Óleo de Cártamo Emagrece e Reduz a Gordura Abdominal

3

27Extraído das sementes da planta Cártamo (Carthamus tinctorius), o óleo de Cártamo é bastante utilizado na alimentação por causa do seu alto valor nutritivo. Ele se destaca por contribuir na redução do apetite, já que proporciona a sensação de saciedade para todos os seus usuários, além de que Óleo de Cártamo emagrece mesmo, uma boa alternativa para quem quer perder peso.

Isso acontece porque ele regula o hormônio gastrointestinal grelina, que atua para estimular a fome. Assim, é possível ficar satisfeito mesmo ingerindo uma quantidade menor de alimentos.

Seus benefícios em cápsulas são para queimar gordura, perder grande quantidade de kg em pouco tempo, além da queima da gordura abdominal e seca barriga.

Estudos comprovaram que a pessoa emagrece ao consumir o óleo de Cártamo, porque ele aumenta a quantidade de serotonina no organismo.

Esse neurotransmissor tem relação direta com o humor e ajuda a diminuir a ansiedade e promover o bem-estar, aspectos que influenciam na redução do apetitem, ou seja, ele ajuda a inibir as consequências de dietas e grandes alterações alimentares.

Além de emagrecer serve para lutar contra a depressão em sua vida e benefícios da saúde.

Óleo de Cártamo para que serve?

óleo de cártamo emagrece

 

 

 

Ácidos graxos poli-insaturados têm muitas funções essenciais em nosso corpo. Ômega 6 estabiliza as membranas celulares e mantem o equilíbrio hormonal.

Óleo de Cártamo e ácido linoleico aumentam a oxidação de gordura e queimam a gordura marrom.

Por outro lado, o ácido linoleico suprime o ganho de peso, diminui o percentual de gordura no corpo e amplia a massa magra do corpo.

Óleo de Cártamo emagrece mesmo?

O consumo de óleo de Cártamo, em vez de gordura animal ou gordura trans emagrece mesmo, mas obviamente que não faz milagres. Ácidos graxos de origem animal ou gorduras hidrogenadas aumentam o risco de doenças cardiovasculares e podem levar à obesidade.

Óleo de Cártamo, utilizado para substituí-los irá ajudá-lo a evitar tais problemas. Além disso, você pode tomar óleo de Cártamo juntamente com batidos de proteínas.

Eles vão enche-lo e aumentar a queima de gordura, como afirmam alguns especialistas no assusto.

Óleo de Cártamo funciona na redução da gordura da barriga?

óleo de cártamo emagrece

Há uma opinião que o óleo de Cártamo ajuda a reduzir a gordura da barriga. Alguns estudos clínicos mostram que o óleo de Cártamo realmente diminui a gordura da barriga.

A Universidade de Ohio nos Estados Unidos realizou um estudo em 2009 onde eles testaram o óleo de Cártamo em mulheres pós-menopáusicas obesas com diabetes do tipo II.

Onde ingeriram 8 g de óleo de Cártamo, todos os dias. Após 16 semanas, reduziram 6 kg de gordura abdominal. De acordo com o estudo descrito no American Journal of Clinical Nutrition, em setembro de 2009, o óleo de Cártamo aumenta a produção de adiponectina, um hormônio relacionado com o metabolismo das gorduras.

No entanto, sem dúvida que mais estudos são necessários para responder à pergunta: O óleo de Cártamo reduz a gordura da barriga?

Dieta com óleo de Cártamo

As etapas a seguir irão ajudá-lo a perder peso e manter um corpo saudável.

Compre óleo rico em ácido linoleico. O ácido linoleico é um ácido graxo essencial que deve ser recebido da alimentação uma vez que o nosso corpo não o consegue produzir.

Misture 2 colheres de chá de óleo de cártamo com iogurte e frutas frescas.

Adicione linhaça para elevar o teor de fibra. Faça seu próprio molho para salada de 1 colher de sopa de mel, 2 colheres de sopa de vinagre balsâmico e 2 colheres de sopa de óleo de Cártamo. Polvilhe sobre o vapor legumes ou uma salada fresca.

Efeitos Colaterais do Óleo de Cártamo

Em relação aos efeitos colaterais do óleo de Cártamo, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) classifica o óleo de Cártamo como suplemento alimentar e não como um produto emagrecedor.

Mas não identifica efeitos colaterais relevantes para a nossa saúde, no entanto como tudo deve ser sempre consumido com moderação.

Considerações finais

Embora o óleo de Cártamo seja benéfico na redução de gordura da barriga, usado em excesso pode ter o efeito contrário. A ingestão excessiva de qualquer tipo de gordura irá contribuir para o ganho de peso.

De acordo com as recomendações dos especialistas, uma ingestão diária de gordura deve ser de 20 a 35% das calorias diárias totais.

Simplesmente não adicione óleo de Cártamo para sua nutrição; substituí-lo por quaisquer outras gorduras. Para reduzir o peso e se livrar da gordura da barriga, é necessário não só consumir o óleo de Cártamo como parte da dieta de redução de peso, mas também fazer atividade física regular.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here