Chá Verde Emagrece?
Quantas vezes se ouve falar sobre ele, mas falta uma perfeita compreensão do que é de fato quais efeitos práticos pode trazer para a vida. E quantas vezes se ouve falar que o chá verde emagrece, mas não se sabe ao certo se isso é verdade e nem se há algum fundamento nessa afirmação.
Isso é perfeitamente normal, porque há diversas promessas de produtos que fazem “milagres” e levam a pessoa a emagrecer como num passe de mágica, como se essa fosse uma teoria possível ou, no mínimo, aceitável.
Na verdade, muitas pessoas tendem a utilizar todo o tipo de produtos que se encontrem à disposição quando a intenção é emagrecer.
Perder peso a todo o custo é o sonho que faz com que muita gente se aventure naquilo que naturalmente deixa pistas claras de que não vai dar certo.
Essa é uma realidade que não pode ser desconsiderada.
E o que também não é de se esquecer é que isso torna muito difícil o processo de emagrecimento porque, diante de tantas oportunidades e possibilidades, às vezes as pessoas consomem todo o seu tempo experimentando novas dietas, exercícios e produtos, e ao final de tudo acabam não atingindo seu objetivo principal porque se mostram incapazes de começar e terminar um projeto com o qual sonharam e para o qual se prepararam com afinco e disposição.
A determinação para fazer aquilo que for necessário não significa experimentar todas as opções que estão disponíveis, e sim estudar cada uma delas e exercer o direito de escolher apenas uma para construir os objetivos a que se propõe.
A capacidade de focar em um tipo de produto para potencializar o emagrecimento deve ser viva e constante na vida das pessoas.
Mais de um produto pode significar perda de tempo, desperdício de dinheiro ou, o que é ainda mais grave, risco de abalar a própria saúde.
Para tornar possível esse processo e fazer com que exista a real chance de atingir o objetivo esperado, o chá verde se mostra como uma excelente opção.
Ele possui grande aceitação e sucesso entre os amantes de dietas e regimes.
Mas a questão principal é saber exatamente o que se pode esperar quando se consome o chá verde.
É o que se verá a seguir.
-
Chá Verde Emagrece – O que é o chá verde?
O chá verde, cientificamente chamado de camellia sinensis é um suplemento emagrecedor que possui eficácia garantida e que promete possibilitar a conquista de um corpo ideal, sendo assim, o chá verde emagrece.
Ele possui propriedades antioxidantes, antiinflamatórias e hipoglicemiantes.
Essas propriedades são responsáveis por todos os benefícios que ele traz para a saúde.
Ele pode ser comprado em drogarias e farmácias.
Sua comercialização é feita em cápsulas ou em pó.
-
O chá verde é eficaz?
O chá verde emagrece e ajuda a dar mais saliência às curvas do corpo.
Isso se dá devido à propriedade termogênica, à aceleração do metabolismo e à cafeína, encontrada nele em grande quantidade.
Não é de se duvidar que seja bom consumi-lo, mesmo porque a ação no organismo está ligada a mais benefícios que o ato de colaborar com a perda de peso, embora todos conduzam, direta ou indiretamente, para esse fim.
O emagrecimento, portanto, não é seu fim único.
Há possibilidades de o corpo humano atingir mais benefícios.
A eficácia do chá verde é comprovada e pode fazer uma diferença enorme na vida de quem se alimenta dele.
-
Como tomar o chá verde de forma que ele faça emagrecer
Para que o chá verde se torne capaz de conduzir uma pessoa ao sonhado emagrecimento, é preciso que se consuma cerca de 4 xícaras dele durante o decorrer do dia.
Os ingredientes são:
– 1 colher (de chá) de chá verde;
– 1 xícara de água.
Modo de preparo: a água deve ser colocada para ferver e em seguida, adicionar a erva, deixando na fervura por 10 minutos. O ideal é tomá-lo logo após o preparo.
Como a cafeína prejudica a absorção do ferro e da vitamina C pelo intestino, não convém que ele seja tomado após as refeições.
Isso prejudicaria o organismo na absorção dos nutrientes.
A noite também não é aconselhável tomar o chá porque ele pode prejudicar a qualidade do sono.
-
Contra indicações
O chá verde emagrece e pode ser consumido por grande parte da população, mas há algumas restrições que devem ser observadas.
Entre os grupos de risco para o consumo do chá verde, há contra indicação quanto ao consumo em casos de gravidez, lactação, insônia, gastrite e hipertensão arterial.
-
Hábitos de vida saudável
Quando o consumo do chá verde está aliado a hábitos de vida saudável, seu resultado tende a ser o melhor possível.
Não há possibilidades de o processo dar errado se a pessoa se disciplinar quanto à alimentação e à prática de exercícios físicos, que deve ser tratada com respeito e responsabilidade.
Seja o primeiro a comentar!