Exercícios Para Emagrecer

Exercicios Que Emagrecem Rápido Com Saúde – Conheça Alguns

Exexercícios que emagrecem rápido
exercícios que emagrecem rápido


Não adianta, a verdade é que embora não existam mágicas que façam alguém emagrecer, todo mundo quer saber alguma fórmula ou receitinha básica para perder peso de forma simples e rápida. Principalmente sobre exercícios que emagrecem rápido.

Ok, antes de mais nada, é bom deixar bem claro, não existe forma simples de emagrecer, todas elas passam por sacrifícios e mudanças de hábitos. A começar pela alimentação, fundamental para quem quer emagrecer, porém, ela sozinha não faz milagre, é preciso que seja acompanhada por exercícios que emagrecem rápido, e é sobre eles que iremos falar agora.

Na hora de escolher exercícios que emagreçem rápido o ideal é combinar os de resistência física, como os exercícios de musculação com os exercícios aeróbicos, como caminhar, correr, nadar, pedalar, dançar ou realizar outras atividades aeróbicas, isso irá garantir boa forma e saúde.

Enquanto os exercícios de resistência física ajudam a queimar as gorduras acumuladas, produzir músculos, os exercícios aeróbicos aceleram o metabolismo contribuindo para o emagrecimento e melhoram o condicionamento físico.

Os de resistência acabam queimando mais calorias, e o melhor, continuam queimando essas calorias mesmo quando o corpo não está em movimento, ou seja, mesmo depois de se exercitar continuará queimando, e as calorias podem continuar sendo perdidas até 48 horas depois do exercício, isso não é o máximo?

Mas os aeróbicos são ótimos para emagrecer rápido, e como um todo e, por isso, iremos mostrar aqui alguns exercícios que emagreçam rápido, os mais populares e que prometem uma perda muito grande em pouco tempo, são eles:

Exercícios que emagrecem rápido

Zumba:

Ótima opção para quem quer mandar embora muitas calorias e de forma rápida e divertida. A zumba mistura os movimentos de exercícios aeróbicos tradicionais com ritmos e coreografias de danças latinas como o merengue, salsa e o reggaeton. Os treinos são intervalados e em uma aula/ hora é possível queimar até 1.000 calorias.

Correr  

exercícios que emagrecem rápido
exercícios que emagrecem rápido

Escolher a corrida, significa escolher um dos exercícios que emagrecem rápido, porém, nem todo mundo pode contar com uma pista boa para isso, fora os riscos de lesões, principalmente por quem está acima do peso, por isso, se esse é o seu caso, não desista de correr, uma boa opção pode ser uma esteira, que é boa para amortecer o impacto do exercício, que chega a ser três vezes menor.

exercícios que emagrecem rápido
exercícios que emagrecem rápido

 Os exercícios na esteira podem apresentar resultados bem diferentes, bastam algumas alterações pequenas na maneira de realizá-los. Podemos ajustar velocidade e inclinação, além de fazer treinos pré-programados. O equipamento é prático, afinal, faça chuva, faça sol, ele vai estar sempre lá, e o melhor, queima cerca de 700 calorias por hora.

Spinning:

As aluas de Spinning, atualmente, estão no topo da lista de preferidas dos brasileiros. Porém, o que poucas pessoas sabem é que a sequencia de exercícios feitas nas bicicletas ergométricas, além de emagrecer, pode ser uma solução para quem sofre de problemas cardíacos. 

Queima cerca de 600 calorias por hora.

Step:

O step emagrece, melhora o condicionamento cardiorrespiratório e também tonifica a musculatura, principalmente de coxas, panturrilhas e glúteos, os exercícios no step ajudam a perder a gordura corporal. 

Queima cerca de 500 calorias por hora,

 

 

Jump:

O jump é um exercício aeróbico com coreografias simples feitas em cima de um mini trampolim. Uma aula de jump é super divertida, simples de ser feita e pode durar entre 45 e 60 minutos.

Queima cerca de 500 calorias por hora,

Body Pump:

Body Pump é uma modalidade de fitness,  formada por coreografias e feita com pesos e de movimentos sincronizados com a música.

Queima cerca de 500 calorias por hora,

Hidroginástica:

A hidroginástica nada mais é do que a ginástica praticada na água, ela emagrece e proporciona muitos benefícios ao corpo. Além de queimar muitas calorias, a hidroginástica tonifica a musculatura, devido à resistência da água, sem causar impacto, diminuindo os riscos de lesões nas articulações.

Queima cerca de 500 calorias por hora,

Natação:

A natação é um excelente exercício para emagrecer e, como trabalha todos os músculos, também deixa o corpo torneado e bonito.

Queima cerca de 400 calorias por hora.

Elíptico:

Apesar de queimar quase a mesma quantidade de calorias que a esteira, no elíptico a sensação de esforço é menor e as articulações são poupadas. E mais, além de trabalhar os músculos da perna, trabalha o peitoral, deltoide, bíceps e tríceps e isso, com risco, praticamente zero de lesões.

Queima cerca de 400 calorias por hora.

Dicas importantes

Vale ressaltar que, os exercícios que emagrecem rápido associados aos exercícios de musculação oferecem um resultado bem melhor, um emagrecimento eficaz e benéfico para sua saúde.

Seja qual for o exercício escolhido, é essencial fazer uma avaliação física antes de praticar qualquer atividade, cuidado com a saúde é fundamental.

Quem for malhar em casa, sem a supervisão de um professor para auxiliar, é preciso tomar muito cuidado para não se lesionar e praticar exercícios de forma errada. Uma boa dica é procurar vídeos online que expliquem como são feitos os movimentos.

Sempre antes de iniciar o treino, faça um aquecimento, tendo a certeza de fazer o sangue circular para evitar lesões. Você pode fazer isto com qualquer atividade aeróbico por 5 a 10 minutos. Exemplo: pular corda, polichinelos, corrida, etc.

Recomendados Para Você:


1 Comentário

Clique aqui para enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquise no Site