrientes necessários para a manutenção do corpo humano. Diante disso, o que se subentende da argumentação é que a pessoa não corre riscos de ficar desnutrida, subnutrida ou, de qualquer forma, prejudicada em sua saúde. A promessa é tentadora: com a dieta da sopa é possível perder, facilmente, 1 kg por dia.

2. Como funciona a dieta da sopa?

A duração dela é de apenas uma semana, mas o objetivo é perder 7 kg. Isso mesmo! Dentro de uma semana de dieta a pessoa pode perder 7 kg! E isso de maneira saudável, sem passar fome, sem sofrer com as abstinências totais. O ideal é substituir as principais refeições do dia por uma sopa, isto é, o almoço e o jantar devem ser substituídos pela sopa. A dieta da sopa é somente isso. Durante 7 dias se deve substituir as refeições por uma sopa. Ao final dos 7 dias, 7 kg terão sido perdidos. Quem se empenhar em fazer e seguir corretamente as orientações (que são simples), não poderá ter outro resultado: a pessoa vai emagrecer.

3. Por que a dieta da sopa faz emagrecer?

A dieta da sopa é um alimento leve. A sopa não contém muitas calorias, porque é feita basicamente de verduras, e é de fácil digestão. A ingestão de gorduras também é muito reduzida, o que proporciona menos possibilidade de retenção de gorduras e mais condições de emagrecer com saúde. A dieta da sopa é eficaz porque a sopa não está entre os alimentos considerados nocivos à saúde.

4. A eficácia é garantida?

Segundo a ciência e a biologia, não há comprovações de que a dieta da sopa produz os efeitos prometidos. Mas o testemunho de muitas pessoas afirma que o resultado é garantido. Basta que psicologicamente a pessoa esteja preparada para suportar a falta da ingestão de alimentos mais sólidos, como um bom prato de arroz, feijão e bife ou uma belíssima macarronada.

5. Pontos positivos da dieta

Para as pessoas que comem muito mal, abusando das gorduras e deixando de lado os legumes e as verduras, a dieta da sopa é um excelente disciplinador para abandonar os hábitos de alimentação errada. Ela ensina a comer menos alimentos prejudiciais e mais alimentos naturais, ricos em vitaminas. E o melhor de tudo: com isso, que já é um excelente benefício, a pessoa ainda consegue emagrecer.

6. Pontos negativos

O que se pode descrever como ponto negativo na utilização da dieta da sopa é o fato de que, estando as pessoas acostumadas a uma alimentação errada, ela tende a se sentir mal quando adere à dieta. Há relatos de pessoas que afirmam sentirem vertigens, fraqueza e mal estar. Mas não se trata de doença. Se trata do organismo se acostumando ao novo modelo de alimentação.   A dieta da sopa é eficaz para o processo de emagrecimento e para a saúde humana. Trata-se de um alimentação natural que não tem contra-indicações e nem males conhecidos para o ser humano.

About the author

Emagrecer e Perder Barriga

Add Comment

Click here to post a comment

cinco − três =

%d blogueiros gostam disto: