Alimentos Para Emagrecer

Verduras Que Emagrecem – Quais as Melhores?

Verduras que emagrecem
Verduras que emagrecem

Verduras Que Emagrecem – Quais as Melhores?

 

Emagrecer e a busca pelo peso ideal, faz com que muitas pessoas experimentem diversas dietas esquisitas e até mesmo fórmulas com promessas milagrosas de emagrecimento quase instantâneo. No entanto, não existe maneira melhor de emagrecer ou mais saudável que através de um bom plano alimentar aliado a atividades físicas.

Na verdade, embora pareça muito difícil, emagrecer não tem mistério, é só matemática, é preciso perder mais do que ganhar. Investir em uma alimentação de baixo teor calórico, pode ser apostar em uma dieta rica em verduras que emagrecem. É uma ótima opção. É o que vamos ver agora.

Portanto, nada de se acomodar, se o seu corpo está lhe incomodando, é hora de tomar uma atitude e iniciar uma dieta. Invista em verduras, fundamentais em qualquer dieta para emagrecer ou para manter o peso ideal.

Acredite, algumas verduras ajudam a perder peso mais rapidamente graças as suas propriedades específicas para eliminar gordura e líquidos, por isso, veja agora algumas verduras que emagrecem para poder montar um cardápio diário para mandar embora vários quilos à mais.

Verduras que emagrecem

As verduras são fundamentais para quem precisa emagrecer de forma saudável e permanente, elas são parte de qualquer programa de reeducação alimentar. E mais, por conter poucas calorias as verduras têm o seu consumo liberado. Assim, alimentos como alface, agrião, espinafre e chicória devem fazer parte do cardápio diariamente, sendo ideal que sejam consumidas nas refeições principais.

 

Por exemplo, o ideal é comer um prato de salada com folhas e tomate antes do prato principal da refeição ou, ainda, investir em sopas leves.

 

Veja abaixo algumas verduras que emagrecem e seus benefícios:

Alface

 

Verduras que emagrecem
Verduras que emagrecem

 

A alface contém muita fibra e é altamente saciante, por isso é recomendável seu consumo combinado com outros alimentos diariamente, frescos em forma de saladas, mas também cozidos em sopa ou em purê. E mais, a alface e verduras de folha verde, em geral, são alimentos ricos em vitaminas e minerais, entre eles o magnésio.

E não é só isso, a alface também apresenta efeitos relaxantes, evitando a ansiedade que pode ocorrer durante as dietas para emagrecer.

 

Brócolis

 

Verduras que emagrecem
Verduras que emagrecem

 

O brócolis é uma verdura com muitas propriedades que beneficiam a saúde, por ter baixas concentrações de sódio, poucas calorias e muito rico em fibras, o brócolis é ideal para dietas de emagrecimento.

Esta hortaliça ajuda a combater o acúmulo de gordura e se consumida diariamente ajuda a proteger o organismo de várias doenças. Uma delas é o câncer.

Recomendamos não cozinhar muito os brócolis, para que as propriedades sejam conservadas. Um indicador será a cor da verdura, ela deverá se manter verde. Outro indicador será a textura que deverá ser ligeiramente crocante.

 

 

Repolho

 

Verduras que emagrecem
Verduras que emagrecem

 

Prevenir o Câncer, controlar os níveis de colesterol, reduzir os radicais livres além de servir como um potente anti-inflamatório. Esses são só alguns dos benefícios do repolho, que pode ajudar também a emagrecer por ajudar a controlar o apetite.

 

Uma xícara de repolho tem apenas 17 calorias, e toda a cabeça de repolho possui menos de 300 calorias. Em uma xícara de repolho cozido tem 4g de fibra dietética, importante para ajudar a controlar o apetite e manter os seus níveis de açúcar no sangue estáveis.

Couve 

 

Verduras que emagrecem
Verduras que emagrecem

 

Possuir muitas fibras, ser um poderoso antioxidante e possuir um baixo teor calórico são só alguns dos muitos benefícios da couve.  Promove saciedade, evitando a fome e ajuda o intestino a funcionar bem, fazendo uma verdadeira faxina no organismo para ajudar a eliminar e evitar o acúmulo de gordura.  Por conta disso, claro, acabou sendo muito utilizada em dietas para redução de peso. 

 

Rúcula

 

Verduras que emagrecem
Verduras que emagrecem

 

A rúcula, membro da mesma família do brócolis, repolho e outros vegetais crucíferos, é uma ótima fonte de betacaroteno, vitamina C, vitamina K e minerais como o potássio, ferro, manganês, magnésio, zinco e cobre. Como suas calorias são muito baixas (17 kcal em cada 100 g) a rúcula também pode ser consumida à vontade. As folhas da rúcula apresentam propriedades digestivas, diuréticas e são amplamente reconhecidas como um potente alimento anticâncer, pois apresentam diversos fitoquímicos, que desempenham um papel antioxidante vital no corpo, ajudando a eliminar as toxinas do organismo. 

Agrião

 

Verduras que emagrecem
Verduras que emagrecem

 

O agrião está entre os vegetais mais nutritivos, rico em antioxidantes, bioflavonóides e outras substâncias que protegem contra certos tipos de câncer, principalmente os do aparelho digestivo. E mais, o agrião também é uma boa fonte de betacaroteno e vitamina C, antioxidantes que protegem contra danos nas células provocados por radicais livres. Além de vitaminas, o agrão é uma ótima fonte natural de cálcio e contém boas quantidades de ferro, potássio e magnésio.

 

Dicas:

– Quem pretende perder peso, deve evitar sempre os alimentos fritos, e em troca, optar por cozinhar a vapor, na chapa, no forno ou temperado com um fio de azeite de oliva.

– Outra dica é não abusar do sal e, se puder usar sempre o sal marinho, em vez do sal de mesa (ou refinado).

– Alguns temperos podem ajudar a potencializar ainda mais os efeitos emagrecedores das verduras. Por exemplo, a pimenta caiena ou o gengibre, além de dar um toque picante e original a comida, também serve para acelerar o metabolismo e aumentar o gasto de energia.

– Quem tem problemas em digerir algumas destas verduras ou se algumas delas causarem gases, o melhor a se fazer é adicionar um pouco de cominho ou erva-doce na hora da preparação.

– Uma dica para quem quer dar uma turbinada no metabolismo, é temperar as verduras com um pouco de suco de limão ou algumas gotas de vinagre de maçã, que ajudam a melhorar a digestão e queimar gorduras.

 

 

 

 

 

 

 

Adicionar comentário

Clique aqui para enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquise no Site

Assine nossa Newsletter
Coloque seu endereço de email: