Como Perder Gordura Abdominal Rapidamente
Como Perder Gordura Abdominal? Esta é uma pergunta muito repetida por milhares de pessoas, todos os dias. Quem é que nunca teve uma fase de barriguinha saliente? A maioria das pessoas já, em algum momento da sua vida.
Pois é, aquela barriga que incomoda e fica um pouco para fora nas roupas é o motivo de muitas pessoas estarem lendo este artigo neste momento. Afinal, essas pessoas estão procurando saber como perder gordura abdominal e é sobre isso que falaremos neste guia.
A boa notícia é que você já deu o primeiro passo que é ir atrás de perder barriga.
Hoje em dia, muitas pessoas querem perder aquela gordurinha a mais na barriga, e eu lhe digo que isso é totalmente possível e você vai conseguir!
Basicamente, para perder gordura abdominal você vai precisar aumentar o seu metabolismo, perder calorias, consumir os alimentos corretos e praticar exercícios físicos de boa qualidade, e não aqueles exercícios cansativos e incorretos. A principal fonte de energia do corpo é a gordura e por isso é perfeitamente possível perder barriga.
Para isso é necessário adotar um estilo de vida saudável e permanecer nesse estilo para que não volte a ganhar barriga logo depois que alcançar o seu objetivo.
Você deve estar realmente focado em alcançar o seu objetivo para que não haja escapulidas.
Neste guia vou passar algumas dicas de como perder barriga. Se segui-las à risca, em pouco tempo você notará resultados satisfatórios.
1. Como Perder gordura abdominal praticando exercícios físicos:
Se você quer perder barriga, o primeiro passo é levantar do sofá, largar de ser sedentário e ir praticar algum exercício físico. Não importa se é caminhada, corrida, pedalada ou musculação, você precisa praticar um exercício físico.
Você deve realizar exercícios físicos de 3 a 5 vezes por semana de pelo menos 1 hora.
A minha recomendação é inscrever-se em uma academia, fazer 30 minutos de esteira e 30 minutos de musculação.
2. Modifique o seu cardápio
Para conseguir perder barriga será necessário modificar o seu cardápio e tomar algumas medidas para manter o metabolismo em bom estado.
- Coma pequenas porções de 3 em 3 horas. Lembre-se de colocar ao menos um alimento rico em proteína por refeição.
Isso vai fazer com que o seu metabolismo permaneça sempre acelerando e queimando gordura.
- Faça a ingestão de pelo menos uma colher de sopa de gorduras boas diariamente. São gorduras boas: azeite de oliva; óleo de coco ou manteiga orgânica.
- Passe a comer carboidratos fibrosos que estão presentes nas frutas e legumes. Abandone os carboidratos comuns como arroz, pão e macarrão.
- Pare de comer porcarias, congelados e alimentos cheios de conservante. Esses alimentos possuem certas substâncias que favorecem o acumulo de gordura e dificulta a perder a barriga. Além disso, quando são consumidos à noite, grande parte deles é armazenado como gordura na região da barriga.
- Elimine o açúcar e o adoçante do seu cardápio. Eles desregulam os hormônios do corpo e são muito prejudiciais à saúde. Para suprir a necessidade de glicose, passe a consumir mel orgânico ou adoçante Stévia.
A dieta é a base de tudo para perder barriga. É extremamente necessário adotar as dicas acima para obter resultados satisfatórios e alcançar o seu objetivo.
Mas não estamos falando de uma dieta qualquer, das muitas que existem por aí e sim de uma verdadeira reeducação alimentar, que vai fazer você ter muito mais qualidade de vida e mais energia durante todo o dia.
3. Não volte a ganhar gordura
Algo muito comum que acontece com quem consegue perder gordura é o “efeito sanfona”. A pessoa perde gordura e depois volta à vida de antigamente, fazendo com que recupere toda a gordura perdida anteriormente.
Para que isso não aconteça é necessário continuar praticando exercícios físicos regularmente e manter o mesmo estilo de dieta.
Claro que agora você está livre para dar umas escapadinhas, mas lembre-se de não voltar a ganhar as calorias que perdeu durante a atividade física.
Se você estava procurando como perder gordura abdominal, você achou!
Coloque as dicas em prática e em apenas algumas semanas você já começará a observar resultados visíveis em seu corpo.
Você pode!
Seja o primeiro a comentar!