Emagrecer e Perder Barriga
Como Fazer Uma Sopa Para Emagrecer

Como Fazer Uma Sopa Para Emagrecer

Sopa é tudo de bom! Rápida, leve e gostosa, as sopas são refeições versáteis e de poucas calorias que auxiliam muito no processo de emagrecimento. Por ser um alimento líquido, ele ajuda a reduzir o inchaço e dão uma boa saciedade na fome, além de ajudar a limpar nosso organismo. No friozinho então, elas nos aquecem. Sopa é uma delicia mesmo!

Mas o que incluir em uma sopa para emagrecer?

Como Fazer Uma Sopa Para Emagrecer

Existem diversas receitas de sopas, e o importante nelas é não usar gorduras e sal, pois eles atrapalham na dieta e retém liquido. Você deve se atentar ao fazer uma sopa em usar pouco tempero e de preferência os naturais, e não os industrializados, que possuem grande quantidade de sódio, corantes e conservantes, que só atrapalham a sua alimentação. Procure usar vegetais, legumes e carnes magras, assim você inclui vitaminas e nutrientes na sua refeição, assim você fará uma deliciosa sopa para emagrecer. Você pode fazer diversas combinações, colocando alimentos saudáveis e gostosos, para fazer uma sopa que agrade o seu paladar. Se você estiver sem ideia, separamos algumas receitas que você pode seguir também para a sua dieta!

Sopa de Repolho

Ingredientes: 2 pimentões verdes 6 cebolas verdes fatiadas 3 tomates em cubos sem pele e sem semente 2 cenouras picadas 3 colheres de salsão picado ½ repolho picado 2 dentes de alho 2 colheres de salsinha picada Preparo: Coloque na panela: a cebola, o pimentão (já limpo e picado) e o repolho picado. Junte o tomate, a cebola, o alho e a salsinha e acrescente água até cobrir os ingredientes. Deixe cozinhando em fogo brando, mexendo de vez em quando. Quando sentir que a sopa engrossou, está na hora de desligar.

Error, group does not exist! Check your syntax! (ID: 4)

Sopa verde com frango

Ingredientes: Meio repolho branco 2 tomates 4 peitos de frango (sem pele) 4 colheres de alho-poró 8 ramos de couve-flor 2 cenouras inteiras 1 cebola pequena crua 1 talo de salsão 2 alhos amassados 2 colheres (sopa) de salsinha 2 colheres (sopa) de cebolinha Preparo: Pique todos os vegetais e o peito de frango em pedaços pequenos. Coloque-os na panela e cubra com água e deixe cozinhando até todos os ingredientes ficarem macios.

Sopa detoxificadora de cenoura e gengibre

1 cebola picada 1 dente de alho amassado ½ col. (sopa) de óleo de canola, azeite ou qualquer outro de sua preferência 3 copos de água 4 col. (sopa) de cenoura cozida e picada 1 pedaço pequeno de gengibre picado em pedaços bem pequenos 1 col. (sopa) de amido de milho 2 pedaços médios de peito de frango cozidos e desfiados Sal a gosto Preparo: Refogue o alho e a cebola em uma panela com um pouco do óleo escolhido até dourar. Coloque a cenoura e dois copos de água no liquidificador até ficar bem líquida e homogênea. Junte o creme de cenoura e o gengibre à panela com a cebola e o alho e deixe ferver. Dissolva o amido de milho no restante da água e acrescente a panela com o creme de cenoura, mexendo até engrossar. Junte o frango desfiado e sirva. Todas elas podem ser congeladas para serem consumidas quando você preferir. É importante você fazer outras refeições que sejam sólidas durante o dia, pois se consumir só a sopa durante o dia todo pode ser prejudicial ao seu corpo, já que ela é líquida e pode não te fornecer os nutrientes e força suficiente para o dia inteiro. Procure consumir a sua sopa no jantar, por ser um período em que nossa digestão é mais lenta. A sopa, como uma refeição bem leve, não vai te deixar inchada e será bem digerida pelo organismo.     Confira também nosso canal no You Tube. Lá você verá outras receitas maravilhosas de sopas para emagrecer.   Não esquece de deixar um comentário abaixo, ok?

Recomendados para você: ↓↓


Adicionar Comentário