Suplementos Para Emagrecer

Kefir Emagrece de Verdade

Kefir Emagrece
Kefir Emagrece

Kefir Emagrece de Verdade

 

Se você vive às voltas com dietas, provavelmente, já ouviu falar em kefir – probiótico produzido através da fermentação do leite, com um aspecto semelhante ao Iogurte, porém, seu valor nutricional e terapêutico é muito superior – mas será que kefir emagrece mesmo ou a perda de peso está fora da sua lista de benefícios?

O que é kefir

Muito parecido com iogurte, já que é feito ao adicionar uma bactéria ao leite, o Kefir é uma bebida espumante feita de leite e “grãos” de kefir, ou colônias de bactérias, que pode ser misturado com frutas, mel ou açúcar.

 

A bactéria do kefir tem seus próprios benefícios, distintos dos do iogurte.

 

– O kefir é um antioxidante, ou seja, pode ajudar a prevenir doenças cardíacas, câncer, sinais de envelhecimento e protege suas células de danos.

– Segundo estudos, o kefir também pode diminuir níveis de colesterol, diminuindo os riscos de doença cardíaca.

– Se o kefir é fermentado por muito tempo, ele pode conter álcool, mas se preparado adequadamente, ele deve conter menos de 0,1%. Quem consegue o raro grão de kefir, pode fazer seu próprio leite ou água kefir em casa.

 

Recentes pesquisas indicam que fatores como bactérias e vírus têm um papel importante em como seu corpo metaboliza e armazena gordura.

Leite Kefir

Leite kefir é a forma tradicional de kefir, e é feito há centenas de anos, com muitos dos benefícios do leite, incluindo muitas proteínas, cálcio e outros minerais. Fora isso, o kefir também é uma ótima fonte de vitaminas B, incluindo ácido fólico e fibras.

Por conter um pouco de gordura saturada, não é aconselhável beber mais do que algumas porções por dia de leite de kefir, sem falar que, também pode causar irritação no estômago em quem ainda não está acostumado. Por isso geralmente, é recomendado que se comece com pouca quantidade. Ele também contém pouca lactose. Assim quem tem intolerancia a lactose deve beber com moderação, ou ficar com a água de kefir.

 

Água Kefir

 

Kefir Emagrece
Kefir Emagrece

 

A água kefir é feita de água, açúcar e grãos de kefir. Porém, essa água contém bactérias diferentes das do leite kefir. A água kefir é mais versátil que o leite. Por exemplo, você pode adicionar limão e diferentes tipos de frutas ou vegetais à mistura. Ela é uma ótima alternativa a bebidas como refrigerantes e também contém vitaminas B, que podem ajudar a digestão.

Como a bactéria da água kefir quebra o açúcar para produzir o gás da bebida, ela tem um IG relativamente baixo, ou seja, não irá elevar os níveis de açúcar no sangue. Embora, os níveis de açúcar possam variar, o melhor é que diabéticos ou resistentes a insulina evite a bebida.

 

Água ou leite?

O leite kefir e a água kefir têm benefícios e desvantagens diferentes. Enquanto o leite kefir é uma excelente fonte de proteína e cálcio, ao mesmo tempo contém gordura saturada e lactose. A água kefir pode ter mais açúcar, mas tem muitas das mesmas vitaminas e é mais versátil. Cada tipo tem diferentes tipos de bactérias e eles são fáceis de fazer em casa, então se possível pode experimentar ambos.

kefir e iogurte

– Kefir e iogurte podem até ser parecidos, mas a forma como são feitos é diferente.

– O kefir é feito de cultura de kefir, que pode ser feito em temperatura ambiente, tem levedura e bactérias, enquanto a cultura de iogurte tem apenas bactérias e precisa de uma certa temperatura.

– O iogurte é feito misturando uma colher de iogurte pronto a leite fresco, enquanto o kefir é feito com os grãos que se multiplicam a cada vez que você faz.

– O kefir tem o dobro da variedade de bactérias do iogurte e contém levedura, que não está presente no iogurte.

– A combinação de levedura e bactéria coloniza o trato intestinal, ou seja, mesmo parando de beber kefir essa combinação de levedura e bactéria continuará trabalhando dentro de você. Ajuda na digestão e mantem bactérias prejudiciais longe.

– Já isso não acontece com o iogurte. Depois que você para de ingerir iogurte, os benefícios param.

Benefícios do Kefir

 

Kefir Emagrece
Kefir Emagrece

 

  • O kefir é rico em vitamina B12, B1, K,cálcio, magnésio, biotina, ácido fólico, fósforo que ajudam a melhorar o sistema imune, alivia problemas de pele, como eczema e acne.
  • Melhora a flora intestinal e é especialmente útil para pessoas que estão tomando antibióticos.
  • É rico em enzima lactase, sendo uma boa opção para pessoas com intolerância ou sensibilidade a lactose.
  • O kefir tem bactérias boas que podem ser usadas como um suplemento pro biótico.
  • Ele também tem propriedades antitumorais e anti-carcinogênicas 
  • Ajuda pessoas que têm síndrome do intestino irritável, doença de Crohn, permeabilidade intestinal, úlceras, gastrite e prisão de ventre ao melhorar a flora intestinal.
  • Kefir enriquecido reduz o colesterol LDL porque ele contém os compostos fitoesterol e stanol, que bloqueiam a absorção de colesterol na corrente sanguínea, o que ajuda a prevenir doença cardíaca.
  • Ajuda a curar infecções fungais como cândida.
  • Possui um aminoácido chamado triptofano, cálcio e magnésio, que têm um efeito calmante no sistema nervoso, para pessoas com problemas para dormir, ansiedade e depressão.
  • O cálcio no kefir é bom para pessoas com osteoporose, artrite e arteriosclerose.
  • Melhora o funcionamento dos rins e fígado.
  • E enfim, o kefir emagrece também, pois, o probiótico no kefir acelera o metabolismo, o que ajuda a queimar mais gordura e calorias. Para pessoas com o metabolismo lento, ele pode ser uma ótima solução.

Como preparar

 

Kefir Emagrece
Kefir Emagrece

 

Você mesma pode preparar o Kefir, basta comprar os grãos, pela internet ou em uma loja de produtos naturais.

Adicione uma colher de sopa de grãos a duas xícaras de leite. Deixe ficar em temperatura ambiente de 12 a 36 horas. Quanto mais tempo ele ficar, mais picante o sabor. Escorra com um pano de queijo e seu kefir estará pronto. Os grãos podem ser usados novamente para fazer o kefir.

 

Enfim, entre tantos outros benefícios citados, Kefir emagrece, e isso porque solta o intestino e acelera o metabolismo, fatores fundamentais para o emagrecimento.

 

 

Recomendados para você:


Relfake


Adicionar comentário

Clique aqui para enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquise no Site

Assine nossa Newsletter
Coloque seu endereço de email: