Alimentos Para Emagrecer

Frutas Que Emagrecem..Conheça e Saiba Mais Aqui.

Frutas-que-Emagrecem
Frutas-que-Emagrecem

Caso você necessite recorrer a alguma tipo de dieta para perder peso, saiba que você terá um grande aliado no sentido de alcançar sucesso.

O seu grande aliado são as frutas. As frutas concorrem para que sua dieta seja variada e equilibrada. A Frutose, o açúcar das frutas é altamente saciante, e mais ainda, as frutas possuem uma gama enorme de proteínas e sais minerais imprescindíveis à nossa saúde. Neste artigo você vai saber mais sobre estes alimentos maravilhosos. As frutas.

Consumir frutas só vai trazer benefícios para o seu corpo e sua vida.

 

Frutas Que Emagrecem

Frutas que emagrecem

 

Frutas que Emagrecem a Barriga

Abacate Emagrece e Faz perder Barriga

Como sabemos, algumas frutas nos ajudam a acabar com a barriga, entre elas por mais incrível que pareça o abacate tem este benefício. O abacate apesar de muito calórico, ou seja, 162 calorias por 100 gramas da fruta, atua fortemente na perda da gordura abdominal, e o melhor, de forma bem rápida, com apenas alguns dias já é possível sentir seus efeitos.

 Frutas que emagrecem -Abacate

Justamente a gordura do abacate, o ácido oleico, é a responsável por diminuir o colesterol, proteger o coração de doenças cárdico degenerativas, contudo para obter os benefícios é importante consumi-lo com moderação.

Frutas Que Emagrecem – Que Auxiliam Na Digestão

 Algumas frutas nos auxiliam nessa árdua tarefa de emagrecimento atuando na digestão. Quando existe uma boa quantidade de fibras o intestino é estimulado, sendo assim passa a funcionar melhor e evita o acúmulo de toxinas e gorduras. Abaixo frutas que têm atuação especial neste assunto.

Manga

Benefícios da Manga

A manga pode ser muito boa na alimentação do dia a dia. Ela proporciona ao organismo propriedades muito diversas, como a de ajudar a perder peso e depurar o corpo, além do seu conteúdo em vitamina C e vários minerais. Consumir manga é uma ótima ideia.

Como já disse, Incorporar a manga na sua alimentação não é má ideia. Ela proporciona muitos benefícios ao seu organismo através de suas propriedades. Você vais saber mais neste artigo sobre suas qualidades, bem como sobre outras frutas importantes, que favorecem seu bem estar e saúde.

Frutas que emagrecem - Manga

  • A manga contém boas propriedades antioxidantes, já que conta com uma boa percentagem de vitamina C, o que também é muito positivo para o sistema imunológico. Por sua vez, proporciona ferro, fósforo, cálcio e açúcares.
  • Devido ao seu alto conteúdo em fibra,a manga pode ser muito estimulante para o sistema digestivo, ajudando com suas propriedades laxantes a perda de peso. Ela pode ser preparada como uma simples vitamina de abacaxi e manga para emagrecer.
  • Além disso,a manga pode ser muito proveitosa para a pele, já que tem intensas propriedades hidratantes que podem ser usadas para dar vida à pele seca. Uma boa ideia é aplicá-la através de uma máscara caseira de manga para a pele seca.
  • A manga também pode proporcionar propriedades diuréticas, graças ao seu conteúdo bem hidradante. Por sua vez, ajuda na respiração e na oxigenação, colaborando para desobstruir as vias respiratórias.

Laranja

Laranja para emagrecer

A laranja é um excelente remédio para perder peso. Ela é boa para a digestão, para o fígado e também para o metabolismo. Essas questões são fundamentais para quem deseja emagrecer. Por isso você deve incorporar suco de laranjas à sua dieta diária para adquirir todos seus benefícios.

Frutas-que-emagrecem---laranja

Laranjas para perder peso

A laranja é uma fruta que tem uma excelente capacidade para trabalhar sobre aspectos relacionados com a perda de peso. É do conhecimento de todos, que as laranjas sozinhas não fazem magia nem nada parecido. Se junto com seu consumo, usar outras soluções caseiras para perder peso e também realizar exercícios será um bom regime alimentar, os resultados vão melhorar.

De qualquer modo, as laranjas têm uma reconhecida função sobre o aparelho digestivo. Foi comprovado que o suco de laranja exerce propriedades e benefícios para o estomago capaz de regular as funções relacionadas com ele, também evitando muitas anomalias que possam aparecer.

Por exemplo, o suco de laranja, bebido como alimento exclusivo entre comidas, pode ajudar ao fígado a evitar fermentações, más digestões ou inchaço. Também é bom para depurar o organismo, pois combate a prisão de ventre. É excelente para realizar uma boa digestão e eliminar resíduos intestinais. Outras das propriedades das laranjas para emagrecer têm a ver com o metabolismo, pois este fruto colabora diretamente com a aceleração do mesmo.

 

 

Mamão

Mamão para emagrecer

O mamão, além de ser um fruto delicioso, é bom para a perda de peso. Por quê? É que está no grupo dos vegetais que têm incidência nos processos digestivos e também possui fortes qualidades antioxidantes. Desta forma, incluindo o mamão em uma dieta equilibrada para perder peso, você vai conseguir seu objetivo.

Frutas que emagrecem - mamão

 O Mamão Papaia é um desses frutos que costumam ser muito valorizados dentro das soluções caseiras para perder peso. É bastante comum que se inclua ele em diferentes dietas devido às suas propriedades para emagrecer. Mas claro, somente com mamão você não alcançará seu objetivo. Você deve acompanhar com exercícios e uma dieta balanceada para conseguir emagrecer.

A propriedade fundamental do mamão é que tem importantes qualidades digestivas. Isto é fundamental quando se faz uma dieta. Sobretudo para conseguir uma correta assimilação do que se consome. Mais ainda, o mamão tem uma influência notável sobre o favorecimento dos processos digestivos sobre as carnes que comemos.

Além disso, o mamão é um fruto considerado antioxidante. Esta é uma ajuda extra que sempre é muito boa. É que as capacidades que nos oferecem os antioxidantes são fundamentais para ter o corpo em boas condições e assim poder baixar de peso mais facilmente.

 

 – Possui ótima reputação quando o assunto é intestino preguiçoso, mas para obter todo o resultado desejado não se deve misturar com o leite que faz justamente o contrário. O destaque para o mamão é seu poder antioxidante.

Melão

 Atua na hidratação do organismo, como ótima fonte de minerais que regulam o metabolismo, o melão é ideal para regulação do sistema digestivo.

Frutas-que-emagrecem---melão

O melão é uma fruta tropical, refrescante e que faz a alegria do verão. Temos uma boa variedade dessa fruta deliciosa, que é consumida in natura, em sucos, saladas de fruta, compotas e geleias.

Vamos ver abaixo quais são os benefícios do melão para a nossa saúde.

Qualidades do Melão

O melão é uma fruta muito nutritiva, pois é rica em potássio, bi flavonoides (antioxidante), zeaxantina e fibras. Possui ainda cálcio, vitamina A, C e as do complexo B, magnésio, ácido fólico, carotenoides e sais minerais.

Os benefícios que o melão nos traz

O consumo da fruta baixa a pressão arterial, regula os níveis de colesterol e açúcar do sangue, melhora a circulação sanguínea, é desintoxicam-te, tem efeito diurético e depurativo do sangue. Por ser rica em antioxidante, combate os radicais livres que estão relacionados com várias doenças e com o envelhecimento precoce.

Sua alta concentração de fibras faz do melão um laxante natural, e é digestivo, calmante e tônico geral. Ótimo para repor sais minerais e hidratar depois de uma prática esportiva e para dar energia.

Todos esses benefícios em poucas calorias, 100g tem aproximadamente 34 calorias. Por isso, é uma fruta ótima para compor sua dieta de emagrecimento e de beleza.

Tipos de melão

O melão tem uma grande variedade de tipos, cores e aromas, como o melão cantaloupe (o mais comum no mundo), o melão amarelo, o pele de sapo, melão gália, melões charentais, e muitos outros.

Ao comprar seu melão, verifique se ele está firme, prefira os mais pesados e com o círculo onde foi feito o corte maior, essas dicas podem ajudar na escolha. Depois de aberto, coloque em um recipiente fechado dentro da geladeira, para melhor preservar os nutrientes.

 

 

Pera

Fruta deliciosa, boa fonte de saúde, riquíssima em fibras e super estimulante do intestino.

