Alimentação Saudável

Alimentação Saudável Para Emagrecer Com Saúde

Você é uma daquelas pessoas que está sempre realizando dieta? Quantas te deram um resultado positivo? Alimentação Saudável esteve presente em alguma delas?

A verdade é que conhecemos muitas pessoas que fazem várias dietas ao longo da vida, seja por períodos curtos ou longos e que mal parece uma nova dieta.

Mas a realidade é que poucas procuram ajuda de nutricionistas que são os profissionais indicados para aconselhar uma alimentação adequada ao perfil individual de cada um.

Uma dieta alimentar para ser eficaz a longo prazo deve ser personalizada, e não deve ser encarado como uma dieta temporária e sim como uma reeducação alimentar.

Deve ser adaptada às tuas necessidades, gostos pessoais e estilo de vida. Pois somente assim haverá uma verdadeira mudança comportamental e a consequente perda de peso, gerada por uma alimentação saudável.

Como Deve Ser Uma Alimentação Saudável?

Se você fez diversas vezes dietas totalmente inadequadas, sem a qualidade de uma alimentação saudável, certamente perdeu peso a curto prazo, mas certamente voltou a recuperar o peso.

Perturbações no metabolismo nestes casos são muito comuns, o que vai dificultando cada vez mais o processo de emagrecimento, e correndo o risco de sofrer o terrível “Efeito Sanfona”.

Ter uma alimentação saudável é fundamental para que as funções do organismo funcionem de forma equilibrada. De forma prática, uma alimentação saudável é aquela composta por todos os macro e micronutrientes.

Os macro nutrientes são os carboidratos (pães, massas e batatas, entre outros), gorduras (como os óleos, as oleaginosas, abacate e outros) e proteínas (peixes, ovos, carnes vermelhas, carne de frango, entre outros).

Já os micronutrientes são as vitaminas e minerais, que estão presentes nos mais diversos alimentos, como frutas, verduras, legumes, entre outros.

As fibras, a parte não digerível do alimento vegetal, a qual resiste à digestão e à absorção intestinal, com fermentação completa ou parcial no intestino grosso, também são essenciais para a alimentação saudável e estão presentes nos alimentos integrais, nas frutas e verduras.

Uma alimentação saudável, composta por estes nutrientes de forma equilibrada costuma ser bem variada, não tem exageros e não segue nenhum tipo de modismo.

Vantagens da Alimentação Saudável

Ter uma alimentação saudável proporciona uma série de benefícios para as pessoas.

Ela contribui para a melhora no sistema imunológico, na qualidade de sono, no trânsito intestinal, no humor, na capacidade de concentração e pode contribuir até mesmo para a perda de peso.

Em gestantes, ela é essencial para o bom desenvolvimento do feto e em mulheres que amamentam irá contribuir para o desenvolvimento saudável do bebê. Entre outros inúmeros benefícios.

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

quinze − um =

Categorias do Site