Emagrecer e Perder Barriga http://emagrecereperderbarriga.com.br Comece a Entrar em Forma Hoje Sat, 04 Aug 2018 18:04:36 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=4.9.8 Pólen Para Exercícios – Mas Qual a Relação Dele Com Os Atletas? http://emagrecereperderbarriga.com.br/polen-para-exercicios/ http://emagrecereperderbarriga.com.br/polen-para-exercicios/#respond Tue, 08 May 2018 02:05:50 +0000 http://emagrecereperderbarriga.com.br/?p=6494 Pólen Para Exercícios – Você sabia que o pólen de abelha, muitas vezes designado como “alimento nutricionalmente completo”, é consumido por atletas de alta competição? Isto explica-se pela sua riqueza nutricional, uma vez que os grãos de pólen são as células reprodutoras masculinas das plantas, contendo por isso todos os nutrientes necessários para o crescimento […]

O post Pólen Para Exercícios – Mas Qual a Relação Dele Com Os Atletas? apareceu primeiro em Emagrecer e Perder Barriga.

]]>
Pólen Para Exercícios – Você sabia que o pólen de abelha, muitas vezes designado como “alimento nutricionalmente completo”, é consumido por atletas de alta competição?

Isto explica-se pela sua riqueza nutricional, uma vez que os grãos de pólen são as células reprodutoras masculinas das plantas, contendo por isso todos os nutrientes necessários para o crescimento e desenvolvimento das mesmas.

Pólen Para Exercícios – O que é o Pólen?

Pólen Para Exercícios

 

O pólen de abelha resulta de uma mistura de diferentes pólens de flores, néctares e secreções salivares das abelhas, e são armazenados à entrada da colmeia pelo que podem ser facilmente colhidos pelos apicultores.

A composição dos pólens de flores depende de vários fatores (como a espécie das plantas, região, estação do ano, composição do solo, etc.), pelo que a composição nutricional também varia.

No entanto, na realidade, o pólen de abelha é rico em proteínas contendo todos os aminoácidos essenciais (os que o nosso organismo não tem capacidade de produzir).

É ainda uma fonte de fibras e fornece quantidades apreciáveis de gorduras insaturadas (as chamadas “boas” gorduras – ômega 3 e 6), hidratos de carbono, vitaminas do complexo B e vitaminas antioxidantes (vitaminas C e E), minerais e compostos fenólicos e flavonoides (também eles compostos antioxidantes).

Por ser uma fonte de fibra predominantemente insolúvel contribui para a regulação do trânsito intestinal e, devido ao alto teor em vitaminas C e E, contribui para a proteção das células contra as oxidações indesejáveis. Daí, o porquê também é chamado de “Pólen Para Exercícios”.

Devido à sua riqueza nutricional, o seu consumo pode melhorar o desempenho físico e a aptidão de desportistas e pessoas idosas.

No entanto, o pólen de abelha não deve substituir outros alimentos, mas sim, ser utilizado como suplemento alimentar, ou seja, como um complemento à alimentação. Especialmente em diabéticos, deve ser consumido com moderação devido às quantidades significativas de açúcares simples que possui.

 

Sugestões de utilização:

Mesmo que você não seja um atleta e possa ser um usuário de um Programa de Treinamento como o Queima 48 Horas – Q48, você poderá fazer uso pólen.

Os grãos de pólen têm uma textura rígida e o sabor não é tão doce como o mel, podendo ser consumidos puros ou adicionados a outras preparações em qualquer refeição.

Assim, poderá adicioná-los a iogurtes, frutas, cereais, saladas, sopas e papas de aveia.

Poderá ainda juntá-los a batidas de fruta e/ou legumes e smoothies utilizando um liquidificador, ou poderá também triturá-los adicionando-os no preparo de pães e bolos.

Dica: para um lanche mais energético, poderá fazer uma batida com iogurte/leite/bebida de soja, banana, aveia, canela e juntar 1 colher de sopa de pólen, levando o preparo ao liquidificador.

Nota: as pessoas com alergia ao pólen deverão evitar o consumo deste alimento. Apesar das propriedades antialérgicas atribuídas aos grãos de pólen, existem casos reportados de alergia após a ingestão destes alimentos, bem como estudos que alertam para o perigo do seu consumo em indivíduos alérgicos ao pólen.

 

O post Pólen Para Exercícios – Mas Qual a Relação Dele Com Os Atletas? apareceu primeiro em Emagrecer e Perder Barriga.

]]>
http://emagrecereperderbarriga.com.br/polen-para-exercicios/feed/ 0
Tapioca Emagrece Sim, Sendo Ótima Para Um Lanche Pré Treinamento http://emagrecereperderbarriga.com.br/tapioca-emagrece/ http://emagrecereperderbarriga.com.br/tapioca-emagrece/#respond Fri, 12 Jan 2018 18:28:18 +0000 http://emagrecereperderbarriga.com.br/?p=6524 A tapioca emagrece e é mais saudável que o pão, livre de glúten e ideal para garantir a saciedade. A iguaria, típica das regiões Norte e Nordeste do Brasil, vem ganhando ganhando cada vez mais espaço em outros estados e até em outras partes do mundo. Tem  sido a opção de muitas pessoas que querem perder peso.   Tapioca […]

O post Tapioca Emagrece Sim, Sendo Ótima Para Um Lanche Pré Treinamento apareceu primeiro em Emagrecer e Perder Barriga.

]]>
A tapioca emagrece e é mais saudável que o pão, livre de glúten e ideal para garantir a saciedade. A iguaria, típica das regiões Norte e Nordeste do Brasil, vem ganhando ganhando cada vez mais espaço em outros estados e até em outras partes do mundo. Tem  sido a opção de muitas pessoas que querem perder peso.

 

Tapioca emagrece e tem algumas características especiais

tapioca emagrece

Nutricionalmente é rica em hidratos de carbono simples (entre 60g a 80g por 100g de produto), com valor residual de lipídios, proteína e fibra, e valor reduzido de sódio (sal) e açúcar (valores próximos de zero). A tapioca é isenta em glúten e por isso apta para consumo por pessoas com doença celíaca.

Os seus hidratos de carbono têm um índice glicêmico (IG) que se caracteriza como elevado (IG entre 70 e 81). Por ser constituída por hidratos de carbono de absorção rápida tem ganho popularidade no meio do fitness e esportivo, pois pode constituir uma boa opção para refeições pré ou pós treino, portanto tapioca emagrece sim.

Benefícios da tapioca

Alguns endocrinologistas, explicam que a tapioca não possui a gliadina, uma proteína presente no glúten que colabora para o aumento da inflamação do organismo e aumento da gordura abdominal. Por isso, pode ser consumida também por diabéticos.

No entanto, é preciso ter cuidado com o excesso na hora de consumí-la, pois 50 gramas da massa tem 70 calorias. “Sugiro comê-la como uma refeição, podendo ser no café da manhã, almoço ou jantar. O ideal é apenas uma tapioca por dia, nada em excesso faz bem ao organismo”.

Recheios para tapioca

Ingredientes do recheio podem transformar tapioca em bomba calórica.

Outra dica na hora de preparar a tapioca é prestar atenção aos ingredientes do recheio, para que não se transforme em uma opção muito calórica. “Os melhores recheios são atum, frutas, queijos brancos, carnes magras (como peito de peru e frango desfiado). Ou ainda pode-se misturar doce e salgado, como semente de chia, cottage e mel. E se preferir, somente com sabor doce, recheada com pasta de gergelim, banana, grão rico em proteína e que possui aminoácidos”.

A chia é um diferencial na receita, fazendo com que o preparo fique ainda mais saudável. “A adição de chia, muito rica em fibras, ajuda a diminuir o índice glicêmico no sangue e em vitaminas do complexo B, importantes para o sistema nervoso central e doenças cardíacas”.

Receitas de Tapioca pré e pós-treino:

Pré-treino (lanche – 18h): Tapioca (goma de tapioca + sementes de linhaça sem gordura no preparo) com recheio de banana + 2 c. de sopa de aveia + iogurte natural magro não açucarado

Pós-treino (jantar): Tapioca (igual à do lanche) com recheio de peito de frango + hortícolas + batata-doce + 1 peça de fruta

 

Outra forma popular de preparar a tapioca é a crepioca. Pode ser preparada através da goma de tapioca hidratada adicionando ovo à massa, de forma a aumentar o valor proteico da receita e baixar o seu índice glicêmico.

São ainda utilizados mais produtos para adição à massa, como leite, bebidas vegetais, queijo quark ou outros. Tenha sempre em mente o que adicionar na receita e qual o valor nutricional final da refeição.

Pode comprar a tapioca já hidratada (goma de tapioca) e nesse caso deve conservar o produto depois de aberto no refrigerador.

A tapioca pode ser utilizada ainda na sua versão granulada seca, para espessar receitas ou em receitas originais.

Uma dica: A tapioca emagrece e junto com o Sistema Queima 48 Horas – Q48, se tornam aliados de grande importância para quem precisa praticar exercícios físicos e emagrecer. já que você já sabe sobre a tapioca, não deixe de conhecer o Q48.

 

O post Tapioca Emagrece Sim, Sendo Ótima Para Um Lanche Pré Treinamento apareceu primeiro em Emagrecer e Perder Barriga.

]]>
http://emagrecereperderbarriga.com.br/tapioca-emagrece/feed/ 0
Exercícios Cardio Para Emagrecer Funcionam Realmente? http://emagrecereperderbarriga.com.br/exercicios-cardio-para-emagrecer/ http://emagrecereperderbarriga.com.br/exercicios-cardio-para-emagrecer/#respond Wed, 10 Jan 2018 18:00:51 +0000 http://emagrecereperderbarriga.com.br/?p=6486 Os Exercícios Cardio Para Emagrecer assumem grande importância no processo de emagrecimento. Existem diversos métodos de treino cardiovascular, nomeadamente contínuos e intervalados. Mas qual é o melhor para queimar gordura e manter a massa muscular? Conheça aqui, todas as dicas para queimar gordura no treino de cárdio!   Quais são os melhores Exercícios Cardio Para Emagrecer? […]

O post Exercícios Cardio Para Emagrecer Funcionam Realmente? apareceu primeiro em Emagrecer e Perder Barriga.

]]>
Os Exercícios Cardio Para Emagrecer assumem grande importância no processo de emagrecimento. Existem diversos métodos de treino cardiovascular, nomeadamente contínuos e intervalados.

Mas qual é o melhor para queimar gordura e manter a massa muscular? Conheça aqui, todas as dicas para queimar gordura no treino de cárdio!

Exercícios Cardio Para Emagrecer
Exercícios Cardio Para Emagrecer

 

Quais são os melhores Exercícios Cardio Para Emagrecer?

Para a perda de massa gorda, ou seja gordura, o treino intervalado de alta intensidade (HIIT) apresenta maiores benefícios comparativamente com o exercício aeróbico de baixa intensidade e contínuo.

O Método HIIT permite queimar mais gordura após o exercício e também em repouso e é ideal para quem pretende emagrecer ou queimar aquela gordura indesejável.

No entanto, há cuidados a serem respeitados. Este tipo de treino de alta intensidade é recomendado no máximo 3 vezes por semana, pois pode levar facilmente qualquer atleta ao over training.

Vantagens do HIIT:        

  • Eficaz em termos de resultados alcançados e duração do treino.
  • Não necessita de máquinas.
  • Pode ser realizado de uma forma simples e em qualquer lugar, por exemplo, ao ar livre.
  • Previne doenças cardiovasculares.
  • Contribui para a perda de peso e de massa gorda.
  • Contribui para o aumento da massa muscular e do metabolismo.
  • Eficaz para queimar gordura localizada.

 

Se você deseja saber um pouco mais sobre Q48 – Sistema Queima 48 Horas, basta clicar na imagem abaixo:

Exercícios Cardio Para Emagrecer

Já os Exercícios Cardio Para Emagrecer de baixa intensidade, aplicam um estresse constante sobre determinadas articulações envolvidas como joelhos, tornozelos, canelas e músculos envolvidos, levando ao aparecimento de lesões.

 Devem ser feitos como opções para variar a rotina do treino.

Dicas para queimar gordura no treino de cardio

  • Se você pratica musculação opte pelo cárdio no final do treino. O treino cardiovascular depois do treino de musculação proporciona uma maior libertação do hormônio de crescimento, que não só estimula a queima de gordura, como também a recuperação do tecido muscular.
  • O treino em circuito é também uma boa opção, tendo como objetivo a perda de massa gorda. Faz um conjunto de exercícios sem intervalo de recuperação entre as séries.
  • A escolha do método deverá variar durante o plano de treino, porém opta pelos métodos de treino intervalado de alta intensidade, pois são mais eficazes para queimar calorias e perder peso.
  • Aliado aos Exercícios Cardio Para Emagrecer, o treino de musculação e uma alimentação saudável são a combinação perfeita para atingir o objetivo.

 

O post Exercícios Cardio Para Emagrecer Funcionam Realmente? apareceu primeiro em Emagrecer e Perder Barriga.

]]>
http://emagrecereperderbarriga.com.br/exercicios-cardio-para-emagrecer/feed/ 0
Combater Obesidade – Conheça 5 Formas De Atacar Esse Mal http://emagrecereperderbarriga.com.br/combater-obesidade/ http://emagrecereperderbarriga.com.br/combater-obesidade/#respond Wed, 10 Jan 2018 14:00:25 +0000 http://emagrecereperderbarriga.com.br/?p=6478 No Brasil, 42,7 da população apresenta excesso de peso e perto de um milhão de adultos sofre de obesidade. Saiba que medidas deve adotar para combater  obesidade. A obesidade é hoje considerada uma doença crônica com gênese multifatorial, caracterizada pela acumulação de gordura em excesso, que requer esforços continuados para ser controlada. Constitui uma ameaça para a saúde e […]

O post Combater Obesidade – Conheça 5 Formas De Atacar Esse Mal apareceu primeiro em Emagrecer e Perder Barriga.

]]>
No Brasil, 42,7 da população apresenta excesso de peso e perto de um milhão de adultos sofre de obesidade. Saiba que medidas deve adotar para combater  obesidade.

A obesidade é hoje considerada uma doença crônica com gênese multifatorial, caracterizada pela acumulação de gordura em excesso, que requer esforços continuados para ser controlada.

Constitui uma ameaça para a saúde e um importante fator de risco para o desenvolvimento e agravamento de outras doenças como a diabetes mellitus tipo II, doenças cardiovasculares, alguns tipos de câncer, osteoartrites, dislipidemias, hipertensão arterial (Estima-se que a hipertensão seja 2,5 vezes mais frequente nos indivíduos obesos que em pessoas com peso normal).

Ocorre normalmente quando o número de calorias ingerido é superior ao gasto: quando isso sucede, as calorias são armazenadas no organismo sob a forma de gordura, podendo vir a afetar toda a saúde.

Considerada pela OMS – Organização Mundial da Saúde – como uma epidemia, a obesidade afeta a longevidade e a qualidade de vida. É considerada pelas autoridades um dos mais graves problemas de saúde pública do século XXI.

O Índice de Massa Corporal (IMC) é o padrão de medida internacional para a obesidade (traduz a noção de corpulência) e obtêm-se pela divisão do peso expresso em Kg e o quadrado da altura avaliada em metros.

Segundo a OMS, o excesso de peso corresponde a um IMC entre 25 e 30 e a obesidade surge quando o IMC é igual ou superior a 30.

Combater a Obesidade
Combater Obesidade

 

Combater Obesidade – Tipos de Obesidade

Do ponto de vista da distribuição da gordura, a obesidade pode ser:

  • Ginóide (em forma de pera):caracteriza-se por um aumento da gordura da cintura para baixo. É a forma mais comum nas mulheres, tem menos risco cardiovascular, mas está associada, muitas vezes, ao aparecimento de varizes e doenças das articulações.
  • Androide (em forma de maçã):a gordura localiza-se na zona da cintura e zona superior do tronco. É mais frequente entre os homens e tem uma estreita relação com o aparecimento de diabetes, hipertensão, aterosclerose e o aumento de risco cardiovascular.

Medidas para prevenir e combater obesidade

A regra essencial é manter o gasto calórico do corpo igual ou superior à quantidade de calorias ingeridas.

  1. Siga as proporções recomendadas pela Roda dos Alimentos

Pratique uma dieta equilibrada e variada, rica em legumes, cereais integrais, fruta e peixe.

Reduza os alimentos com açúcar e as gorduras saturadas, presentes sobretudo nas gorduras processadas industrialmente (hidrogenadas), carnes vermelhas, manteiga, e laticínios gordos.

  1. Aprenda a conhecer os alimentos e os nutrientes

Quando ingere um alimento, procure saber que tipo de nutrientes está fornecendo ao seu organismo.

Não precisa se transformar-se num “conta-calorias”, mas é importante ter a noção de que certos alimentos são mais calóricos do que outros.

Aprenda sobretudo a detectar as calorias escondidas nos alimentos pré-cozidos ou processados industrialmente (muitas vezes sob a forma de gorduras invisíveis).

  1. Coma cada 3 a 4 horas

Comendo várias vezes ao dia não terá fome demasiada quando chegar à refeição seguinte.

Coma porções suficientes para se sentir saciado. Use o seguinte truque: comece as refeições principais com uma sopa de legumes, sem batata. Além de conter água, muitas vitaminas e sais minerais, ajuda a saciar a sensação de fome. Isto evita a ansiedade que certas dietas de emagrecimento podem causar.

  1. Mantenha uma atividade física regular

 

Escolha uma atividade que lhe dê prazer e inclua-a na sua rotina, de preferência diária. A regularidade é importante. Sempre que possível, ande a pé nas suas deslocações e privilegie o contato com a natureza com pequenos passeios ou caminhadas ao ar livre.

Combater Obesidade
O Sistema de Exercícios Físicos produz resultados fantásticos no combate a obesidade

 

Você pode optar por um bom Sistema de Exercícios Físicos que facilite a execução de exercícios, tanto no aspecto do tempo bem como quanto ao local onde realizar. Sem contar que são programas bem mais baratos do que o ato de pagar uma academia mensalmente. Um deles é o Sistema Q48. Saiba mais sobre o Q48 aqui.

 

  1. Emagrecer e manter um peso saudável

Muitas pessoas conseguem emagrecer em tempo recorde. No entanto, o mais comum é que estas “dietas relâmpago” resultem, pouco tempo depois, no inverso: a recuperação do peso, acompanhada, frequentemente, de um aumento superior ao peso original.

Se possui excesso de peso, procure ser acompanhado por um médico ou nutricionista e estabeleça metas razoáveis para a sua dieta.

Tão importante como emagrecer é manter um peso saudável ao longo do tempo.

 

O post Combater Obesidade – Conheça 5 Formas De Atacar Esse Mal apareceu primeiro em Emagrecer e Perder Barriga.

]]>
http://emagrecereperderbarriga.com.br/combater-obesidade/feed/ 0
Alongamentos – Importante Saber Como e Quando Fazer http://emagrecereperderbarriga.com.br/alongamentos/ http://emagrecereperderbarriga.com.br/alongamentos/#respond Wed, 10 Jan 2018 10:00:11 +0000 http://emagrecereperderbarriga.com.br/?p=6470 O que são Alongamentos? Os alongamentos são exercícios que aumentam a flexibilidade muscular, através do estiramento das fibras musculares. Se o músculo estiver alongado, maior será a movimentação da articulação comandada por esse músculo, logo maior será a sua flexibilidade.   Qual a importância dos alongamentos? Porque devo fazer? Uma vida sedentária, sem a prática de […]

O post Alongamentos – Importante Saber Como e Quando Fazer apareceu primeiro em Emagrecer e Perder Barriga.

]]>
O que são Alongamentos? Os alongamentos são exercícios que aumentam a flexibilidade muscular, através do estiramento das fibras musculares. Se o músculo estiver alongado, maior será a movimentação da articulação comandada por esse músculo, logo maior será a sua flexibilidade.

Alongamentos

 

Qual a importância dos alongamentos? Porque devo fazer?

Uma vida sedentária, sem a prática de atividade física regular promove o encurtamento das fibras musculares, e a diminuição da flexibilidade. Nestes casos, existe uma maior propensão para o aparecimento de problemas nos ossos e músculos.

Com a prática regular de exercício físico e alongamentos, os músculos conseguem suportar melhor as tensões diárias e do exercício físico, prevenindo o aparecimento de lesões musculares.
Alongar relaxa o corpo e a mente, e quando feitos de maneira adequada trazem benefícios como:

  • Redução da tensão muscular;
  • Proporcionam maior consciência corporal;
  • Previnem lesões;Preparam o corpo para atividades físicas;
  • Ativam a circulação.

Quando e como devo alongar?

É importante alongar os músculos antes da atividade física, esse alongamento prepara o músculo para as exigências do treino, protegendo e melhorando o desempenho muscular.

Alongamentos

 

Alongar depois do exercício é igualmente importante, promove o relaxamento dos músculos e dos tecidos em torno das articulações.

Os músculos devem ser alongados de forma gradual, para evitar que o músculo responda com uma forte contração, aumentando a tensão. Não alongue acima do ponto onde começa a sentir desconforto ou dor exagerados.

A respiração é essencial, quando se respira fundo aumenta-se o relaxamento muscular. A respiração deve ser lenta e profunda. A regularidade na realização do alongamento é fundamental para o seu resultado e aplicabilidade.

Alongamentos

 

Conclusão

A aptidão física engloba vários componentes como a força, potencializa, composição corporal e a flexibilidade. Estes e outros componentes devem estar inseridas no seu plano de treino, alongar no início e no fim da sessão é importante para prevenir lesões, dores musculares e promover melhorias no desempenho muscular.

Dai, a importância de realizar alongamentos antes de por exemplo executar o melhor Programa de Exercícios que temos a disposição no momento, o Queima 48 Horas. Ele vai suprir todas as necessidades que você necessita em termos de exercícios físicos, bem como eliminar todas as barreiras de tempo, local e financeiras. Conheça este programa clicando aqui.

 

O post Alongamentos – Importante Saber Como e Quando Fazer apareceu primeiro em Emagrecer e Perder Barriga.

]]>
http://emagrecereperderbarriga.com.br/alongamentos/feed/ 0
Batata Doce Emagrece E Possui Um Gosto Especial De Saúde http://emagrecereperderbarriga.com.br/batata-doce-emagrece/ http://emagrecereperderbarriga.com.br/batata-doce-emagrece/#respond Tue, 09 Jan 2018 18:03:40 +0000 http://emagrecereperderbarriga.com.br/?p=6459 A batata doce emagrece, e em comparação com a batata comum possui maior teor de hidratos de carbono complexos o que lhe confere um baixo índice glicêmico (IG). Caracteriza-se por ser um alimento de baixo índice glicêmico (IG abaixo de 55) em oposição à batata comum que se classifica como um alimento de elevado índice glicêmico por […]

O post Batata Doce Emagrece E Possui Um Gosto Especial De Saúde apareceu primeiro em Emagrecer e Perder Barriga.

]]>
batata doce emagrece, e em comparação com a batata comum possui maior teor de hidratos de carbono complexos o que lhe confere um baixo índice glicêmico (IG).

Caracteriza-se por ser um alimento de baixo índice glicêmico (IG abaixo de 55) em oposição à batata comum que se classifica como um alimento de elevado índice glicêmico por ter um IG superior a 70.

Os alimentos com um baixo IG caracterizam-se por trazerem vantagens para a regulação do apetite e esta é uma das vantagens de consumir batata-doce em detrimento da batata comum, pois a nível calórico e em teor de hidratos de carbono a batata comum até apresenta um teor um pouco inferior.

Tenha sempre em consideração que o tempo e modo de cocção e preparação dos alimentos vão influenciar o seu valor calórico e também o seu IG.

Quanto mais cozido ou processado for o alimento, maior o seu IG, por exemplo, o purê de batata tem um maior índice glicêmico do que uma batata inteira assada. O consumo da batata com pele vai aumentar o seu teor em fibra e consequentemente diminuir o seu índice glicêmico.

 

BATATA DOCE EMAGRECE – VARIEDADES

Batata Doce Emagrece

 

A batata-doce mais comum é a de polpa branca, existindo as variantes de batata-doce de polpa roxa e polpa laranja.

A batata-doce comum caracteriza-se por ter um elevado teor em vitamina A e C e ser fonte de tiamina e potássio.

Pelo seu elevado teor em vitamina A este alimento tem um papel importante ao combate da carência desta vitamina em países em desenvolvimento, onde a carência nesta vitamina é um problema de saúde pública.

batata-doce de polpa roxa é um tubérculo, considerado um parente afastado da batata comum. Tanto a sua polpa, que apresenta uma textura úmida, como a casca têm cor roxa. O seu sabor é semelhante ao das restantes variedades. É fonte de tiamina, vitamina B6, ácido pantotênico, ferro e manganês.

Tem alto teor em fibra, potássio e cobre, e contém mais antocianinas que as restantes variedades. As antocianinas são um flavonoide responsável pela cor das frutas, hortícolas, cereais e flores e são conhecidas pelos seus benefícios para a saúde.

Como outros compostos fenólicos têm poder antioxidante, e foram já demonstrados os seus efeitos redutores de pressão arterial, melhoria da visão e forte atividade anti-inflamatória e antimicrobiana.

As variedades que apresentam a polpa laranja são a Covington e Beauregard. O seu sabor é mais suave do que o da batata-doce de polpa branca. É fonte de vitamina B6, folato e potássio e tem alto teor em vitamina A e C.

PREPARO DA BATATA DOCE

Estes três tipos de batata-doce podem ser cozidas, fritas, ou assadas no forno e ser utilizadas como acompanhamento das refeições, substituindo a batata comum, ou utilizadas na sopa.

Desde que muito bem lavadas podem e devem ser preparadas com casca.

No momento da compra dê preferência à batata-doce que se apresente rija e sem manchas e conserve em local fresco e seco, não deve ser colocada no frigorífico antes de preparada.

Além da batata-doce fresca, agora pode também provar batata-doce congelada já preparada e cortada em rodelas, palitos ou cubos.

Estas opções têm a vantagem de serem mais práticas, prontas para cozinhar e têm um elevado período de conservação no congelador.

Experimente prepara-las cozidas, ou no forno com um fio de azeite e ervas aromáticas.

 

Devo lembrar que aliado aos cuidados com a alimentação, os exercícios físicos são de fundamental importância! Não tem tempo? Então dê uma olhada nesse programa de exercícios que você poderá fazer em qualquer ambiente, sem precisar frequentar academias. Conheça este programa clicando aqui.

 

Confira o valor nutricional dos nutrientes mais relevantes das três variantes de batata-doce abaixo:

Batata Doce Emagrece

Batata Doce Emagrece

Batata Doce Emagrece

O post Batata Doce Emagrece E Possui Um Gosto Especial De Saúde apareceu primeiro em Emagrecer e Perder Barriga.

]]>
http://emagrecereperderbarriga.com.br/batata-doce-emagrece/feed/ 0
Exercícios Para Mulheres Depois Dos 40 – São Recomendáveis? http://emagrecereperderbarriga.com.br/exercicios-para-mulheres-depois-dos-40-sao-recomendaveis/ http://emagrecereperderbarriga.com.br/exercicios-para-mulheres-depois-dos-40-sao-recomendaveis/#respond Tue, 09 Jan 2018 12:32:41 +0000 http://emagrecereperderbarriga.com.br/?p=6453 Nesta etapa da sua vida, os exercícios para mulheres depois dos 40 tornam-se essenciais.   A CHEGADA DA MULHER AOS 40 ANOS DE IDADE ACARRETA MUDANÇAS A DIVERSOS NÍVEIS – METABÓLICO, FISIOLÓGICO E HORMONAL   O metabolismo torna-se mais lento, há uma diminuição da massa magra, alterações na densidade óssea e começam a aparecer problemas de hipertensão, colesterol, diabetes, […]

O post Exercícios Para Mulheres Depois Dos 40 – São Recomendáveis? apareceu primeiro em Emagrecer e Perder Barriga.

]]>
Nesta etapa da sua vida, os exercícios para mulheres depois dos 40 tornam-se essenciais.

 

A CHEGADA DA MULHER AOS 40 ANOS DE IDADE ACARRETA MUDANÇAS A DIVERSOS NÍVEIS – METABÓLICO, FISIOLÓGICO E HORMONAL

Exercícios Para Mulheres Depois Dos 40

 

O metabolismo torna-se mais lento, há uma diminuição da massa magra, alterações na densidade óssea e começam a aparecer problemas de hipertensão, colesterol, diabetes, doenças cardiovasculares entre outros.

É por volta desta idade que poderão ter início os primeiros sintomas da menopausa. Com o seu aparecimento os níveis de estrogênio tendem a baixar, surgindo complicações tais como aumento na mulher do risco para doenças coronárias (3ª causa de morte das mulheres em vários países), ansiedade, problemas articulares, incontinência, fadiga, depressão.

Torna-se por isso fundamental iniciar ou manter um programa de atividade física regular para atenuar o processo natural de envelhecimento de forma a garantir uma melhor qualidade de vida e mais duradoura.

Já está fazendo exercício físico? Meus parabéns, continue! Se ainda não está, lembre-se que nunca é tarde para começar!

BENEFÍCIOS DOS EXERCÍCIOS  PARA MULHERES DEPOIS DOS 40 COMO PRÁTICA REGULAR

  • Melhora a autoestima
  • Reduz os estados de depressão e ansiedade
  • Exercício físico executado de forma moderada reduz o risco 30 a 40% de desenvolver câncer de mama
  • Previne problemas cardíacos e diabetes
  • Combate a osteoporose e os efeitos da sarcopenia
  • Prolonga a autonomia e independência. Se sempre teve uma vida ativa, praticando exercício apresentará menor probabilidade de aparecimento de câncer de mama ou outros problemas associados à menopausa
  • Melhora a força muscular e a saúde articular

Não se esqueça que antes de iniciar qualquer atividade física é necessário que faça uma consulta com o seu médico primeiramente, para que o seu treino seja adequado à sua condição, necessidade e objetivos.

EXERCÍCIOS QUE NÃO PODEM FALTAR NO SEU TREINO DE FORÇA

Agachamento – melhora a mobilidade funcional00 e aumenta a densidade mineral óssea reduzindo o risco de fraturas. Fortalece a musculatura do corpo evitando dores nas costas e lesões.

Peso morto – recruta os principais músculos responsáveis pela postura correta do tronco, trabalha glúteos e parte posterior das pernas, permitindo que a pessoa fique sempre com a postura correta nas atividades do dia a dia.

Saltos – a execução de saltos melhora a potência muscular, ativa mais fibras musculares bem como melhora a densidade mineral óssea.

Extensões de Braços – ótimo exercício para fortalecer os músculos do peito, tríceps e parede abdominal.

 

O post Exercícios Para Mulheres Depois Dos 40 – São Recomendáveis? apareceu primeiro em Emagrecer e Perder Barriga.

]]>
http://emagrecereperderbarriga.com.br/exercicios-para-mulheres-depois-dos-40-sao-recomendaveis/feed/ 0
Produtos Naturais para Emagrecer Rápido e Com Saúde http://emagrecereperderbarriga.com.br/produtos-naturais-para-emagrecer-rapido-e-com-saude/ http://emagrecereperderbarriga.com.br/produtos-naturais-para-emagrecer-rapido-e-com-saude/#respond Mon, 08 Jan 2018 18:00:18 +0000 http://emagrecereperderbarriga.com.br/?p=6442 Só quem está fazendo ou já fez dieta para entender o quanto é difícil resistir as tentações da boa mesa no dia a dia, e os Produtos Naturais Para Emagrecer podem ser um grande aliado. Contudo eles só devem ser utilizados com expressa recomendação médica e nos casos em que o emagrecimento é uma prioridade […]

O post Produtos Naturais para Emagrecer Rápido e Com Saúde apareceu primeiro em Emagrecer e Perder Barriga.

]]>
Só quem está fazendo ou já fez dieta para entender o quanto é difícil resistir as tentações da boa mesa no dia a dia, e os Produtos Naturais Para Emagrecer podem ser um grande aliado.

Contudo eles só devem ser utilizados com expressa recomendação médica e nos casos em que o emagrecimento é uma prioridade médica e não estética. Mas para dar um animo na sua dieta existem os remédios naturais para auxiliar o emagrecimento mais rápido.

São substâncias naturais que auxiliam o organismo a eliminar o excesso de gordura de forma mais acelerada, sem alterar o equilíbrio orgânico, tão importante para sua saúde.

É importante salientar que as substâncias mesmo naturais podem conter alguma contraindicação, pois elas agem e alteram o funcionamento do seu organismo.

Produtos Naturais Para Emagrecer

 

Produtos Naturais Para Emagrecer

Como nomeamos anteriormente, perder peso está se tornando uma necessidade mais do que estética, e sim de saúde e a melhor maneira de poder conseguir perder peso é utilizando plantas naturais que não afetarão sua saúde. A seguir oferecemos uma série de nomes de plantas e suas respectivas recomendações.

Fucus Vesiculosus

Esta é uma planta marinha e, como tendem a ter a maioria das algas, essa também possui um alto conteúdo em iodo e sais minerais, tais como o potássio, o bromo, o magnésio, o cálcio, o ferro, entre outros. Seu alto conteúdo em iodo ajuda a estimular a ação das tireoides, o que ajuda a combater a obesidade.

Estigmas de milho

As estigmas são as estruturas que estão envolvendo a espiga do milho, também recebem o nome de barbas ou cabelos de milho. Esta parte do milho tende a ser um dos diuréticos e depurados mais importantes que a natureza nos oferece, além de possuir outras propriedades benéficas que ajudam a perder peso rapidamente.

Alcachofra

 

Produtos Naturais Para Emagrecer

Em geral utilizamos a alcachofra como um alimento e é uma das formas nas quais podemos aproveitar de seus benefícios, ainda que para poder obter todas as suas propriedades, recomenda-se preparar suas folhas por infusão, decocção ou maceração.

Bétula

Esta árvore está indicada como um diurético e para combater a obesidade, entre outros diversos benefícios. A ideia é preparar uma infusão, denominada como infusão diurética de bétula.

Chá vermelho Pu Erh

 

Produtos Naturais Para Emagrecer

Falando de chá, a maioria deles tende a contribuir com a perda de peso, sendo o chá verde, e especialmente o chá vermelho, os mais aconselhados para emagrecer. O chá vermelho possui uma excelente reputação como um grande devorador de gorduras, e, além disso, existem muitas dietas para perder peso que incluem a ingestão de 3 ou 4 xícaras. Então, você se pergunta “Por que”? Pois bem, o chá vermelho aumenta o gasto calórico pelos efeitos que produz no fígado e ao mesmo tempo é um depurador do organismo.

Aloe vera

É mais conhecida pelo seu uso em dietas desintoxicantes, mas isso não significa que não sirva para emagrecer. O suco de aloe vera é mais do que recomendado, graças ao seu efeito de melhorar a digestão e de limpar o organismo de toxinas em poucos dias.

Ginseng

 

Produtos Naturais Para Emagrecer

O ginseng é muito conhecido pelas suas propriedades na hora de queimar gorduras, já que ajudam a aumentar a energia e o metabolismo. O ginseng siberiano é um dos mais recomendados, já que reduz a vontade por coisas doces e traz energia para o corpo de forma natural.

Pimenta-caiena

A pimenta-caiena contém um composto chamado capsaicina, este composto é que traz o sabor quente e picante da pimenta. Mediante a ingestão de calorias, a pimenta reduz o tecido gorduroso e os níveis de gordura no sangue, desta forma, contribui para a perda de peso rapidamente.

Canela

 

Produtos Naturais Para Emagrecer

A canela tem a capacidade de aumentar o metabolismo de um modo muito rápido, também apresenta diversos benefícios na hora de regular os níveis de açúcar no sangue. O mais importante, contando com o que foi dito anteriormente, é que ajuda a reduzir os triglicerídeos, o colesterol e melhora o metabolismo da glicose, o que é relevante para impedir sentir fome durante o dia.

Chá de aipo para perder peso

Deve ser preparada uma infusão em água fervendo. O chá de aipo é uma bebida excelente para emagrecer, pois ajuda a regular os níveis de glicose no sangue, a pressão arterial e também evita os maus reumáticos. Algo importante: ela deve ser a única bebida a ser ingerida no dia, durante três dias consecutivos.

Menta

 

Produtos Naturais Para Emagrecer

É uma planta muito recomendada para emagrecer, já que aumenta o metabolismo digestivo, eliminando as toxinas e os resíduos do corpo.

Lembre-se:

Toda a dieta que você for fazer, sem importar o quão básica, simples ou rápida seja, deve ser acompanhada de uma rotina de atividade física, assim poderá ser potenciado o efeito. Você perderá peso mais rápido e melhorará sua pressão arterial e sua frequência cardíaca.

 

O post Produtos Naturais para Emagrecer Rápido e Com Saúde apareceu primeiro em Emagrecer e Perder Barriga.

]]>
http://emagrecereperderbarriga.com.br/produtos-naturais-para-emagrecer-rapido-e-com-saude/feed/ 0
Quinoa, Um Cereal Saudável e Super Proteico. Experimente… http://emagrecereperderbarriga.com.br/quinoa/ http://emagrecereperderbarriga.com.br/quinoa/#respond Thu, 28 Dec 2017 18:00:25 +0000 http://emagrecereperderbarriga.com.br/?p=6434 Sabia que…A Quinoa é utilizada para a fabricação de produtos isentos de glúten? Isso é possível, uma vez que este alimento não contém as frações proteicas glutenina e gliadina, responsáveis pela sensibilidade ao glúten. É um alimento 100% vegetal, proveniente da América do Sul e conhecido como o “cereal dos Deuses “.   Apresenta baixo teor […]

O post Quinoa, Um Cereal Saudável e Super Proteico. Experimente… apareceu primeiro em Emagrecer e Perder Barriga.

]]>
Sabia que…A Quinoa é utilizada para a fabricação de produtos isentos de glúten? Isso é possível, uma vez que este alimento não contém as frações proteicas glutenina e gliadina, responsáveis pela sensibilidade ao glúten.

É um alimento 100% vegetal, proveniente da América do Sul e conhecido como o “cereal dos Deuses “.

Quinoa

 

Apresenta baixo teor de gordura saturadaalto teor em fibra e vitaminas do complexo B. Pela sua qualidade proteica é um importante alimento no seio de uma alimentação vegetariana sem recurso a produtos de origem animal.

A quinoa é uma fonte de proteína de alto valor biológico, pois apresenta elevadas percentagens de aminoácidos (constituintes básicos das proteínas) essenciais.

Devido a estes valores elevados, a quinoa é considerada como uma proteína quase completa. Normalmente, para se obter proteínas completas numa refeição apenas com alimentos de origem vegetal, é necessário complementar cereais com leguminosas.

Pela sua qualidade proteica, a quinoa pode ser consumida isoladamente sem necessitar de ser complementada com leguminosas.

No entanto, em idade pediátrica recomenda-se a ingestão destes dois grupos alimentares na mesma refeição, combinando quinoa com lentilhas ou grão, por exemplo, garantindo a ingestão de proteína adequada ao crescimento característico desta idade.

Quinoa

Benefícios contidos nas propriedades da Quinoa

  • Contém ferro e zinco que contribuem para o funcionamento normal do sistema imunitário;
  • magnésio e potássio contribuem para o funcionamento normal dos músculos
  • tiamina/vit.B1 contribui para o funcionamento do sistema nervoso;
  • As proteínas contribuem para o crescimento da massa muscular e para a manutenção da massa muscular e de ossos normais.

Sugestão de utilização:

  • Lave e escorra o produto. Cozinhe com o dobro da água em fogo brando durante 20 minutos. Tempere a gosto.
  • Pode utilizar o produto em refogados vegetais, simplesmente cozido e temperado, cozido com arroz, em saladas ou em sopas.

Dica nutricional:
Normalmente, a digestibilidade proteica dos alimentos que compõem uma dieta vegetariana é menor do que a dos alimentos de uma dieta não vegetariana.

Para aumentar a digestibilidade proteica destes alimentos, recomenda-se cozinhá-los em panela de pressão.

 

O post Quinoa, Um Cereal Saudável e Super Proteico. Experimente… apareceu primeiro em Emagrecer e Perder Barriga.

]]>
http://emagrecereperderbarriga.com.br/quinoa/feed/ 0
Exercícios Físicos Intensos – Hábito Para Ter Uma Vida Longa! http://emagrecereperderbarriga.com.br/exercicios-fisicos-intensos-igual-vida-longa/ http://emagrecereperderbarriga.com.br/exercicios-fisicos-intensos-igual-vida-longa/#respond Thu, 28 Dec 2017 12:00:41 +0000 http://emagrecereperderbarriga.com.br/?p=6428 Um Estudo publicado na revista Jama Internal Medicine, da Associação Médica Americana revelou que praticar exercícios físicos intensos, como corrida ou Aulas de Grupo por exemplo, pode reduzir entre 9% e 13% o risco de mortalidade. Seja homem ou mulher, tenha 20 ou 60 anos, o estudo concluiu que todos beneficiam de atividades físicas intensas. O que […]

O post Exercícios Físicos Intensos – Hábito Para Ter Uma Vida Longa! apareceu primeiro em Emagrecer e Perder Barriga.

]]>
Um Estudo publicado na revista Jama Internal Medicine, da Associação Médica Americana revelou que praticar exercícios físicos intensos, como corrida ou Aulas de Grupo por exemplo, pode reduzir entre 9% e 13% o risco de mortalidade.

Seja homem ou mulher, tenha 20 ou 60 anos, o estudo concluiu que todos beneficiam de atividades físicas intensas.

O que significa isto? Se quer viver mais e com mais saúde as caminhadas não chegam. Uma atividade física intensa tem que nos fazer suar, tirar o fôlego, coisa que uma caminhada não faz.

Os resultados indicam que, a taxa de mortalidade daqueles que incluem exercícios físicos intensos na sua rotina é 9% a 13% menor do que a de quem faz exercícios leves ou moderados.

“Homens e mulheres de todas as idades beneficiam das atividades intensas. As nossas conclusões indicam que sendo ou não obeso, tendo ou não diabetes ou doenças cardíacas, se alguém pode praticar alguma atividade mais intensa, esta irá oferecer benefícios significativos para a longevidade.” afirma Klaus Gebel, pesquisador da Universidade James Cook, na Austrália e líder deste estudo.

Exercícios Físicos Intensos – Como chegaram a esta conclusão?

 

Exercícios Físicos Intensos

Foram analisados dados de 204 542 adultos, com idades entre os 45 e 75 anos de fevereiro de 2006 a junho de 2014. Foram comparados então quem incluía na sua rotina alguma atividade física intensa com quem pratica atividade física de forma moderada.

Viu-se então que, quem praticava atividades intensas em mais de 30% da sua rotina tinha uma taxa de mortalidade 13% inferior, e quem fazia atividade intensa mas abaixo de 30% da sua rotina, o índice de mortalidade foi de 9% inferior a quem não pratica exercício físico intenso.

“Mesmo pequenos episódios de atividades físicas intensas podem ajudar a reduzir o risco de morte precoce.

Para aqueles com restrições e mesmo para quem nunca praticou esse tipo de exercícios é importante conversar com seu médico.

Mas estudos anteriores mostram que alguns momentos de exercícios intensos podem ser incluídos mesmo na rotina de idosos ou daqueles que estão acima do peso.” explicou Gebel.

Para Saber Um Pouco Mais Sobre O Q48, CLIQUE AQUI!

Com este Estudo, os pesquisadores afirmam que, com esta descoberta muita coisa pode mudar daqui para a frente, acreditando que cada vez mais os médicos passem a encorajar mais aos seus pacientes a pratica de exercício físico intenso

.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) sugere que os adultos pratiquem em média por semana 150 minutos de exercício físico moderado ou 75 minutos de forma intensa.

No entanto, os pesquisadores dizem, que estas diretrizes de tempo por atividade de forma moderada e intensa não são equivalentes para a saúde do organismo, isto é, fazer 150 minutos de forma moderada não é suficiente para ter os mesmos resultados que 75 minutos de forma intensa.

Este Estudo vai de encontro a outros estudos internacionais publicados nos últimos anos que demonstram que exercícios que fazem o corpo suar bastante podem contribuir para a diminuição de doenças e o aumento da longevidade.

 

O post Exercícios Físicos Intensos – Hábito Para Ter Uma Vida Longa! apareceu primeiro em Emagrecer e Perder Barriga.

]]>
http://emagrecereperderbarriga.com.br/exercicios-fisicos-intensos-igual-vida-longa/feed/ 0