Frutas que emagrecem - Pera

Pera (Pyrus communis) é uma fruta parente da maçã. Uma característica distinta das peras, além do formato, é a textura macia, a qual é o resultado de conversão do amido em açúcar. Quando maduras para colher as peras têm um sabor doce e um perfume maravilhoso. Há mais de 3.000 variedades conhecidas de peras o que aumenta as fases de colheita e as disponibiliza em várias cores e tamanhos.

Segundo a medicina oriental, a pera ameniza transtornos femininos, como o inchaço no período pré – menstrual. Na antiguidade, esse poder era associado ao formato da fruta cortada ao meio, formando o desenho de um útero, mas hoje já há provas científicas dos seus benefícios, pois sabemos que é rica em potássio, o que ajuda a eliminar o excesso de líquidos no corpo.

Além disso, a pêra é muito rica em fibras insolúveis. Esse tipo de fibra ajuda na prevenção de algumas doenças como a constipação intestinal e o câncer de colo retal, ajudando a acelerar o movimento do bolo fecal através do intestino e regularizando o ciclo intestinal.

Vale lembrar que a pêra, como toda fruta, também contém açúcar, em forma de frutose (e cerca de 56 calorias em 100 gramas)! Por isso, fique de olho na quantidade. O ideal é que se consuma entre duas e três porções de frutas por dia.

Características

Quando de boa qualidade, apresenta casca firme (sem ser dura), sem cortes, rachaduras ou manchas pardas. Para que conserve o aroma e o sabor, a pêra deve ser guardada em lugar fresco e seco, e nunca na geladeira.

Dicas de Consumo

É excelente para o preparo de sobremesas, tortas, compotas, cremes, geleias e sorvetes, sendo ótima para acompanhar queijos picantes e de sabor forte.

Para não escurecer depois de cortada, deve ser respingada com um pouco de limão.

Os benefícios que uma alimentação saudável pode nos trazer são inúmeros, portanto não deixe de incluir em seu cardápio diário frutas como a Pêra, verduras e legumes! A boa nutrição especialmente nas mulheres reflete não só internamente, mas também externamente, através de cabelos mais brilhantes, unhas mais firmes e a pele sempre lisinha!

Pêra é uma escolha saudável

A pêra não tem colesterol, sódio ou gordura saturada. Ela oferece uma fonte rápida e natural de energia, devido às grandes quantidades de frutose e glicose. Além disso pera tem mais levulose, o mais doce açúcar natural, do que qualquer outra fruta. A pêra é um alimento que têm uma grande quantidade de nutrientes.

Pera e fibras

Um pera pesando 166 gramas possui 2 a3 gramas brutas de fibras e 4 gramas de fibras alimentares. As fibras não contêm calorias, e são um elemento necessário para uma dieta saudável pois ajudam a sustentar os níveis de açúcar no sangue. Um dieta rica em fibras também ajuda a diminuir o risco de câncer de cólon e reduzir o colesterol.

Pera e potássio

Um pera de tamanho médio oferece 210 mg de potássio. Embora o potássio seja facilmente perdido através da transpiração por estilo de vida ativa e exercícios físicos, ele é necessário para manter os batimentos cardíacos, contração muscular, transmissão nervosa e metabolismo de carboidratos e proteínas. Peras são uma excelente fonte para reabastecimento de potássio.

Pera e Vitamina C

Um pera de tamanho médio oferece 7 mg de vitamina C, ou 10% das necessidades diárias. Como uma vitamina antioxidante, vitamina C é essencial para o metabolismo normal e reparação de tecidos, ajudando a prevenir os danos dos radicais livres (subprodutos destrutivos do metabolismo). A vitamina C melhora o sistema imunológico e promove a cicatrização de cortes e machucados, até de proteger contra várias doenças infecciosas.

Selecionar, lavar e comer

Ao selecionar as peras evite as com cortes ou machucados e cores marrom escuras. Seleciona a pêra que seja levemente verde, porque elas amadurecem mais rápido depois de colhidas. Procure por peras com casca não desbotada. Não há necessidade de descascar a pêra e sua casca é uma fonte adicional de fibras. Sempre lave todas a frutas e vegetais frescos antes de comer.

Frutas que Emagrecem Rápido e Auxiliam No Metabolismo

Algumas frutas podem auxiliar a acelerar a perda de peso graças ao seu poder de fazer o metabolismo aumentar a velocidade, então conhecendo quais frutas aceleram o metabolismo e trabalhando o cardápio poderá tirar muito mais proveito de sua dieta.

Maçã 

Proporciona sensação de saciedade graças a grande quantidade de fibras e queima calorias graças a pectina, que atua de diversas formas na saúde do organismo.

Frutas que emagrecem - Mulher negra jovem comendo maçã

Casca de maçã ajuda a emagrecer

A maçã é conhecida como uma fruta para emagrecer, mas segundo certas investigações científicas a casca da maçã tem, também, um efeito lipolítico maior. Ao que parece, esta ajudaria a queimar gorduras mais rapidamente e favorecer a perda de peso.

 As propriedades para emagrecer da maçã são conhecidas, mas agora se soma mais uma, os benefícios que a casca desta fruta, que proporcionam ao organismo para queimar gorduras.

A casca da maçã contém uma substância chamada ácido ursólico, que favorece a combustão das gorduras e ajuda a emagrecer mais rápido.

O ácido ursólico é uma substância natural que se encontra em muitas outras plantas como o manjericão, orégano, cereja, menta e alfazema; mas é na casca de maçã onde se encontra em maior concentração.

Esta investigação se apoia em outros estudos anteriores, nos quais se tinha observado que esta substância permitia aumentar a massa muscular, sobre o tecido graxo.

Como conclusão podemos dizer que se você consome a maçã com sua casca, esta te ajudará a perder peso, aumentar sua massa muscular e a prevenir doenças como a obesidade, hipercolesterolemia, diabetes e fígado gorduroso.

A maçã, da mesma forma que as outras frutas e verduras, é fundamental para emagrecer de forma saudável, e prevenir outras doenças degenerativas e cardiovasculares. Dessa forma você poderá estar magra e com uma melhor qualidade de vida.

Banana 

Além de muito saborosa possui propriedades nutricionais muito especiais, atua diretamente na prevenção e controle de várias doenças, rica em minerais e fibras dá uma ajudinha para o seu metabolismo acelerando a perda de peso.

Frutas que emagrecem - Banana -tenista comendo banana

Há frutas e frutas. Todas elas fazem bem à saúde, pois fornecem vitaminas e minerais essenciais ao bom funcionamento do organismo. No entanto, há certas frutas que simplesmente não podem faltar na casa de qualquer desportista que leve a sua atividade minimamente a sério. Falamos da banana, a grande aliada dos desportistas.

Rica em potássio, previne cãibras

O potássio atua na contração muscular. A sua falta provocará as contrações dolorosas a que chamamos cãibras. Em 5 ou 6 cachos estará fornecendo ao seu organismo quantidades consideráveis de um nutriente essencial para a prevenção de cãibras.

Fornece hidratos de carbono instantaneamente

Além de ser rica em potássio, a banana também possui uma boa quantidade de hidratos de carbono, principal fonte de energia do organismo. Por ser um alimento de elevado índice glicêmico, os hidratos de carbono são absorvidos rapidamente, entrando na corrente sanguínea sob a forma de glicose. Consumir bananas é uma forma prática e rápida de obter reservas de energia, quer para desempenho durante os exercícios ou quer para recuperação após o mesmo.

Como se não chegasse…

A banana também possui elevadas quantidades de vitamina C, vitamina B6 e fibras alimentares. A vitamina B6 tem um papel importante no metabolismo das proteínas, dos hidratos de carbono e dos lipídios. Além disso, ajuda a manter a disponibilidade de energia e atua na formação de importantes neurotransmissores (como a serotonina), favorecendo o sistema imunológico.

Mil e uma vantagens para a saúde cardiovascular

Além de todos os benefícios que a banana pode trazer ao atleta, os estudos científicos colocam-na também como uma grande protetora do coração. O potássio é um mineral essencial para manter os níveis de pressão arterial controlados e para regular os batimentos cardíacos. Uma banana por dia oferece proteção contra a arteriosclerose.

Desenvolvimento de ossos saudáveis

Incluir banana na sua dieta com alguma frequência pode ajudar a melhorar a habilidade do organismo em absorver cálcio. Estudos publicados demonstram o quanto a banana pode aumentar a absorção dos nutrientes.

Proteção contra o câncer nos rins

Um estudo de 2005 sugeriu que o consumo regular de vegetais e frutas oferece proteção para os rins. Entre os frutos analisados no estudo, a banana destacou-se. As mulheres que consumiram banana 4 a 6 vezes por semana reduziram para metade a probabilidade de desenvolverem doenças cancerígenas nos rins em relação àquelas que não incluíram este fruto na sua dieta.

