Escondidinho de Carne Fit
Escondidinho de Carne Fit
Quer uma receita simples para preparar em casa e que seja ao mesmo tempo saborosa? O escondidinho! Essa é uma receita muito prática, que não exige técnicas elaboradas e complexas da culinária e de quebra é extremamente saborosa. Se você acha que o escondidinho é sempre muito calórico, você está enganado! Existem algumas versões que podem ser bem saudáveis, basta cuidar dos ingredientes utilizados para o preparo, seja para o purê, seja para o recheio.
- Purê
- 2 colheres de sopa de manteiga sem sal;
- 1 kg de mandioca descascada;
- 1/2 xícara de chá de leite desnatado;
- 1/2 xícara de requeijão light;
- sal a gosto.
- Recheio
- 500 gramas de carne moída (da preferência;)
- 1 cenoura média ralada;
- 2 dentes de alho amassados;
- 1 colher de sobremesa de cebola picada;
- 1 to mate picado;
- cheiro verde a gosto;
- sal a gosto;
- pimenta do reino a gosto;
- fio de azeite;
- parmesão para polvilhar.
- Cozinhe a mandioca descascada na água até amolecer. Escorra a água, esprema a mandioca, misture o leite, manteiga e sal. Por último adicione o requeijão para dar cremosidade e desligue. Reserve. Prepare o recheio dourando o alho e cebola no azeite até ficar translúcido. Acrescente a carne moída, tomate e cenoura e deixe cozinhar. Adicione os temperos. Despeje esse recheio em um refratário que possa ir ao forno. Adicione o purê de mandioca por cima. Salpique queijo parmesão e leve ao forno médio para gratinar por cerca de 10 minutos. Sirva quente.
você pode fazer esta receita com diferentes tipos de carnes, como patinho, filé mignon, cupim, costela e também variados tipos de purê como o tradicional de batata inglesa, mas também mandioca, batata baroa, batata doce e até abóbora.
Seja o primeiro a comentar!