Exercícios Para Emagrecer

O Perigo do Excesso de Gordura Abdominal

Gordura Abdominal
Gordura Abdominal

Gordura Abdominal – Este é um assunto que tem despertado o interesse de muitas pessoas e se você chegou até aqui é porque também quer saber a respeito disso, certo?

Então fique comigo neste artigo porque vou te mostrar os riscos que a gordura abdominal representa para a sua saúde.

Este artigo aplica-se aos tipos perigosos de gordura no interior dos corpos de homens e mulheres… e essa discussão também se aplica mesmo se você tiver apenas uma pequena quantidade de gordura em excesso no estômago.

Você sabia que hoje em dia a grande maioria das pessoas tem excesso de gordura abdominal? É verdade – algo em torno de 70 % da população em alguns países “ocidentais”, como os EUA e a Austrália são agora considerados com sobrepeso ou obesos.

A primeira coisa que a maioria das pessoas pensam é que a sua gordura extra-abdominal é simplesmente feia, está impossibilitando seu abdômen de ser visível e o deixa com vergonha de mostrar o corpo.

No entanto, o que a maioria das pessoas não percebe é que o excesso de gordura abdominal em particular, não é somente feio, mas também é um fator de risco perigoso para sua saúde. Estudos científicos não só tem claramente determinado que ter excesso de gordura corporal por todo o corpo é perigoso, mas também o excesso de gordura abdominal é um dos pontos mais perigosos.

Diferença entre a gordura subcutânea e a  mortal “gordura visceral”

 

 

Existem dois tipos de gordura que você tem em sua área abdominal

Gordura Abdominal

O primeiro tipo de gordura que impede seu abdômen de ser visível é chamado de gordura subcutânea e situa-se abaixo da pele e acima dos músculos abdominais.

O segundo tipo de gordura que você tem em sua área abdominal é chamado de gordura visceral, e que é mais profundo no abdômen sob o músculo e em torno de seus órgãos. A gordura visceral também desempenha um papel em dar a certos homens a aparência que chamamos de “barriga de cerveja”, onde seu abdômen se projeta excessivamente.

Tanto a gordura subcutânea como a gordura visceral na região abdominal são fatores de risco grave para a saúde, mas a ciência tem mostrado que o excesso de gordura visceral é ainda mais perigoso do que a gordura subcutânea. Ambos os tipos de gordura aumentam muito o risco de doença cardíaca, diabetes, hipertensão arterial, acidente vascular cerebral, apneia do sono, várias formas de câncer e outras doenças degenerativas.

O excesso de gordura do estômago também tem sido associado em estudos com níveis mais elevados de proteína C- reativa (PCR), um indicador de inflamação no corpo, que pode levar a doenças cardíacas e outros problemas de saúde.

Parte da razão da gordura visceral ser particularmente perigosa é que estudos mostram que ela libera mais moléculas inflamatórias em seu sistema em uma base consistente.

Uma das principais razões pelas quais algumas pessoas acumulam mais gordura visceral do que outras, pode ser explicada a partir de uma dieta rica em carboidratos que leva à resistência à insulina ao longo do tempo (anos bombardeando o seu sistema com açúcares e amidos para seu pâncreas tratar adequadamente o excesso de açúcar no sangue)… e os estudos mostram que a ingestão de alto teor de frutose particularmente a frutose de xarope de milho, pode ser um dos principais contribuintes para o excesso de gordura visceral.

Se você se preocupa com a sua qualidade de vida e de seus entes queridos, reduzir a gordura abdominal (incluindo a redução da gordura visceral) deve ser prioridade número 1! Simplesmente não há maneira de contornar isso. Além disso, o efeito de se livrar de sua gordura abdominal excessiva é que seu estômago vai achatar, e se você perder bastante gordura do estômago, você será capaz de visualizar aquela atraente barriga tanquinho que todo mundo deseja.

Então, como se livrar da gordura abdominal extra, incluindo a gordura visceral?

Gordura Abdominal

 

Existe realmente uma solução real para perda dessa gordura que não sejam as mentirosas pílulas milagrosas que vemos em comerciais de TV pouco recomendáveis?

A primeira coisa que você deve entender é que não há solução para correção absolutamente rápida. Não existem pílulas ou suplementos de qualquer tipo, que o ajudarão a perder a gordura abdominal mais rápido. Além disso, nenhum dos aparelhos abdominais e cintos abdominais vão te ajudar a se livrar da gordura abdominal. Você não poderá reduzir sua gordura do estômago usando qualquer uma dessas engenhocas inúteis. Elas simplesmente não funcionam dessa maneira.

A única solução para perder consistentemente sua gordura abdominal e manter saúde e o corpo em forma, é combinar uma dieta nutritiva cheia de alimentos naturais com um programa de exercício estratégico devidamente projetado,  que estimula a resposta hormonal e metabólica necessária dentro do seu corpo.

Tanto a ingestão de alimentos, bem como o seu programa de treinamento são importantes se você realmente quer fazer isso corretamente.

Foi realizado um estudo interessante, onde fizeram uma experiência que dividiu milhares de participantes em um grupo que somente fez dieta e um outro grupo de pessoas que combinou exercícios e dieta. Embora ambos os grupos tenham feito bons progressos, o grupo só de dieta perdeu muito menos gordura abdominal do que o grupo que combinava dieta e exercício.