Abacaxi

 

As fibras ajudam a regular o intestino, enquanto a bromelina atua na regeneração celular pelo seu efeito antioxidante, é estimulante do pâncreas, além de ser rico em vitamina C.

Frutas que emagrecem - Mulher jovem comendo Abacaxi

O abacaxi é uma fruta deliciosa e benéfica para a saúde, que é especialmente refrescante assim que se aproximam os meses de verão. Mas não só, se o que se quer é perder esses quilos a mais e manter uma figura esbelta, o abacaxi poderá ajudar a consegui-lo, pois trata-se de uma das frutas que mais ajudam a queimar gordura e consequentemente, a emagrecer de uma forma fácil e saborosa.

O abacaxi é um alimento que tem “calorias negativas”, ou seja, as calorias que o organismo gasta na sua digestão são menos do que as calorias ingeridas, e é este saldo negativo vai ajudar a perder peso quando esta fruta é consumida habitualmente. Saiba no vídeo a seguir,  um pouco mais sobre “calorias negativas”.

[video_player type=”youtube” youtube_hide_controls=”Y” youtube_remove_logo=”Y” youtube_force_hd=”hd1080″ width=”853″ height=”480″ align=”center” margin_top=”0″ margin_bottom=”20″]aHR0cHM6Ly93d3cueW91dHViZS5jb20vd2F0Y2g/dj16ZmlmS0RyQmV0RQ==[/video_player]

Tem ainda muitas fibras, o que provoca um efeito saciante sobre o apetite, ajudando a comer menos. Esta fibra, por outro lado, estimula a mobilidade intestinal, combatendo a prisão de ventre e a acumulação de gases, ajudando a perder barriga.

Um dos componentes do abacaxi é uma enzima, denominada bromelaína, que ajuda a eliminar as gorduras no organismo, principalmente porque ajuda a separar o tecido celulítico, permitindo desta forma que as gorduras sejam eliminadas com mais facilidade através da urina e reduzindo a celulite acumulada no corpo.

Na sua composição também há uma grande quantidade de água, pelo que o seu consumo proporciona uma grande sensação de saciedade. Essa grande quantidade de líquidos na sua composição exerce ainda uma função diurética sobre o organismo, ajudando a eliminar líquidos retidos e toxinas. Por isso, o seu consumo é também aconselhável a pessoas com problemas de retenção de líquidos, pernas cansadas, etc.

Para beneficiar-se de todas as suas propriedades, o melhor será consumir o abacaxi em jejum ou com o mini-almoço (Termo com qual que se denomina um desjejum mais elaborado).

Melancia

 

Super hidratante, rica em fibras, reduz níveis de colesterol ruim, atua na limpeza dos rins, tem baixas calorias e previne alguns tipos de câncer.

Frutas que emagrecem - Melancia - Mulher negra, jovem comendo melância

A melancia é leve, antioxidante e diurética, e fornece água e minerais essenciais para o correto funcionamento do seu organismo. Juntamente com o melão, é a rainha das frutas de verão. Para além de ser muito refrescante (cerca de 90% da sua polpa é constituída por água), não engorda e tem imensas propriedades saudáveis, sendo rica em vitaminas (A, C e B) e minerais (cálcio, fósforo e ferro).

O elevado conteúdo de licopeno faz da melancia uma arma muito poderosa contra problemas cardiovasculares e contra os radicais livres, substâncias nocivas que aceleram o envelhecimento das células, fazendo com que a pele perca firmeza e elasticidade.

Redução do risco de alguns tipos de câncer, em particular do pâncreas, pulmão, cólon e próstata (as suas sementes também ajudam a preservar a saúde da próstata, pelo que aconselha-se os homens a beber sucos de melancia com as sementes trituradas).

É um diurético excelente, uma vez que reduz a retenção de líquidos. Também tem propriedades depurativas porque ajuda a eliminar substâncias residuais através da urina. É indicada para pessoas que sofram de cálculos renais, ácido úrico elevado ou hipertensão.

Tem um efeito calmante sobre a mente e as emoções. Para potencializar esta ação, é aconselhável ingeri-la como suco, separando as sementes, que são oleosas e nutritivas. Se, para além disso, juntar umas cerejas sem caroço, vai obter um bom aliado para a pele e um método natural para combater o stress.

Opte pelas que têm marcas amarelas na casca para garantir que escolhe uma madura. Se as manchas forem brancas ou esverdeadas significa que foi colhida antes do tempo e, portanto, não terá sabor. Quando for comprar, segure com uma mão e dê umas palmadas com a palma da outra. Se o som lhe parecer oco é porque está no ponto certo.

Finalmente, verifique se a superfície não tem cicatrizes, áreas sujas ou machucadas nem outros defeitos. Se comprar aos pedaços, certifique-se de que a polpa é firme e suculenta.

A melancia é um fruto de baixo teor calórico, sendo que cada 100 gramas apresenta apenas 32 calorias. Seu período de safra ocorre entre os meses de novembro a junho. Os estados brasileiros que mais produzem este fruto são: São Paulo, Bahia e Rio Grande do Sul.

O único item desfavorável da melancia talvez seja o tamanho. Em média, uma melancia pesa de 5 a 10 quilos e tem um formato arredondado nada favorável para ser transportada. Tanto que os produtos estão até mesmo cultivando melancias quadradas para facilitar a exportação. Antes de crescerem totalmente são envolvidas em caixas plásticas que limitam o formato. Outras novidades são as melancias em tamanho baby (em média 1 quilo) e também as sem sementes.

Benefícios da Melancia

A melancia é uma fruta extremamente saborosa, um ótimo substituto de um doce ou sobremesa, por ser refrescante, doce, e pouco calórica. Rico em Vitamina A (betacaroteno), B, C, Fósforo, Ferro, Citrulina, Arginina.

Previne sinais de envelhecimento. Ajuda a manter o cabelo, a pele, e as unhas saudáveis. É anti -cancerígeno. Ajuda a eliminar o ácido úrico. Auxilia no tratamento de reumatismo, tensão alta, acidez estomacal, problemas de garganta e boca.

A Universidade do Texas, confere à melancia semelhanças com as propriedades do Viagra. Ao conter citrulina, uma substancia presente na parte branca da melancia, que tem a capacidade de produzir um relaxamento dos vasos capilares.

Por ser uma fruta rica em água e açúcares naturais, ela colabora para tornar os fluidos do corpo mais adocicados e perfumados. Essa lista inclui a saliva, o sêmen e a secreção vaginal. E o efeito pode ser notado algumas horas após a ingestão da melancia.

Arginina, ajuda no ciclo da ureia, ajudando a eliminar o amoníaco e outros composto tóxicos do corpo. Possui apenas 32 calorias/100gr. Diuretico. 90% de água.

A melancia é levemente laxante, porém muito diurética. Por isso é indicada no reumatismo, nas ascites e nas obstruções renais.

Com o uso da melancia em abundância, curam-se ou combatem-se as enfermidades da pele.

Recomenda-se a melancia aos que sofrem de dores e gases intestinais, bem como aos que padecem de afecções das vias respiratórias, como bronquites crônicas, catarros pulmonares, etc.

Exteriormente, usa-se a melancia no tratamento da erisipela. Aplica-se triturada, polpa e casca, em cataplasmas, ou o suco em pinceladas.

Para combater as febres, toma-se o suco de melancia e aplicam-se fatias de melancia diretamente sobre o abdômen.

As sementes oleaginosas de melancia, trituradas, são úteis para o preparo de uma emulsão emoliente, que tem grande utilidade nas inflamações das vias urinárias.

Os refrescos preparadas com as sementes trituradas acalmam as dores produzidas por ferimentos. Os efeitos são notáveis.

Em virtude do seu conteúdo em cucurbocitrina, as sementes têm o poder de dilatar os vasos capilares, reduzindo a pressão arterial.

A melancia é dotada de extraordinário poder diurético e refrescante. Em um dia de calor, nada tão bom como sentar-se à sombra de uma árvore e comer uma melancia bem madura.

É uma fruta que deve ser comida bem fresca e madura, do contrário pode produzir cólicas e disenterias perigosas.

Devemos “usar mas não abusar”. Os que abusam desta cucurbitácea, principalmente quando se trata de criança, muitas vezes são vítimas de diarreia.

A melancia é uma fruta que dificilmente combina com outros alimentos sólidos ou líquidos. Devemos, pois, comê-la isoladamente, evitando misturas. Os que a consideram “fruta pesada” geralmente têm o hábito de usá-la em horário impróprio e em misturas inconvenientes. Na verdade, não se trata de “fruta indigesta”.

Contraindicações da Melância

Pessoas com o alto índice glicêmico, devem ter cuidado como tomam esta fruta, deve ser sempre acompanhada com uma fonte de proteína ou gordura vegetal. E não comer a melancia em jejum. Deve ser evitado por pessoas que padeçam alergia (muito raro) à citrulina (relacionado a deficiência da enzima arginosucinado), e artrite reumatoide.

Estudos indicam ainda que os benefícios do licopeno e do betacaroteno presentes na fruta melhoram quando ela é consumida em temperatura ambiente. Por isso, vale o sacrifício de deixá-la um tempinho fora da geladeira.

Maracujá 

Possui a pectina que atua na absorção de açúcares, e se o organismo absorve pouco açúcar favorece a perda e eliminação de gordura, regula níveis glicêmicos.

Frutas-que-emagrecem---Maracujá- Sementes de Maracujá

O maracujá é o fruto do maracujazeiro, e é produzido sobretudo nos países tropicais e subtropicais do continente americano.

O Brasil é o maior produtor mundial (e simultaneamente maior consumidor) desse fruto que traz inúmeros benefícios para a saúde.

8 benefícios do maracujá para a saúde

O maracujá é um poderoso calmante      

Para combater o estresse você pode ingerir o fruto ou tomar O suco de maracujá ao natural. Os medicamentos acidificam seu organismo e desequilibram seu pH interno, por isso se você tem necessidade de tomar calmantes, considere substituir os calmantes sintéticos pelo maracujá. Além de seu poderoso efeito calmante, o maracujá também contribui para alcalinizar seu corpo (ao contrário dos medicamentos sintéticos).

Casca do maracujá é ótima para a diabetes

Asse bem a casca do maracujá e triture até ficar em pó. Adicione o pó nas refeições (3 colheres ao dia).

Casca do maracujá ajuda a emagrecer

A casca do maracujá (especialmente a parte branca da casca) é rica em pectina, uma substância que no estômago se transforma numa espécie de gel não digerível, provocando sensação de saciedade. Além disso, a pectina torna mais lento processo de entrada do açúcar no sangue, o que faz com que você demore mais tempo para sentir fome novamente – e assim sendo, ajuda você a comer menos e consequentemente a perder peso. Além disso, o maracujá também atua como bloqueador de gordura.

Farinha de maracujá (feita a partir da casca) ajuda a limpar os órgãos internos e a desintoxicar o organismo

A pectina, presente na farinha de maracujá, ajuda a eliminar as toxinas acumuladas e a desobstruir nossos órgãos internos. Para ajudar na ação desintoxicante da pectina você deve beber 2 litros de água por dia no mínimo.

Auxilia no funcionamento do intestino

Isso acontece devido a ação da pectina.

Ajuda a diminuir a taxa de colesterol ruim

Isso também acontece devido a ação da pectina.

Auxilia no processo de cicatrização de feridas
Ajuda a combater a insônia e a ansiedade ligeira

O suco do maracujá assim como o chá de folhas do maracujazeiro, ajuda no combate da insônia e da ansiedade ligeira, dado que atua ao nível do sistema nervoso central promovendo o relaxamento e diminuindo da excitação nervosa.

Frutas Para Diabéticos

Frutas recomendadas para diabetes

Saber quais são as frutas mais recomendadas para diabetes, é importante para evitar os picos de glicemia, que podem ocorrer ao ingerir frutas ricas em carboidratos, por exemplo.

Frutas permitidas na diabetes

Praticamente todas as frutas são permitidas na diabetes, mas o ideal é comer frutas pobres em carboidratos e sempre com bagaço e casca.

O ideal é comer 2 frutas por dia, de preferência após as refeições, mas também pode-se comer uma fruta no lanche, desde que seja acompanhada de um biscoito para evitar o pico de glicemia. Veja na tabela a quantidade de carboidratos presentes em cada 100 g de fruta:

Fruta                      Quantidade de carboidrato

Abacate                               6 g

Abacaxi                            12,3 g

Banana da terra             33,7 g

Figo                                 10,2 g

Goiaba vermelha           13,0 g

Laranja                             9,6 g

Maçã                              16,6 g

Manga                            16,7 g

Mamão                           11,6 g

Melancia                          8,0 g

Pera                                 16,0 g

Tangerina                          9,6 g

Pêssego enlatado          16,9 g

Uva                                  13,6 g

Recomenda-se dar preferência ao consumo da fruta natural, evitando o suco de fruta. Isso porque o suco contém mais açúcar da fruta e menos fibras e, por isso, confere menos saciedade e ainda pode aumentar a glicemia.

