Alimentos Para Emagrecer

Frutas Que Ajudam a Emagrecer – Quais São Elas?

Frutas-que-Emagrecem
Frutas-que-Emagrecem


 

Você sabia que frutas ajudam a emagrecer?

As frutas são grandes aliadas na reeducação alimentar.

Além de serem deliciosas, as frutas possuem diversos nutrientes, fibras, vitaminas, regulam o intestino, diminuem o percentual de gordura no corpo e ainda auxiliam no emagrecimento.

Consumir frutas só vai trazer benefícios para o seu corpo e sua vida.

Veja quais as frutas que ajudam a emagrecer

Frutas que ajudam a emagrecer

 

As inclua em seu cardápio e na sua vida!

Melancia: a melancia tem poucas calorias e uma grande quantidade de água, sendo um ótimo diurético, auxiliando na retenção de líquidos e fazendo você se sentir bastante satisfeito ao come-la. Rica em betacaroteno, que melhora o funcionamento do sistema imunológico e age como antioxidante.

Maçã: estudos comprovam que comer uma maçã 20 minutos antes da refeição faz com que você coma menos, por trazer uma sensação de saciedade. Além disso, ela é rica em pectina, que ajuda a reduzir o colesterol. A maçã também auxilia o seu intestino a trabalhar melhor.

Morango: rico em vitamina C e antioxidantes, o morango auxilia a controlar o nível de açúcar no sangue. Possui adiponectina e leptina, que queimam gordura e aceleram o metabolismo.

Abacaxi: essa fruta é bastante indicada para má digestão, possui poucas calorias, é diurético e auxilia a reduzir a retenção de líquidos.

Banana: muitos pensam que a banana engorda, porém ela é cheia de fibras e potássio, o que ajuda a perder peso e evita câimbras. A banana também é a única fruta que é fonte de vitamina B6, que fortalece o seu sistema imunológico.

Pera: além de ser rica em vitaminas e em água, tem poucas calorias e diminui a pressão arterial.

Limão: ele desintoxica o fígado e pode dissolver gorduras e toxinas que estão em seu organismo. Possui grande quantidade de vitamina C, que auxilia na absorção de ferro. Mas tenha cuidado, o consumo em excesso pode atacar o seu estômago.

Abacate: o abacate é conhecido por ter bastante caloria, e por isso deve ser comido com moderação, porém ele fornece muitas gorduras boas, como ômega 3, ácido graxo que estimula o metabolismo, fazendo você queimar as calorias ingeridas ao longo do dia. O abacate dá sensação de saciedade e possui ação antioxidante.

Melão: tem poucas calorias, ajuda no funcionamento do intestino, na limpeza dos rins e é rico em água, o que traz uma maior saciedade para você. Contém vitamina C e vitamina A. Ele também auxilia a reduzir a flacidez na pele.

Lichia: estudos comprovam que a lichia auxilia na redução da gordura abdominal. Ela tem 6 calorias por unidade, é fonte de vitamina C e é um antioxidante natural.

Claro, qualquer outra fruta também vai fazer muito bem para o seu corpo.

Todas as frutas possuem nutrientes que fazem muito bem para o seu corpo. Você pode consumir as que preferir.

As frutas, por possuírem açúcar natural, diminuem a vontade de comer doce.

Mas lembre-se, essas frutas ajudam a emagrecer, porém devem ser associadas a uma dieta equilibrada, e serem comidas de preferência puras, pois você preserva a maior parte dos nutrientes, ou desidratadas, em sucos e com outro alimento saudável.

O ideal é incluir de 4 a 5 porções de frutas no seu dia, podendo ser consumidas como lanches, sobremesas ou complementos nas suas refeições principais.

Você também pode utilizar as cascas dessas frutas, pois grande parte dos nutrientes está nela. Use no preparo de doces e sucos.

Se você possui diabetes, também não deve abusar no consumo de frutas, pois possuem frutose (açúcar natural das frutas).

Procure um profissional da saúde e converse sobre quais frutas são melhores para você e o quanto você pode consumir.

Recomendados Para Você:


Adicionar comentário

Clique aqui para enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquise no Site