O Melhor Exercício Para Emagrecer – Qual Será?

16

Difícil dar uma resposta específica a esta questão sobre o melhor exercício para emagrecer, uma vez que depende de diversas circunstâncias de um indivíduo e de preferências pessoais. Então, o que eu vou fazer neste artigo é te dar algumas sugestões sobre o que eu acho sobre o melhor exercício para emagrecer.

De um modo geral, um exercício que trabalha em cima do seu sistema cardiológico é o ideal para ajudar você a perder peso, pois estimula o seu ritmo cardíaco e força o seu corpo para começar a energia e excesso de gordura queima.  O uso de pesos nas academias pode torná-lo mais forte, mas não vai necessariamente ajudar você a perder peso, da mesma forma como flexões vão tonificar seus músculos abdominais, mas não vai ajudá-lo a perder gordura da barriga.

A intensidade é o grande segredo para ajudar no processo de emagrecimento. Ou seja, realize o exercício até o limite do corpo, porque assim o seu metabolismo pós-treino é elevado, o que consequentemente te fará “queimar” gordura por muitas horas.

O Melhor exercício para emagrecer – Treino com peso excelente aliado

 o melhor exercício para emagrecer

Especialistas colocaram três grupos durante 12 semanas para realizar um circuito de musculação, sendo um grupo com baixa intensidade, outro com alta intensidade e um outro com aeróbia de 50 minutos de duração.

Ao final, observou-se: os que fizeram o treinamento de alta intensidade diminuíram o colesterol total, a gordura corporal e aumentaram a massa muscular. Isso é excelente para manter o metabolismo alto mesmo em repouso, favorecendo assim o emagrecimento.

Já que o melhor resultado é com treinos intensos, invista nos intervalados.  Que podem ser feitos com exercícios aeróbios ou na musculação.

O Melhor exercício pra emagrecer – Use o método adequado

No caso de atividades aeróbias, pode-se utilizar do Método Queima 48 Horas, que consiste em um volume que oscila entre 7 e 8 séries que podem ser realizados na bicicleta, corrida, piscina, corda, escada, saco de boxe, dentre outros. Cada série de 20 segundos com intensidade elevada e, ao fim, utiliza-se uma pausa para recuperação de 10 segundos.

Você está ai se perguntando se uma pessoa destreinada também pode fazer? Então, só não pode como deve, já que essa é a melhor forma de realizar o melhor exercício para emagrecer.

Quanto à velocidade de execução, é mais adequado utilizar um parâmetro pessoal de intensidade máxima. Ou seja, você deve fazer cada série com o maior esforço possível dentro da sua capacidade, mantendo o nível elevado.

A musculação é uma excelente escolha, principalmente para aqueles que sofrem com problemas de obesidade. Por ser um treino intervalado, basta aplicar uma velocidade adequada na execução, amplitudes máximas, cargas de acordo com a sua capacidade e que não comprometam a amplitude e a quantidade de exercícios compatíveis — lembrando que se o treino é intenso, não tem como ele ser longo. E quantidade não é sinônimo de qualidade.

Em se tratando de atividades para perder peso, o segredo para obter resultado é não se acomodar no esforço confortável. O corpo condicionado tem maior capacidade de realizar esforço, o que significa que exercitar-se aquém dessa capacidade não seria favorável ao emagrecimento. É preciso que o treino seja intenso, ou seja, não dá para terminar achando que conseguiria fazer mais.

Usar a intensidade é forma de realizar o melhor exercício para emagrecer, seja de que tipo for. Busque um método profissional como o método do Vinicius Possebon, que fará você atingir seus objetivos respeitando sua limitação e individualidade. Depois me fale dos resultados!!! Até o próximo artigo…

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here