Agora, o que é importante perceber é que não é qualquer programa de exercícios que vai fazer isso acontecer para você. A maioria das pessoas que tentam entrar em uma boa rotina de exercícios não estão fazendo isso corretamente de forma eficaz e suficiente para realmente estimular a perda da teimosa gordura abdominal. Eu vejo isso todos os dias na academia.

A maioria das pessoas realizam seus exercícios de forma ineficaz, realizando exercícios  desatualizados de levantamento de peso, e bombando o corpo com algumas flexões e abdominais, e vão achar que estarão fazendo algo útil para reduzir a gordura abdominal. Então ficarão frustrados depois de semanas ou meses e nenhum resultado,  e se perguntando onde erraram no processo.

Bem, a boa notícia é que após décadas de pesquisa sobre este assunto, a ciência analisou e aplicou em milhares pessoas em todo o mundo e chegou a conclusão sobre o que realmente funciona para estimular a perda de gordura abdominal.

Desta pesquisa, destaco dois dos aspectos mais importantes para se livrar da gordura visceral, que são: 

 

  1. A utilização de exercícios de alta intensidade. Exercícios cardio de baixa intensidade não são tão eficazes para a remoção de gordura visceral. O Exercício de Alta Intensidade, como o Treinamento Intervalado, corridas de explosão (arrancadas) e treinamento de peso para o corpo todo são muito eficazes para ajudar a melhorar a capacidade do seu corpo para controlar a glicose e aumentar a sensibilidade à insulina, um passo crucial para a remoção de gordura visceral. Estes tipos de exercícios de alta intensidade são também muito eficazes em aumentar seus hormônios de queima de gordura e criam um ambiente hormonal propício para queimar gordura abdominal, incluindo a gordura visceral.
  1. Além disso, é de vital importância para controlar o açúcar no sangue e restaurar  a sensibilidade à insulina através da nutrição correta. Isso significa que reduzindo os açúcares e amidos refinados em sua dieta (inclusive eliminando totalmente qualquer uso de substâncias nocivas como xarope de milho rico em frutose!), e concentrando-se mais em uma dieta baseada em gorduras saudáveis(como abacate, nozes, sementes, gordura de coco, azeite de oliva, manteiga natural, ovos inteiros, peixes gordos e óleos de peixe, etc.), bem como aumentar a ingestão de proteína e fibra. A dieta padrão recomendado pelos órgãos de saúde, que contém uma ingestão elevada de grãos não é propícia para controlar o açúcar no sangue e reduzir a gordura visceral!

Reduzir alimentos à base de cereais em sua dieta e aumentar o consumo de carboidratos a partir de vegetais e frutas ricas em fibras, podem ajudar a resolver este problema.

Aprenda a Verdade sobre Como Perder Gordura Abdominal Permanentemente

Gordura Abdominal

 

Você pode não perceber isso, mas toda a base de um  Programa de Treinamento de Alta Intensidade não é baseado em exercícios abdominais… em vez disso, ele é dedicado a estratégias detalhadas quanto a nutrição e exercícios que maximizem a sua capacidade para perder gordura abdominal.

A solução completa… todas as estratégias nutricionais, bem como sequências de treinamento, combinações de exercícios, e muito mais, são todos compilados em um Programa de Exercícios de Alta Intensidade, a fim de ajudá-lo a queimar gordura da barriga mais rapidamente.

Tenha em mente que o foco deste programa NÃO são os exercícios abdominais (que é apenas uma pequena parte dele). O ponto principal deste programa é mostrar-lhe as estratégias nutricionais mais eficazes para perder a teimosa gordura abdominal, e maximizando a um ambiente hormonal de queima de gordura em seu corpo para que você possa se livrar desse risco para a sua saúde, bem como obter uma barriga lisa e definida.

Se você seguir as orientações, vai perder sua gordura da barriga que tem sido acumulada por anos. Isto não é um desejo… é um sistema comprovado que funciona para todas as pessoas em todos os cantos do mundo que realmente aplicaram essas estratégias. Se você aplicá-las, os resultados virão. É realmente muito simples.

Uma das principais razões porque a maioria das pessoas falham em seus objetivos de fitness é que elas têm boas intenções iniciais ao tentar adotar um novo estilo de vida, mas depois de algumas semanas ou meses, abandonam suas boas intenções e voltam para seus velhos e maus hábitos que tem lhe proporcionado todo o excesso de gordura corporal.

Eu quero ajudá-lo a ter sucesso em finalmente se livrar dessa gordura abdominal extra que não somente é muito FEIA, mas também PERIGOSA. Muitas pessoas tem enviado para nossa equipe de suporte perguntas do tipo: se é necessário algum equipamento especial para estes exercícios, se é velho demais ou jovem demais para este programa, se as dicas de dieta serão aplicadas a eles, etc. e eu fiz um vídeo que deve responder a grande maioria de suas perguntas…

Gordura abdominal

 

 

Não perca mais um dia permitindo que a gordura abdominal desagradável abale a sua confiança, bem como contribuindo para o risco de doenças graves.

Obtenha a solução para livrar-se para o resto da vida deste problema através desse programa. Adquira ele já!

 

 

 

 

               

Recomendados para você:


Relfake


Adicionar comentário

Clique aqui para enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquise no Site

Assine nossa Newsletter
Coloque seu endereço de email: