Não Consigo Emagrecer. O que faço? Socorro…

20

Não consigo emagrecer - Mulher se pesando
Não consigo emagrecer – Balança a “inimiga” número 1 de quem se esforça e não consegue emagrecer

Controlo a minha alimentação, faço exercícios, mas mesmo assim não consigo emagrecer, e agora?

Para emagrecer é preciso prestar atenção em uma série de coisas da sua rotina e entender o que pode estar dando errado.

Ao adotarmos uma nova rotina em nossas vidas, é importante saber se ela dará resultados e se estamos fazendo da maneira correta.

Então, siga alguns passos e entenda o porquê você vive a dizer: Não consigo emagrecer.

  1. Consulte um profissional de saúde

Não comece uma dieta sem consultar um nutricionista ou endocrinologista. Ele pedirá exames para conhecer o seu corpo e saber se você tem algum problema hormonal, pois isso pode ser o que está impedindo você de emagrecer.  Conhecer a si mesmo é o mais importante para conseguir emagrecer. Dietas sem supervisão profissional tendem a dar errado.

  1. Fazer exercícios regularmente

Não adianta ir à academia 2 vezes na semana e o resto dos dias ficar sentada. Você deve se exercitar no mínimo 4 vezes na semana, variando os exercícios, podendo ser corrida, musculação, pilates, o que ajuda o seu corpo a não se acostumar com o treino. Também consulte o personal trainer para saber quais os exercícios darão resultados para o seu corpo.

  1. Beber água e chás

Muita gente esquece que a água é importante para desincharmos e hidratar nosso corpo. É através da água que eliminamos as toxinas prejudiciais do nosso organismo, conseguindo assim emagrecer com facilidade. Ao acordar, procure tomar no mínimo um copo de água, para “acordar” o seu organismo, fazendo com que ele acelere o metabolismo. Também existem chás e sucos que te ajudarão a eliminar essas toxinas, como o chá verde, hibisco, sucos verdes, entre outras. Mas lembre-se que você deve toma-los sem açúcar.  Error, group does not exist! Check your syntax! (ID: 4)

  1. Comer de 3 em 3 horas

Comer regularmente, sem beliscar entre as refeições, é essencial no processo de emagrecimento. Divida suas refeições em 5 ou 6 pequenas partes durante o seu dia, procurando sempre mastigar bem os alimentos, assim você não ficará com fome o resto do dia.

  1. Cortar açúcar e sal

Corte alimentos que contenham excesso de açúcar e sal, pois são os grandes inimigos da dieta. Não adianta começar uma dieta e continuar tomando refrigerantes, mesmo aqueles que são ZERO. Isso também vale para pizzas, salgadinhos, bolos, entre outros. O sal te deixa inchado, retendo líquido, e assim você aparenta ter mais quilos que o normal.

  1. Cozinhe a sua própria comida

Faça a sua comida e leve marmita. Ao cozinhar os seus alimentos você saberá todos os ingredientes que está usando e fazer da forma saudável. Quando comemos em restaurantes, não sabemos o que estão usando para fazer nossa comida, e isso pode fazer com que você não consiga emagrecer. Adicione vegetais, proteínas e gorduras boas em suas refeições, pois esses são os grandes aliados no seu processo de emagrecimento.

  1. Descanse

Durma e descanse no mínimo 7 horas por noite. Nós precisamos recompor nossas energias e o nosso organismo precisa descansar para trabalhar bem. Quando não damos descanso suficiente ao nosso corpo, o nosso metabolismo fica mais lento, propenso ao ganho de peso.

  1. Acredite em si mesmo

Para emagrecer você deve ter força de vontade e determinação. Não adianta fazer dieta um dia e no outro comer besteiras. É importante que você tenha um objetivo realista e que consiga controlar a sua ansiedade, que pode ser uma grande inimiga.

Coma saudavelmente e faça exercícios físicos.

Escolha coisas que você gosta, saiba que é possível achar comidas boas e que sejam saudáveis.

Além de emagrecer, você se tornará uma pessoa com saúde e feliz!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here