Emagrecer e Perder Barriga
sopa de legumes

Sopa De Legumes Para Emagrecer

Sopa de legumes para emagrecer. É comum muita gente achar que o inverno não combina com dietas, mas esse é um grande engano. Assim como as baixas temperaturas combinam com bolinhos e guloseimas hipercalóricas, elas combinam também, e muito, com sopinhas deliciosas. Elas podem ser grandes aliadas no combate aos quilinhos extras, desde que sejam leves e nutritivas como sopas de legumes.E aí, se animou?

Pois então. Quer detonar alguns quilos em excesso? Experimente usar a sopa de legumes para emagrecer, sem dúvida uma ótima opção nesses dias mais frios. Uma maneira saudável de fazer as pazes com a balança.

Antes de mais nada, vale lembrar que a maioria das pessoas desejam perder peso de uma forma mais rápida. Assim acabam por optar por meios duvidosos, e de certa forma desesperados. Conforme o já constatado em diversos estudos deve-se optar por uma perda de peso lenta e contínua.

O segredo de uma perda de peso definitiva de peso deve ser seguir uma dieta saudável. E isso é possível usando a sopa de legumes para emagrecer. Porém, assim como todos os outros processos de emagrecimento, será preciso usar bom senso e moderação no momento de escolher os ingredientes.

Sopa de Legumes para Emagrecer
Sopa de Legumes para Emagrecer

 

Vale, portanto, lembrar que o primeiro passo para perder peso é ter uma alimentação equilibrada, e isso é possível se usar a sopa de legumes para emagrecer. Desde que esta contenha os nutrientes essenciais à saúde como carboidratos, proteínas, lipídeos, vitaminas e minerais.

As sopas são, portanto, uma ótima opção para espantar o frio e emagrecer, pois, os legumes possuem baixos índices de calorias e são ricos em fibras e facilitam a digestão.

O mais bacana é que as sopas e caldos estão entre os alimentos mais usados no inverno. Elas podem ser preparadas com porções hipocalóricas (baixa calorias), porém, com alto grau de saciedade, desde que se escolha os ingredientes certos.

Então, se o seu objetivo é mandar para bem longe aqueles quilinhos que lhe incomodam, esta é uma boa alternativa para auxiliar nesse processo. Você pode substituir apenas uma das duas refeições principais, de preferência a janta, assim reduzindo a ingestão de calorias à noite, promovendo uma importante redução da obesidade. Este hábito pode também diminuir a incidência de diabetes. Opte pela sopa de legumes para emagrecer sem abrir mão da saúde.

Por ser um prato fácil, acessível, de alto valor nutritivo e energético, as sopas foram a base da nutrição de praticamente todas as civilizações. E claro, também pode ser sua base para emagrecer com saúde. 

E aí, convencida de que uma boa solução é usar sopa de legumes para emagrecer? Que tal então incluir as sopas no seu cardápio, enquanto as temperaturas continuam despencando? Veja abaixo algumas opções de receitas fáceis e saborosas para dar aquela forcinha na dieta:

Receita de Sopa de legumes e frango

 

Sopa de Legumes para Emagrecer
Sopa de Legumes para Emagrecer

 

Ingredientes

– 1 colher (sopa) de azeite de oliva

– 1kg de frango inteiro sem pele

– 1 cebola picada

– 4 xícaras (chá) de acelga picada

– 2 unidades de mandioquinha cortadas em cubos médios

– 2 unidades de tomates picados, sem semente

– 3 tabletes de caldo de galinha sem gordura

– 2 e 1/2 litros de água fervente

– 2 colheres (sopa) de salsinha picada

– 2 colheres (sopa) de cebolinha verde picada

Modo de preparo

Aqueça o azeite e doure o frango. Adicione a cebola, a acelga, a mandioquinha e o tomate. Acrescente os 2 e 1/2 litros de caldo de galinha, a salsinha e a cebolinha. Tampe e deixe ferver até o frango cozinhar. Desligue o fogo, retire os pedaços de frango da sopa e deixe-os esfriarem. Desfie o frango e acrescente-o novamente à sopa. Sirva quente.

Sopa de Legumes para Emagrecer
Sopa de Legumes para Emagrecer

 

Ingredientes:

  • 1 cenoura
  • ½ chuchu
  • ¼ abóbora camboja
  • ½ abobrinha
  • 1 tomate

Lave bem os legumes e os corte em pedaços pequenos o suficiente para caber na panela de pressão. Cozinhe na pressão por 15 a 20 minutos. Após o cozimento bata tudo no liquidificador, e pronto.

Receita de sopa leve de legumes

Ingredientes

 

– ½ cebola média picada
– 1 dente de alho espremido
– 1 pimentão cortado em cubos
– 3 tomates cortados em cubos
– 1 talo de salsão cortado em fatias finas
– ½ repolho verde pequeno e ralado fino
– 1 cenoura picada em cubos
– 1 xícara de chá de vagem picada
– 1 abobrinha cortada em cubos
– ½ maço de cebolinha verde picada
Sal e pimenta a gosto
Manjericão a gosto

Modo de preparo

                                                               

Coloque os ingredientes numa panela de pressão com 1 litro de água.
Cozinhe por 50 minutos ou até que os legumes fiquem bem macios.
Sirva quente.

Dicas :

Procure maneirar no sal usando temperos naturais como alho, cebola, salsinha, cheiro-verde.

Uma dica para acelerar seu metabolismo e dar mais sabor à sua sopa, é adicionar pimenta a sopa, na hora de servir-se, e pode ser a do reino ou aquela vendida em mercado mesmo, isso fará com que seu metabolismo acelere ajudando você a queimar calorias mais rápido.

 

 

Recomendados para você: ↓↓


Adicionar Comentário