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Perder Peso Com 7 Dicas Maravilhosas Para Você

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Perder Peso Com 7 Dicas Maravilhosas

 

Não são poucas as pessoas que desejam perder peso. Os motivos são vários, mas os principais são a saúde e a estética. Portanto, é grande o número de pessoas que vivem as voltas com dietas.

 

Muitas pessoas na intenção de perder peso, se jogam nesta tarefa com determinação e disposição. E desta maneira conseguem seu intento deixando seu corpo hiper enxuto. Porém a manutenção deste estado é que se torna o grande problema. Passam a ser seus inimigos no intuito de atingir esta meta os alimentos viciantes e o próprio ambiente social. Mas não tem jeito. A mudança radical nos hábitos de alimentação deve ser observada. Para atingir o objetivo é preciso escolher uma dieta correta, a qual possa ser seguida por toda a vida, e assim perder peso e mantê-lo estável. 

 

Mas não se assuste. É possível perder peso e manter-se magro para sempre. Basta manter o foco e seguir passos simples, mas que sem dúvida farão a diferença na intenção de perder peso e manter-se magro.

 

 

Dicas de como perder peso e manter-se em forma: 

 

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  1. Prefira uma dieta saudável

Todos nós quando realizamos uma dieta desejamos um resultado imediato. Porém devemos saber que esta não é a maneira correta de perder peso. É sabido que este tipo de dieta não vai lhe trazer os resultados esperados, porque não vai lhe proporcionar um corpo saudável de forma permanente.  A dieta de resultados mais lentos é a mais correta, e de resultados mais eficientes e salutares. Adequar à esta dieta alimentos que aceleram o metabolismo é uma excelente dica para ajudar a atingir o objetivo de perder peso.

 

Cardápio adequado e saudável é aquele composto por alimentos energéticos (massas, pães e cereais de preferência integrais), alimentos reguladores (frutas e hortaliças) e alimentos construtores (laticínios, carnes, ovos e leguminosas). Sendo assim, para perder peso capriche na hora das compras mensais, semanais e diárias no que se refere a alimentação.

  1. Modifique seus hábitos para perder peso

 Para perder peso não basta dedicar-se a uma dieta correta. Fundamentalmente deverá ser acompanhada de uma mudança radical no estilo de vida. A adoção da prática de exercícios físicos é muito importante, para que junto com a dieta, você possa atingir seu objetivo de perder peso. Caminhadas e a frequência à academias podem ser a solução para tal. Outros hábitos de adequação cotidiana também podem ser inseridos no seu dia a dia. Trocar o elevador pela escada, descer do ônibus bem antes do ponto desejado, esconder o controle remoto dos eletrônicos, entre outras atitudes, irão lhe ajudar na luta por perder peso. Mexa-se.

  1. Menos ingesta e mais gasto calórico e a fórmula

Desnecessário fazer loucuras gastronômicas no momento de desejar perder peso. A fórmula é difícil de ser implantada, mas simples de ser seguida, ou seja, ingerir menos do que gasta caloricamente. Esta é a maneira correta de atingir o objetivo. A conta é fácil. Experimente cortar 100 calorias diárias do seu cardápio. Em uma semana a perda será de 700 calorias. Em 5 meses a perda total de calorias será de 15000 cal. Caso outras atividades extras forem adicionadas ao seu dia a dia mais perda de peso será alcançada. Por isso, dance, caminhe, corra, ande de bicicleta, etc.

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  1. Faça o controle de suas refeições

Realizar o controle das atividades executadas é uma técnica que comprovadamente funciona. Experimente realizar a anotação da sua ingesta diária. Fazer a leitura posterior de sua ingesta diária poderá lhe trazer surpresas. Eventualmente você poderá dizer que comeu apenas uma saladinha ao meio dia. Mas numa análise mais calma posteriormente você poderá se dar conta, que junto com ela estava presente uma boa porção de maionese. Assim você passará a ter mais cuidado nas próximas refeições. Pular refeições também não é bom negócio. Com certeza na próxima refeição instintivamente você vai querer recuperar o que não comeu anteriormente. Este controle com certeza vai te disciplinar. Criar um grupo que utilize os mesmos métodos para perder peso também ajuda muito.  

 

  1. Metas viáveis são imprescindíveis 

Estabelecer metas é uma boa estratégia na luta por perder peso. Porém deve ter-se o cuidado de não estabelecer metas inviáveis. Tentar alcançar metas inviáveis significa perigo eminente à sua saúde. Alia-se também a este procedimento o fato de que por ser inviável, esta meta não sendo atingida e irá te desestimular e provavelmente fazer com que abandone seus objetivos de perder peso. A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda a perda máxima de 600 gramas semanais nas dietas realizadas.

 

  1. Importante o apoio da família e de amigos

Quem realiza uma dieta passa a ser testado e desafiado diariamente e diuturnamente. Isto ocorre no ambiente familiar, social e profissional. Isto pode caracterizar-se no momento em que você abre o refrigerador em sua casa, ou quando sua mãe, esposo ou esposa serve aquela maravilhosa macarronada que você adora na hora da janta. Você continuará a ser testada ou testado no “happy hour” em companhia dos colegas de trabalho. Aquele chope geladinho…aquela pizza maravilhosa. E assim por diante. Nada poderá lhe abalar. Por isso é muito importante contar com o apoio de familiares e amigos. Importante não abdicar de sua vida social em função da dieta. Porém um detalhe importante. Não precisamos lembrar a toda hora que estamos de dieta…Praticante de dieta sempre, mas praticante de dieta “chato” nunca.

 

  1. A importância de perder peso

Perder peso é muito mais do que tudo que já falamos, e está muito além de ser um modismo. Esta atitude está intimamente ligada ao bem-estar próprio e a autoestima. Perder peso é muito mais do que estar nas medidas perfeitas e estar se sentindo linda(o) e maravilhosa(o). Perder peso e fugir da obesidade é uma questão de saúde pública. É estar longe de um dos males que tem causado os maiores danos às pessoas em todo o mundo. Perder peso estará lhe afastando de muitas doenças, como diabetes, doenças cardíacas, doenças renais, doenças vasculares e muitas outras. Perder peso é qualidade de vida.

 

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