Suplementos Para Emagrecer

Glucerna Emagrece Realmente?

Glucerna Emagrece
Glucerna Emagrece

Glucerna Emagrece Realmente?

 

Ultimamente muito se tem ouvido falar em Glucerna, nos resultados alcançados com o alimento por quem faz dieta, mas, afinal, Glucerna emagrece?

 

Primeiramente, é bom deixar claro que Glucerna foi inicialmente desenvolvido para pessoas com diabetes, com tolerância anormal a glicose, formulado com carboidratos de lenta absorção que auxilia no controle da glicemia.

No entanto, vale ressaltar que Glucerna não é um alimento light, devendo ser tomado substituindo alguma refeição – de preferência o jantar-, pois uma embalagem de 230ml tem cerca de 214 cal.

 

Afinal, Glucerna Emagrece?

Para emagrecer não tem muito mistério, na verdade é uma matemática, gastar mais calorias do que ingeri-las, ok, mas teoria é uma coisa, a prática é sempre diferente. Porém, não tem jeito, é preciso aliar atividades físicas a uma reeducação alimentar para que haja a perda de peso, por isso, nessas horas contar com suplementos pode ser uma boa opção, principalmente, para quem não tem tempo de preparar seu almoço ou janta, ou precisa comer fora todos os dias.

E porque Glucerna emagrece? Devido às características de seus nutrientes, os açucares presentes no suplemento são de lenta absorção, contribuindo para o controle da glicose sanguínea, e juntamente com as fibras e outros nutrientes da sua composição contribuem para a sensação de saciedade, por isso Glucerna emagrece, por proporcionar saciedade. Sem dúvida, substituir refeições de maiores calorias por produtos que proporcionam a saciedade com menores calorias é uma ótima estratégia para quem quer perder peso.

Como consumir

Para quem deseja perder peso, a dica é usar Glucerna substituindo alguma refeição, de preferência, a janta, sendo utilizado com o intuito de reduzir as calorias, geralmente consumidas em uma refeição mais calórica, consequentemente, perdendo peso.

Porém, vale ressaltar que para melhores resultados, é fundamental aliar o suplemento à uma alimentação balanceada e à prática de atividades físicas.

Glucerna possui em sua fórmula: açucares, proteínas, gorduras, fibras, vitaminas e minerais. Como os açucares presentes no suplemento são de lenta absorção, eles contribuem para o controle da glicose sanguínea, e juntamente com as fibras presentes e outros nutrientes da sua composição contribuem para a sensação de saciedade.

 

Artigos Relacionados   Kefir Emagrece

                                          Suplementos para Emagrecer

                                          Ômega 3 Emagrece

Glucerna Emagrece Substituindo Refeições

 

Glucerna Emagrece
Glucerna Emagrece

 

Cada vez mais a opção de quem quer perder peso é substituir refeição de maior caloria por produtos que proporcionam a saciedade com menos calorias. Sem dúvida, uma ótima e saudável estratégia para quer emagrecer com saúde.

Glucerna emagrece de forma saudável, claro, desde que usado apenas como suplemento para emagrecer, substituindo alguma das refeições, do contrário, o efeito será o oposto do pretendido, ou seja, poderá até acabar engordando.

Porém, é preciso ressaltar que Glucerna, por mais saudável que seja, não deve de maneira alguma, ser utilizado como substituto de todas as refeições, para que não ocorra deficiência na ingestão de alguns nutrientes que não estão presentes no produto ou que estão em baixa quantidade. Portanto, Glucerna emagrece sim, e é uma ótima opção, mas desde que usado corretamente.

Nunca é demais alertar que embora Glucerna emagreça, ela não foi desenvolvido para esse fim, portanto, é preciso uma certa cautela ao consumi-lo. E como todo produto para perda de peso, ele sozinho não faz milagre. É preciso que seja aliado a uma alimentação saudável e à prática de atividades físicas.

Glucerna é oferecido em 2 versões : Tetra Pak (230 ml), pronto para consumo, é só agitar e beber;  e em Lata (400gr), sendo fácil de preparar, bastando adicionar 6 medidas rasas (colherzinha incluída na lata de 400gr) a 200 ml de água fria mexendo bem até diluir tudo.

Portanto, Glucerna emagrece sim, mas foi desenvolvido para tratamento de diabetes, devendo, por isso, ter um acompanhamento de um profissional médico ou nutricionista, pois só ele poderá avaliar seu caso, que pode apresentar uma resposta diferente ao suplemento.

 

Glucerna Emagrece
Glucerna Emagrece

 

Enfim, glucerna emagrece sim, mas não é milagroso, é uma ótima opção a ser levada em conta nos projetos de emagrecimento, mas desde que seja receitado por um profissional e utilizado da maneira correta, ou seja, acompanhado de uma alimentação balanceada e de atividades físicas regulares.

 

 

 

 

Tags

Adicionar comentário

Clique aqui para enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquise no Site

Assine nossa Newsletter
Coloque seu endereço de email: