Alimentos Para Emagrecer

Maça Emagrece e é Muito Saborosa

Maça Emagrece e é Muito Saborosa

 

Muito além de ter virado o símbolo do pecado original, que expulsou o casal e seus descendentes do paraíso, ela, a maçã, ficou famosa também, por ser uma das frutas que mais podem trazer benefícios à saúde, possuindo características poderosas como entre outras maravilhas, diminuir as taxas de colesterol ruim, afastar o mau hálito, combater doenças como câncer e asma e ainda ajudar a emagrecer. Pois é, a maça emagrece, além de ser super deliciosa. Quer mais motivos para cair de amores por essa fruta?

Não é à toa que nos EUA existe um ditado muito conhecido:  “Uma maçã por dia mantém o médico longe”.

Então, o ditado é bem antigo, ou seja, os poderes da fruta não chegam a ser nenhuma novidade, já que a fruta evita o envelhecimento, protege o corpo de doenças e ainda higieniza a boca. Agora, porém, cientistas americanos da Universidade da Pensilvânia descobriram algo que vai deixar quem ainda não era, super fã da fruta. A maça emagrece. Pois é, ela elimina gordura! 

Vale saber que uma única maçã possui de 60 a 110 kcal, claro, variando um pouco de tipo para tipo.

 

Benefícios da maçã

 

Maça Emagrece e é muito Saborosa
Maça Emagrece e é muito Saborosa

 

Ok, a maça emagrece, mas seus benefícios não param por aí. E todos eles se devem ao fato da maçã possuir excelentes nutrientes. Por exemplo. Ela é rica em vitamina C e em outros elementos antioxidantes, que trabalham melhorando o funcionamento do organismo e das células. Com isso, afastando o risco de desenvolver câncer.

Recentes estudos apontam que os polifenóis presentes na maçã protegem especialmente contra o câncer de cólon, porém, a fruta também atua contra outros tipos da doença, como o câncer intestinal. E anote essa dica: quanto mais maçã você come, menos risco de adquirir câncer você tem.

Essa mesma característica antioxidante da maçã, aliada ao alto teor de fibras da fruta, também trabalha para manter a saúde respiratória e evitar problemas pulmonares, como a asma. Pesquisas mostram que o consumo de maçã pode reduzir de 22% a 32% a ocorrência de crises asmáticas.

Não dá para enumerar os benefícios da maçã sem ressaltar seu papel em melhorar a memória e de ser considerada um alimento detergente. Ou seja, ela afasta o mau hálito, devido a propriedade de realizar uma espécie de raspagem dos dentes, impedindo o acúmulo de bactérias responsáveis pelos odores indesejados.

Então, viu porque essa fruta deveria ser obrigatória no cardápio de todos?

 

Maça Emagrece e é muito Saborosa
Maça Emagrece e é muito Saborosa

 

Pesquisas provaram que comer uma maçã 15 minutos antes de cada refeição irá fazer com que se consuma até 200 calorias a menos, isso sem mencionar que ela é também uma excelente fonte de pectina. Pectina é uma substância que ajuda a controlar o colesterol, agindo como se estivesse raspando a gordura para fora do corpo.

 

Porque maça emagrece?

 

Que a maça emagrece, você já sabe, mas você sabe o porque? Conheça alguns motivos:

Possui alto teor de Fibras

 A maçã é uma ótima opção para quem quer emagrecer, também, porque seu consumo traz saciedade, em função de suas fibras. Ou seja, devido seu alto teor de fibras, a maçã inibe a vontade de comer, de forma compulsiva, e isso contribui para o emagrecimento. E não é tudo, as fibras também regulam o intestino se forem associadas ao consumo de água, evitando, dessa forma, assim o inchaço.

Contém pectina 

A maçã emagrece também por possuir pectina, uma fibra solúvel especial, que ajuda a reduzir os níveis do colesterol ruim.

Rica em elementos antioxidantes

A maçã por ser um alimento rico em elementos antioxidantes, favorece o emagrecimento saudável, que é, exatamente o princípio da dieta detox. Limpa o organismo de todas as impurezas, fazendo com que ele funcione bem, além de também ajudar a digerir muito melhor os nutrientes.

Enfim, a maça emagrece principalmente por ser rica em fibras e pectina. Enquanto as fibras atuam dando a sensação de saciedade, o que faz com que se perca a fome, a pectina por sua vez, colabora para uma digestão mais lenta, além de reduzir a absorção de açúcar e diminuindo a quantidade de gordura estocada. Assim, juntando o poder das fibras com o da pectina, você terá menos fome e irá ingerir menos calorias e eliminar gordura! 


Dica segura
 

Ok, maçã faz muito bem a saúde, porém é fundamental ter muito cuidado ao comprá-la. Prefira a orgânica. Caso não possa devido ao valor (bem mais caro que as tradicionais), ou por não encontrar na versão orgânica, então vale comprar as tradicionais, desde que tome alguns cuidados para livrá-las dos agrotóxicos. Siga a receita abaixo:

Deixe a maçã de molho por cerca de meia hora em um vasilhame com uma solução de 1 colher (sopa) de pó de bicarbornato de sódio em 1 litro de água. Depois, é só lavá-la em água corrente. A receita funciona por causa do ph do bicarbonato ser mais ácido, eliminando os produtos químicos dos alimentos. 

Como escolher

 

Maça Emagrece e é muito Saborosa
Maça Emagrece e é muito Saborosa

 

Na hora de escolher, opte pela que estiver lisa, firme, livre de rugas, de furos e sem manchas marrons, independente  do tipo de maçã. Depois é só conservar na geladeira, embaladas num saco plástico, para preservar o cheiro da fruta. Conservadas dessa forma, elas podem durar até duas semanas. Por outro lado, em temperatura ambiente e protegidas dos raios solares, devem ser consumidas em, no máximo, cinco dias.

 

Recomendados para você:


Relfake


Adicionar comentário

Clique aqui para enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquise no Site

Assine nossa Newsletter
Coloque seu endereço de email: