Exercícios Para Emagrecer

Melhor exercício para emagrecer – Você Conhece?

melhor exercício para emagrecer

Difícil dar uma resposta específica a esta questão sobre o melhor exercício para emagrecer, uma vez que depende de diversas circunstâncias de um indivíduo e de preferências pessoais. Então, o que eu vou fazer neste artigo é te dar algumas sugestões sobre o que eu acho sobre o melhor exercício para emagrecer.

De um modo geral, um exercício que trabalha em cima do seu sistema cardiológico é o ideal para ajudar você a perder peso, pois estimula o seu ritmo cardíaco e força o seu corpo para começar a energia e excesso de gordura queima.  O uso de pesos nas academias pode torná-lo mais forte, mas não vai necessariamente ajudar você a perder peso, da mesma forma como flexões vão tonificar seus músculos abdominais, mas não vai ajudá-lo a perder gordura da barriga.

A intensidade é o grande segredo para ajudar no processo de emagrecimento. Ou seja, realize o exercício até o limite do corpo, porque assim o seu metabolismo pós-treino é elevado, o que consequentemente te fará “queimar” gordura por muitas horas.

Melhor exercício para emagrecer – Treino com peso excelente aliado

 melhor exercício para emagrecer

Especialistas colocaram três grupos durante 12 semanas para realizar um circuito de musculação, sendo um grupo com baixa intensidade, outro com alta intensidade e um outro com aeróbia de 50 minutos de duração.

Ao final, observou-se: os que fizeram o treinamento de alta intensidade diminuíram o colesterol total, a gordura corporal e aumentaram a massa muscular. Isso é excelente para manter o metabolismo alto mesmo em repouso, favorecendo assim o emagrecimento.

Já que o melhor resultado é com treinos intensos, invista nos intervalados.  Que podem ser feitos com exercícios aeróbios ou na musculação.

 

Melhor exercício pra emagrecer – Use o método adequado

 

No caso de atividades aeróbias, pode-se utilizar do Método Queima 48 Horas, que consiste em um volume que oscila entre 7 e 8 séries que podem ser realizados na bicicleta, corrida, piscina, corda, escada, saco de boxe, dentre outros. Cada série de 20 segundos com intensidade elevada e, ao fim, utiliza-se uma pausa para recuperação de 10 segundos.

Você está ai se perguntando se uma pessoa destreinada também pode fazer? Então, só não pode como deve, já que essa é a melhor forma de realizar um melhor exercício para emagrecer.

Quanto à velocidade de execução, é mais adequado utilizar um parâmetro pessoal de intensidade máxima. Ou seja, você deve fazer cada série com o maior esforço possível dentro da sua capacidade, mantendo o nível elevado.

A musculação é uma excelente escolha, principalmente para aqueles que sofrem com problemas de obesidade. Por ser um treino intervalado, basta aplicar uma velocidade adequada na execução, amplitudes máximas, cargas de acordo com a sua capacidade e que não comprometam a amplitude e a quantidade de exercícios compatíveis — lembrando que se o treino é intenso, não tem como ele ser longo. E quantidade não é sinônimo de qualidade.

Em se tratando de atividades para perder peso, o segredo para obter resultado é não se acomodar no esforço confortável. O corpo condicionado tem maior capacidade de realizar esforço, o que significa que exercitar-se aquém dessa capacidade não seria favorável ao emagrecimento. É preciso que o treino seja intenso, ou seja, não dá para terminar achando que conseguiria fazer mais.

Usar a intensidade é forma de realizar um melhor exercício para emagrecer, seja de que tipo for. Busque um método profissional como o método do Vinicius Possebon, que fará você atingir seus objetivos respeitando sua limitação e individualidade.

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