Frutas que devem ser evitadas na diabetes

Algumas frutas devem ser evitadas ou consumidas com moderação pelos diabéticos, como, por exemplo:

Ameixa em calda enlatada                 46,9 g

Açaí polpa                                              21,5g

Banana                                                   33,7g

Jaca                                                         22,5g

Pinha                                                      22,4g

Figo enlatado em calda                      50,3g

Goiaba doce em pasta                        74,1g

Tamarindo                                            72,5g

Diabéticos podem comer frutos secos?

Os diabéticos podem comer frutos secos, desde que façam com moderação, pois alguns deles possuem um alto teor de carboidratos, como é o caso do:

Pinhão cozido                                        43,9g

Castanha de caju torrada com sal     29,1g

Amêndoa torrada e salgada               29,5g

Noz crua                                                 18,4g

Castanha-do-Brasil crua                      15,1g

Coco Bahia cru                                      11,0g

Coco Bahia verde cru                             9,8g

O principal problema no consumo de frutos secos pelos diabéticos não está tão relacionado à quantidade de açúcar, mas sim à grande quantidade de gorduras contidas nesses frutos, o que pode trazer outros problemas, como sobrecarga do fígado, aumento nos valores do colesterol, triglicerídeos e obesidade, o que não é desejado em pacientes deste tipo.

Frutas Que Engordam

COMER MUITA FRUTA FAZ ENGORDAR?

É muito comum ver-se pessoas comendo várias tipos de fruta durante o dia e em grandes quantidades, pensando que estão realizando refeições saudáveis, ou inclusive fazem-no com o objetivo de emagrecer. Eis um exemplo do consumo de tipos de frutas diárias feito por muitas pessoas:

Comem 3 tipos de fruta mini-almoço, 2 tipos de fruta no almoço, mais 2 tipos no lanche e mais 2 tipos no jantar.

De fato, não só estão deixando de emagrecer com este tipo de alimentação como estão engordando! É verdade, isto porque fruta é energia. Se consumir muita energia, ou seja mais do que aquela que precisa no seu dia-a-dia, então essa energia vai ser armazenada (em forma de gordura) no corpo para ser utilizada mais tarde.

Por isso fique sabendo, coma fruta, mas não em demasia. Um tipo de fruta por refeição é mais que o suficiente.

Dicas Importantes:

  • Evite comer fruta nas principais refeições (almoço e Jantar). No almoço porque já tem hidratos de carbono na batata, arroz, massa ou pão, e por isso não necessita de mais (lembre-se que hidrato de carbono a mais armazena-se no seu corpo em forma de gordura). No Jantar porque o seu nível de atividade vai ser mais muito mais baixo, logo se consumir energia que não vai gastar, ela armazena-se. A noite o seu prato terá que ter metade de proteína e metade de vegetais.
  • Ingerir um tipo de fruta (mas só uma) no mini almoço e entre as refeições (meio da manhã e meio da tarde) é a melhor solução, porque vai dar só a quantidade de energia que o seu organismo necessita.
  • Acompanhe sempre o seu tipo de fruta com um pedaço de proteína (fatia de fiambre de peru ou frango, queijo fresco magro, iogurte magro, 1 ou duas claras de ovo, etc.). Ao fazer isso estará reduzindo o índice glicémico da fruta.
  • Opte por ingerir as frutas de menor índice glicêmico como: cereja, pera, maçã, ameixa e morangos.

Conclusão:

Neste artigo você ficou sabendo sobre as maravilhas, que as frutas podem operar em nosso organismo. Esperamos ter lhe auxiliado com relação a suas futuras escolhas no que se refere a uma alimentação saudável. Mas para nós é importante saber de você o que você achou. Nos deixe um comentário sobre este artigo. Ficaremos imensamente satisfeitos e incentivados a continuar este trabalho. Até o próximo.

 

Recomendados para você:


Relfake


1 Comentário

Clique aqui para enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquise no Site

Assine nossa Newsletter
Coloque seu endereço de email: