Exercícios Para Emagrecer

Muay Thai Emagrece – O Guia Completo e Definitivo

Muay Thai emagrece


 

Tenho notado que o Muay Thai tem tomado muito espaço ultimamente, nas academias e nos noticiários, depois que muitas celebridades começaram a praticar esta arte marcial. Isto porque o Muay Thai emagrece e ainda mantém a forma física em excelentes níveis, além de dar muita disposição, resistência e vigor, melhorar a tonicidade dos músculos, melhorar a respiração e por aí vai.

A lista de benefícios é enorme, por isto está ganhando tantos adeptos a cada dia. Se você ainda não conhece este esporte, fica comigo e acompanhe este artigo. Vou tentar te explicar com detalhes todas as vantagens e desvantagens que você pode ter ao adotar também esta “moda”.

Ao longo deste artigo, vou te mostrar isto e você vai entender melhor.

História do Muay Thai

A palavra Muay Thai significa Arte Livre e também é conhecido como Thai Boxing em alguns países como Estados Unidos e Inglaterra. No Brasil também recebe o nome de Boxe Tailandês.

O Muay Thai é uma Arte Marcial Tailandesa com mais de 2.000 anos de história. A origem do Muay Thai confunde-se com a origem do povo Tailandês.

Existem várias versões sobre a origem do Muay Thai, mas a mais aceita pela maioria dos Mestres de Muay Thai e também por vários historiadores Tailandeses é a seguinte:

Segundo os Tailandeses, a origem de seu povo é a província de Yunnam, nas margens do rio Yang Tsé na China Central. Muitas gerações atrás eles migraram da China para o local onde atualmente é à Tailândia em busca de liberdade e de terras férteis para agricultura. Do seu local de origem, a China, até o seu destino, os Tailandeses foram constantemente hostilizados e sofreram muitos ataques de bandidos, de Senhores da Guerra, de animais, e também foram acometidos de muitas doenças. Para protegerem-se e manterem à saúde, eles criaram um método de luta chamado “Chupasart”. Este método de luta e auto-defesa fazia uso de diversas armas como por exemplo: espadas, facas, lanças, bastões, escudos, machados, arco e flecha, etc.

No treinamento do “Chupasart”, frequentemente ocorriam acidentes que causavam algumas vezes graves ferimentos aos praticantes. Para que eles pudessem treinar sem ferir-se, os tailandeses criaram um método de luta sem armas, o precursor do atual Muay Thai. Assim eles podiam exercitar-se e treinar mesmo em tempos de paz e sem o risco de ferir-se. No início, o Muay Thai era muito parecido com o Kung Fu Chinês. Um fato normal levando-se em conta à origem do povo Tailandês. O antigo Muay Thai utilizava-se de golpes com as palmas das mãos, ataques com as pontas dos dedos, imobilizações e mãos em garras para segurar o oponente. Com o tempo, ele foi modificando-se e transformou-se no estilo de luta que é hoje.

No Brasil a história começa em 1979, quando Nélio Naja introduziu o Muay Thai na época mais conhecido como Boxe Tailandês. Ele reuniu um grupo de faixas pretas de Tae-kwon-do, entre eles os Mestres Luiz Alves, Flavio Molina (em memória), Narany, em Curitiba Rudimar Fedrigo .

Em 1980 foi fundada a primeira associação de Muay Thai onde tinha como Presidente o Grão Mestre Flavio Molina (em memória). 

Em 1981 aconteceu o primeiro campeonato Interestadual no Rio de Janeiro no Bérro Dágua onde hoje é academia Nobre Arte, entre Rio de Janeiro vs Curitiba, onde Rio de Janeiro foi a campeã. Ainda em 1981 o Fundador e Presidente da CBMT Grão Mestre Luiz Alves fazia a sua estréia como lutador de Muay Thai, foi no desafio Rio Curitiba, onde venceu por pontos o atleta de Curitiba. Fonte: Confederação Brasileira de Muay Thai – http://www.cbmuaythai.com.br/

Há muito mais coisas para te contar da história do Muay Thai, mas como este artigo não é uma aula de história, acho que isto é o suficiente para você entender a origem desta arte marcial.

Achei este vídeo no youtube que dá um resumo bem legal desta história.

[video_player type=”youtube” youtube_hide_controls=”Y” youtube_remove_logo=”Y” youtube_show_title_bar=”Y” youtube_force_hd=”hd720″ width=”853″ height=”480″ align=”center” margin_top=”0″ margin_bottom=”20″]aHR0cHM6Ly93d3cueW91dHViZS5jb20vd2F0Y2g/dj1Rd2FoNXJId2RPSQ==[/video_player]

 

Os Golpes do Muay Thai

Os golpes e técnicas básicas do Muay Thai são os socos, chutes, joelhadas e cotoveladas. São usadas também técnicas de clinch e arremesso. O Muay Thai é uma arte de combate de contato total, onde a troca de golpes dos lutadores é constante.

Golpes básicos do Muay Thai

  • Socos (Mhad)
  • Chutes (Dteh)
  • Joelhadas (Khao)
  • Cotoveladas (Sok)
  • Defesas (Pongkan)
  • Clinch (Plam)

​Técnicas de chutes

  1. Chute alto.

Os chutes circulares e os chutes frontais são os dois chutes mais comuns no Muay Thai. O chute circular do Muay Thai foi assimilado por diversas outras artes marciais como por exemplo o Kickboxing. O chute circular usa um movimento rotatório do corpo inteiro. Os lutadores de Muay Thai são treinados para bater sempre com a canela. A canela é a parte mais forte da perna do lutador. O pé contem muitos ossos finos e é muito mais propenso a lesões. Um lutador pode acabar se ferindo usando somente o pé como área de impacto. Os lutadores de Muay Thai condicionam cuidadosamente suas canelas em treinos no saco pesado e em sparring também, para melhor resistencia e força na hora da luta, os lutadores praticam suas caneladas em superfícies duras, como alguns tailandeses.

  1. Técnicas com o joelho

No Muay Thai são usadas diversos tipos de joelhadas, joelhadas “frontais”, joelhadas “laterais”, joelhadas voadoras, joelhadas na coxa, joelhadas emclinch, etc.

  1. Técnicas com o cotovelo

O cotovelo pode ser usado em sete maneiras: horizontal, diagonal-para cima, diagonal-para baixo, ascendentes, descendente, para trás-girando e no ar.

Do lado pode ser usado como um movimento do revestimento ou como uma maneira de cortar o rosto do seu oponente de modo que o sangue possa obstruir sua visão. Essa é a maneira mais comum de se usar o cotovelo. Os cotovelos diagonais são mais rápidos do que os outros, mas são menos poderosos. As cotoveladas ascendentes e no ar são as mais poderosas, mas são mais lentos e mais fáceis de evitar ou obstruir. O cotovelo descendente é usado geralmente quando o oponente abaixa-se.

Há também uma diferença distinta entre uma cotovelada única e uma cotovelada em sequência. A cotovelada única é um movimento de cotovelo independente de todos os outros movimentos, visto que uma cotovelada em sequência é a segunda batida do mesmo braço, sendo um gancho primeiramente com uma continuação do cotovelo. Tais cotoveladas, e a maioria das outras cotoveladas, são usados quando a distância entre lutadores se torna demasiado pequena e há pouco espaço para jogar um gancho na cabeça dos oponentes.

  1. Técnicas defensivas

A defesa é uma coisa muito importante no Muay Thai e são usados os ombros, os braços e as pernas (canela) como um “escudo” para obstruir as técnicas do oponente. Obstruir é um elemento importante no Muay Thai e combina-se com o nível de condicionamento do praticante. Os chutes circulares baixos e circulares médios ao corpo são obstruídos normalmente com a canela. Os golpes na parte superior do corpo são obstruídas geralmente com o antebraço, ou se possível com a canela. Os chutes circulares médios podem também ser segurados, travando o oponente, e assim permitindo um ataque para derrubá-lo, ou jogar o oponente a distância.

  1. O clinch

O clinch é aplicado prendendo-se o oponente em torno do pescoço ou em torno do corpo, eles não são separados e a luta continua com troca de joelhadas e cotoveladas. Geralmente em clinch também são usadas diversas técnicas de arremessar o oponente ao chão. Fonte: http://www.cmtb.com.br 

Neste vídeo que achei você vai entender melhor todos estes golpes e técnicas do Muay Thai.

[video_player type=”youtube” youtube_hide_controls=”Y” youtube_remove_logo=”Y” youtube_show_title_bar=”Y” youtube_force_hd=”hd720″ width=”853″ height=”480″ align=”center” margin_top=”0″ margin_bottom=”20″]aHR0cHM6Ly93d3cueW91dHViZS5jb20vd2F0Y2g/dj1nU1FvelFOdHAzbw==[/video_player]

 

 

Graduações do Muay Thai

Com a expansão do Muay Thai pelo mundo, foi criado um sistema de graduação que tem como critério a evolução do praticante dentro desta arte marcial. A graduação simbolizada pelo Kruang é uma espécie de tarja colocada no braço (bíceps) do praticante com a respectiva cor de sua graduação. A troca de graduações é efetuada de acordo com a evolução do praticante em luta, em um tempo de, no máximo, em 3 meses.

O sistema de graduação utilizado pela CMTB é este do quadro abaixo:

Graduações do Muay Thai

Fonte: http://www.cmtb.com.br/ 

 

Observe esta foto de uma cerimonia de graduação da CMTB e veja a proporção de mulheres e homens que praticam o Muay Thai. É praticamente meio a meio.

Cerimonia de graduação do Muay Thai
Cerimonia de graduação do Muay Thai

E neste vídeo você assiste a um trecho desta graduação

 

[video_player type=”youtube” youtube_hide_controls=”Y” youtube_remove_logo=”Y” youtube_show_title_bar=”Y” youtube_force_hd=”hd720″ width=”853″ height=”480″ align=”center” margin_top=”0″ margin_bottom=”20″]aHR0cHM6Ly95b3V0dS5iZS9ZV3d5Q3hyc25Hdw==[/video_player]

 

 

Os Benefícios e Malefícios  do Muay Thai

Agora que já falamos da história, dos golpes, técnicas e graduações do Muay Thai já temos uma noção muito boa de onde surgiu e como é praticada.

Agora vamos falar sobre o que mais interessa: os benefícios e malefícios do Muay Thai porque este deve ter sido o motivo maior para você ter chegado até este artigo, não é mesmo?

Bom, vou começar fazendo uma lista resumida, depois vamos detalhar mais sobre eles.

 

Os benefícios do Muay Thai para o nosso corpo

beneficios do muay thai para o corpo

  • O esporte acelera a circulação sanguínea e faz com que o seu curso seja mais rápido. Quando temos uma circulação lenta de sangue pode causar muitos males e indisposições, pois algumas partes do organismo não são suficientemente nutridas, ocasionando o acúmulo de substâncias nocivas. O sangue demora muito a chegar ou em alguns casos pode até nem atingir estas regiões.
  • Estimula as funções dos nossos órgãos internos e ativa as glândulas, tornando-os mais produtivos e fortalecendo-os. As células necessitam de sangue rico em nutrientes e oxigênio percorrendo todas as partes e órgãos e quanto maior for a oferta destas substâncias, mais vai melhorar o funcionamento das células.
  • Maior e mais rápida eliminação de substâncias tóxicas. A medicina comprova que 90 % dos males e moléstias são causados pelo acúmulo e falta de eliminação de substâncias pelo metabolismo. Em outras palavras, o Muay Thai ajuda e muito a eliminar a sujeira do nosso organismo.
  • Vença a fadiga praticando o Muay Thai. Ativando a circulação sanguínea você elimina os depósitos de ácido láctico e outras substâncias que lesam o organismo.
  • Ativa todas as células, renova os tecidos e com a combinação de uma alimentação saudável e adequada, acaba estimulando a renovação de células e a sua reprodução.
  • O Muay Thai exercita e ativa todo organismo, estimula todos os órgãos, glândulas e células, além de conservar o corpo cheio de energia.
  • Traz benefícios para os músculos porque dá o controle perfeito de todos os movimentos e torna o corpo mais obediente à sua vontade, principalmente para executar movimentos de maior precisão.
  • Previne enfermidades, pois estimula o organismo a desenvolver mais resistência, estimula a produção e funcionamento das células sanguíneas, tão essenciais para a resposta imunológica.
  • Melhora o seu aspecto psicológico, dando maior confiança, pois não há melhor maneira de ganhar confiança em si mesmo do que a habilidade e destreza física e mental.
  • Justamente por estimular todas as partes do seu corpo, vai te ajudar a dormir melhor e mais rapidamente, além de te tornar uma pessoa mais disposta para trabalhar e se divertir.
  • O Muay Thai é uma atividade que vai te dar muito prazer e proporcionar um passatempo saudável, enquanto desperta mais interesse no seu dia-a-dia.
  • Acelera a queima de calorias dos alimentos e melhora a digestão.
  • Fortalece os músculos, os tendões, os ligamentos e as articulações, deixando e conservando o seu corpo sempre jovem. Vai melhorar a sua aparência, alargar seus ombros e fortalecer as pernas, entre outras coisas
  • Facilita e promove a interação social, ajudando a conquistar novos amigos.
  • Melhora a autoestima e a atividade sexual, pois ela depende muito da boa saúde e do perfeito funcionamento de todo o organismo.
  • Este último da lista você vai amar… O Muay Thai trabalha o fortalecimento muscular abdominal e melhora o peristaltismo, o que vai facilitar a digestão dos alimentos e diminuir muito suas cólicas menstruais. Aquele período de TPM estão com os dias contados depois que você começar a praticar o Muay Thai 😀

 

Os Malefícios do Muay Thai

 

Você estava esperando eu te falar sobre as contraindicações do Muay Thai?

Então esta é a boa notícia, dentro de uma má que você estava esperando.

 

O Muay Thai simplesmente não tem nenhuma contraindicação, como a maioria dos esportes.

Porém assim como em qualquer outro exercício físico, você precisa consultar um médico para te avaliar e saber como está a sua saúde, ainda mais que o Muay Thai é um esporte de muito impacto e vai requerer muita energia do seu corpo.

Somente depois desta avaliação é que você vai poder procurar uma boa academia e estabelecer suas metas com o professor que vai te acompanhar.

 

Não vai querer começar a praticar o Muay Thai sem esta avaliação, ok?

É muito perigoso e o único malefício que pode acontecer é este, de começar por conta própria sem avaliação. Fica aqui a dica.

 

 

Muay Thai Feminino e Seus Benefícios

O muay thai feminino na prática

 

Um fato que me chamou muito a atenção foi a quantidade de mulheres que adotaram o Muay Thai como seu esporte preferido.

Tudo bem que hoje sabemos que o Muay Thai emagrece mesmo e que são as mulheres que buscam muito mais formas de emagrecer, coisa que não vejo muito entre os homens. Para você ter uma ideia do que estou te falando, os leitores deste blog são em sua maioria mulheres, com cerca de 80% das visitas.

É uma diferença muito grande concorda?

 

Então para entender um pouco mais sobre o porquê de tantas mulheres estarem buscando emagrecer através do Muay Thai e levando em conta que são 80% dos leitores do blog, fui pesquisar esta informação.

 

Como você pode ver na foto acima, da Confederação de Muay Thai do Brasil, as mulheres não fazem feio não na prática do Muay Thai competitivo. Muitas delas estão buscando participar de competições até internacionais. Então um esporte que era tido como muito agressivo, que nasceu sendo praticado apenas pelos homens, agora já é dividido no mínimo pela metade com as mulheres.

Isto que estamos falando do Muay Thai competitivo, imagine nas academias que são a grande maioria de mulheres. O que acontece é que muitas mulheres se empolgam tanto com o Muay Thai depois que começam a praticar, que acabam querendo seguir para uma carreira profissional, pois é uma atividade que dá resultado, mas você precisa se esforçar e ter determinação.

 

Não apenas o Muay Thai, mas várias outras modalidades de luta tem se popularizado muito entre as mulheres e esta tendência realmente veio para ficar. No Muay Thai as mulheres já abocanharam seu espaço e ainda querem muito mais.

 

Entre os principais benefícios que o Muay Thai feminino pode te oferecer estão emagrecer e definir o corpo.

 

Tire agora suas dúvidas e entenda porque:

 

Porque o Muay Thai Define o Corpo?

Como este esporte é de alta intensidade e gasta muita energia, além de exigir muito esforço de toda a musculatura do corpo, ele vai te ajudar a definir os músculos e melhorar muito o seu contorno corporal, além de combater a retenção de líquidos e a celulite.

Além disso ele melhora o condicionamento físico e aumenta o tônus e a resistência corporal.

O Muay Thai estimula a amplitude dos movimentos, aumentando a elasticidade, a coordenação motora e a flexibilidade.

Acho que só isto já seria suficiente para te convencer de que o Muay Thai é ideal para emagrecer e definir o seu corpo, do jeito que você sempre sonhou.

 

 

Mas o Muay Thai Emagrece Mesmo?

Emagrece sim! E muito.

Atualmente, o Muay Thai está presente em muitas academias. Então pode ser que aquela academia perto da sua casa tenha aulas de Muay Thai. Até porque, devido a imensa procura depois que se tornou um esporte famoso, muitas academias estão de olho neste público.

E isto facilita e muito a sua vida.

Tenha em mente que apenas uma aula de 1h30min de Muay Thai no nível iniciante queima de 700 a 800 calorias. Quando você estiver em um nível mais avançado, poderá perder 1000 calorias em apenas 1 hora, pela intensidade dos exercícios.

Sendo assim, já sabemos que o Muay Thai emagrece bastante, não é? Só o aquecimento já cansa um pouco para quem não está acostumado: polichinelos, corridas, abdominais, agachamentos, flexões.

 

Muay Thai Emagrece em Quanto Tempo?

 

Como o Muay Thai tem alto gasto de energia e queima muitas calorias, já sabemos que emagrece, mas o tempo que vai levar depende muito do seu objetivo. Quantos quilos você quer perder?

 

Existem muitas pessoas que começaram a praticar Muay Thai e emagreceram 7 quilos em apenas 3 aulas. Mas leve em conta que além de praticar o Muay Thai, você deve também modificar seus hábitos alimentares.

 

Um grande fator que faz do Muay Thai um exercício muito procurado para emagrecer rápido é porque ele não é um exercício monótono e repetitivo como muitos oferecidos por aí, que funcionam bem mas em pouco tempo é abandonado. É muito fácil manter-se motivado e não querer parar mais de praticar o Muay Thai.

Então podemos dizer que o Muay Thai emagrece rápido justamente por queimar muitas calorias em pouco tempo e por te motivar o suficiente para você não querer mais parar de perder peso.

 

Muay Thai Diminui a Celulite

Outro motivo muito forte para você começar a praticar o Muay Thai é que com a movimentação, o seu corpo retém menos líquido e seus músculos ficam mais fortes, assim a celulite diminui. E como a celulite é uma grande vilã das mulheres, só este benefício já valeria todo o esforço, não acha?

Então o Muay Thai emagrece mesmo e ainda e te ajuda na estética geral do corpo.

 

Muay Thai Como Autodefesa

Para fechar nossa lista, outro benefício do Muay Thai, principalmente para as mulheres, é que ele é uma excelente técnica de autodefesa e com isso você aprende como se defender de alguns perigos e a confiança em si mesmo aumenta.

Mas cuidado, isso não significa que você deva reagir a nenhum assalto, ou algo do tipo.  

A auto defesa é boa para aumentar nossa autoestima e nos sentirmos mais seguros.

 

 

Celebridades e o Muay Thai

muay thay emagrece entre celebridades

Um dos maiores fatores que fizeram com que o Muay Thai ficasse famoso em pouco tempo como uma modalidade de artes marciais que define o corpo e emagrece, está o fato de muitas celebridades começarem a praticar este esporte.

Entre as celebridades que aderiram à prática do Muay Thai, a maior incentivadora é a Sabrina Sato, que está sempre publicando fotos dos seus treinamento no seu Instagram.

Muay Thay feminino funciona Sabrina Sato
Sabrina Sato é a maior divulgadora do Muay Thay feminino e já comprovou que funciona muito bem para definir o corpo e emagrecer

 

Veja aqui o que ela fala sobre o Muay Thai e conheça um pouco mais sobre ele:

[video_player type=”youtube” youtube_hide_controls=”Y” youtube_remove_logo=”Y” youtube_show_title_bar=”Y” youtube_force_hd=”hd720″ width=”853″ height=”480″ align=”center” margin_top=”0″ margin_bottom=”20″]aHR0cHM6Ly93d3cueW91dHViZS5jb20vd2F0Y2g/dj1WWm01ZFgyNTdrNA==[/video_player]

 

Completam a lista das celebridades:

 

Christine Fernandes 

muay thay emagrece cristina fernandes
Cristina Fernandes praticando Muay Thay

 

Sophie Charlotte e Carolina Dieckmann

muay thay emagrece Sophie Charlotte e Carolina Dieckmann
Sophie Charlotte e Carolina Dieckmann dizem que o muay thay emagrece

 

Fernanda Souza – Já perdeu 5 Kg e apaixonou-se pelo Muay Thai

Muay Thai emagrece Fernanda Souza

muay thai feminino Fernanda Souza

 

[video_player type=”youtube” youtube_hide_controls=”Y” youtube_remove_logo=”Y” youtube_show_title_bar=”Y” youtube_force_hd=”hd720″ width=”853″ height=”480″ align=”center” margin_top=”0″ margin_bottom=”20″]aHR0cHM6Ly95b3V0dS5iZS95ZkZiNzlTeHRKMA==[/video_player]

 

Fernanda Vasconcellos e Tânia Mara

muay thay emagrece entre celebridades Fernanda Vasconcellos e Tania Mara
Fernanda Vasconcellos e Tânia Mara praticando muay thay para emagrecer

Marinara Costa

muay thay emagrece entre celebridades Marinara Costa
Muay Thay emagrece – Marinara Costa em treinamento

Priscila Fantin

muay thay entre celebridades Priscila Fantin
Priscila Fantin emagreceu praticando Muay Thay

 

Priscila Pires – Já perdeu 30 quilos com o Muay Thai

muay thay Priscila Pires
Maior caso de sucesso do Muay Thay – Priscila Pires emagreceu 30 Kg

 

Sthefany Brito e Grazi Massafera

muay thay entre celebridades Grazi Massafera e Sthefany Britto
Grazi Massafera e Sthefany Britto são praticantes regulares de muay thay

 

Talitha Morete

muay thay emagrece Talitha Morete
Muay Thay emagrece – Talitha Morete

 

Ex- BBB Adriana Já emagreceu 12 quilos treinando Muay Thai

muay thai emagrece adriana (bbb)
A ex BBB Adriana já comprovou que o Muay Thai emagrece

 

Débora Seco e Sasha

muay thay entre celebridades Deborah Secco e Sasha
Deborah Secco e Sasha não abram mais mão de treinar Muay Thai

 

 

Angélica e Grazi Massafera

Muay Thai feminino - Angelica e Grazi Massafera
Muay Thai feminino – Angelica e Grazi Massafera são fortes incentivadoras do esporte

 

 

Fernanda Paes Leme

muay thai Fernanda Paes Leme
Muay Thai feminino – Fernanda Paes Leme

 

 

Elenita Machado

Muay Thai feminino emagrece Elenita Machado
Elenita Machado é uma adepta muito fiel do Muay Thai feminino

 

 

Aryane Steinkopf

Muay Thai feminino emagrece e define o corpo - Aryane Steinkopf
Muay Thai feminino emagrece e define o corpo – Veja o que conseguiu Aryane Steinkopf

 

 

Andressa Urach

Muay Thai feminino define o corpo - Andressa Urach
O Muay Thai feminino define o corpo muito bem – Andressa Urach conseguiu um ótimo resultado

 

 

Karenzita – Caldeirão do Hulk

Gostou tanto do Muay Thai que até divulgou um vídeo

[video_player type=”youtube” youtube_hide_controls=”Y” youtube_remove_logo=”Y” youtube_show_title_bar=”Y” youtube_force_hd=”hd720″ width=”853″ height=”480″ align=”center” margin_top=”0″ margin_bottom=”20″]aHR0cHM6Ly93d3cueW91dHViZS5jb20vd2F0Y2g/dj00TkZkbjV3bU9pbw==[/video_player]

Veja esta matéria no programa da Ana Maria Braga

 

 [video_player type=”youtube” youtube_hide_controls=”Y” youtube_remove_logo=”Y” youtube_show_title_bar=”Y” youtube_force_hd=”hd720″ width=”853″ height=”480″ align=”center” margin_top=”0″ margin_bottom=”20″]aHR0cHM6Ly93d3cueW91dHViZS5jb20vd2F0Y2g/dj1keTQwNV90QmVZQQ==[/video_player]

 

 

 

Roupas e Acessórios para Muay Thai

 

Roupas Muay Thai feminino

 

Roupas Muay Thai feminino luvas, caneleira e protetor

 

 

Para lutar Muay Thai você precisará de caneleira, protetor bucal e luvas de boxe.

As roupas devem estar adequadas para a prática da atividade física: top para proteger os seios, camiseta de lycra ou algodão e shorts ou bermudas reforçadas.

 

O que não pode usar no Muay Thai

A luta não permite ficar com o cabelo solto, usar brinco, piercing, anéis e acessórios em geral.

 

Muay Thai Melhora a Postura

Além de todos os benefícios que já falamos (e não são poucos), o Muay Thai melhora a postura e muito.

Sabemos que uma boa postura é essencial para uma boa qualidade de vida e neste quesito o Muay Thai pode fazer muito por você.

Por ser um esporte de alto impacto e de alta intensidade, o Muay Thai vai melhorar a sua postura naturalmente a medida que você vai evoluindo e praticando e ainda sem nenhum esforço extra além do que você já vai fazer. De nada adianta emagrecer e continuar com uma postura corporal ruim e que só vai te fazer mal.

 

muay thai melhora a postura

 

 

Conclusão

Neste artigo quis te mostrar os benefícios de praticar o Muay Thai para emagrecer, mas a verdade é que vai muito além disso. Praticando o Muay Thai, você não somente vai emagrecer e definir o seu corpo como também vai trazer muitos benefícios para o seu corpo e para sua saúde em geral, inclusive sua saúde psicológica.

Através do Muay Thai você vai ficar mais animada, inspirada, vai melhorar o seu humor, a sua postura e por consequência vai te deixar mais elegante também, porque uma boa postura é fundamental para uma mulher atraente.

Depois de tudo que você leu e acompanhou aqui, entendeu porque o Muay Thai está fazendo tanto sucesso?

E podemos dizer que este sucesso foi meteórico, porque há pouco tempo atrás o Muay Thai era um esporte praticado apenas em academias especializadas e somente entre os homens. Foram as celebridades que tornaram este esporte tão conhecido do grande público e que desmistificou que ele era um esporte muito violento. 

Nem sempre o que as celebridades usam funciona para o público em geral, mas no caso do Muay Thai foi isto que aconteceu. O que muitas vezes mascara os resultados são as dietas dos famosos, porque sempre por trás das dietas tem uma equipe especializada que tornam aqueles resultados possíveis. Não é a dieta em si que funciona, mas todos o esforço conjunto e concentrado. E isto acaba frustrando muitas pessoas, porque depois de meses de dietas elas não conseguem resultados nem parecidos e acabam desistindo.

Porém no Muay Thai é diferente porque ele é um esporte que com todas as características que falamos até agora, se você se dedicar aos treinamentos, com certeza conseguirá ótimos resultados, não só para emagrecer, mas para todo o seu corpo.

Mas lembre-se da importância do tripé do emagrecimento: Alimentação Saudável, Exercícios e Repouso. Se você estiver fraca ou falhando em algum destes quesitos vai comprometer o teu resultado.

Também quero te recomendar um artigo do blog que trata sobre Andar de bicicleta emagrece e é bem legal como complemento ao Muay Thai.

 

E então? O que você está esperando para começar hoje mesmo?

Procure uma academia perto da sua casa e coloque em prática tudo o que passei neste artigo.

Lembre-se: de nada adianta ficar na teoria, tem que praticar.

Sabemos que no início vai ser difícil, mas a persistência é o grande trunfo das pessoas de sucesso e com o emagrecimento não poderia ser diferente. Tudo na vida tem um preço.

Você está disposta a pagar o preço para ter o seu corpo tão sonhado?

A resposta está dentro de você. Ninguém pode fazer nada por você, a não ser você mesma.

 

Se você gostou deste artigo, não deixe de comentar logo abaixo e de compartilhar com suas amigas e familiares. Tenho certeza que existem muito mais pessoas na mesma situação que você que precisam saber desta dica para entrar em forma.

 

 

 

 

 

 

 

.

 

Recomendados Para Você:


Tags

5 Comentários

Clique aqui para enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    • Obrigado Régis. Estamos trabalhando para produzir conteúdos realmente úteis aos nossos leitores. Fique a vontade para ler os outros artigos do blog que for do teu interesse.

  • Excelente matéria, tirei todas as dúvidas que ainda tinha em relação ao Muay Thai…Parabéns!!!

  • Fantástico artigo, fiz uma aula experimental, e estou apaixonada pelo esporte, e agora mais ainda com essas informações!!! Parabéns.

Pesquise no Site