Eu Não Consigo Emagrecer – Os 16 Erros Mais Comuns

20

Eu não consigo emagrecer!!! Quem já não escolheu uma dieta, fez tudo direitinho – ou pelo menos pensou que estivesse fazendo – e no final das contas…depois de tantos sacrifícios viu que não emagreceu nada!?  Pois é, o fato é que nem sempre basta escolher uma dieta, fechar a boca e pronto, lá se vão os quilos a mais, na verdade, existem muitos pecadinhos que cometemos e nem nos damos conta disso, mas no final acabam prejudicando todo o processo de emagrecimento.

Pensando nisso, resolvemos mostrar aqui os 16 principais erros, na verdade, pequenos deslizes, mas que podem fazer toda a diferença no resultado final da sua dieta. Então, papel e caneta nas mãos, anote quais são eles:

1. Eu não consigo emagrecer porque aposto em dietas milagrosas

Eu Não Consigo Emagrecer

 

Milagres não existem, não acredite em nenhuma dieta que não inclua exercícios, alimentação equilibrada e bons hábitos, dietas muito restritivas só funcionam por um tempo, portanto, se você não moldar seu metabolismo para sempre, quando enjoar da dieta, os quilos perdidos voltam novamente e em dobro.

2. Eu não consigo emagrecer porque pulo o café da manhã

Eu não consigo emagrecer - pular café da manhãSe você é do time que costuma pular o café da manhã, é preciso repensar isso, pois ele é a refeição mais importante do dia, que recupera o equilíbrio orgânico após a noite, preparando o corpo para mais um dia de atividades. Quem pula essa refeição, só fica  com mais fome depois, e vai aumentar a dificuldade em emagrecer. Então já sabe, nada de acordar correndo e sair de casa sem comer nada, faça um café da manhã reforçado, com frutas, cereais e leite.

3. Eu não consigo emagrecer porque não pratico atividades físicas

Não tem jeito, não adianta cuidar da alimentação, evitar gordura, doces, se não aliar a dieta à prática de exercícios físicos. Só com essa parceria será possível emagrecer de uma forma saudável.

4. Eu não consigo emagrecer porque pratico atividades físicas em jejum

Acredite, esse erro é bem comum e extremamente perigoso também, pois não só causa fraqueza e mal-estar durante a prática, como seu corpo vai acabar queimando proteínas para obter energia, ou seja, ele vai gastar o que usaria para aumentar os músculos.

5. Eu não consigo emagrecer porque não me alimento após a prática de exercícios

Se engana quem pensa que após os exercícios se não se alimentar irá perder mais peso, ledo engano, na verdade, a recuperação muscular depende, principalmente, de uma refeição rica em carboidratos e proteínas nas duas horas seguintes à prática da atividade física.

 

 6. Eu não consigo emagrecer porque bebo pouca água

Embora todo mundo saiba da importância de se ingerir muita água, muita gente ainda reluta a adotar esse hábito. Mas, ela é fundamental para a hidratação celular, aumentando a resistência e performance do corpo, além de ajudar no processo digestivo, assim como a eliminar as toxinas. A dica, portanto, é abusar da água principalmente após exercitar-se, que serve, inclusive, para saciar a fome.

 Error, group does not exist! Check your syntax! (ID: 4)

7. Eu não consigo emagrecer porque deixo de comer

Eu não consigo emagrecer - deixar de comer

 Se engana quem pensa que para perder peso é preciso parar de comer, na verdade, esse é um erro bem comum, já que o organismo precisa de energia permanente para executar as suas funções, e ficar muito tempo sem se alimentar faz com que o corpo crie um mecanismo de “economia”, ou seja, com medo de desperdiçar a energia armazenada ele começa a poupá-la e, assim, você acaba não perdendo peso.

8. Eu não consigo emagrecer porque não ingiro fibras

As fibras regulam o trânsito intestinal, gerando nutrientes que mantêm a flora intestinal saudável, e contribuem para a diminuição da absorção de açúcares e gorduras, e estão presentes nos grãos, nas frutas e nos vegetais em geral, e não devem ficar de fora da alimentação.

9. Eu não consigo emagrecer porque como demais à noite

Sabe aquela máxima que nossos avós já diziam? É preciso comer como um rei pela manhã, almoçar como um príncipe e jantar como mendigo? Pois é, isso é verdade. Quem quer emagrecer deve evitar os excessos noturnos, pois enquanto a energia proveniente dos alimentos que ingerimos durante o dia é utilizada para manter as funções corporais, à noite, essa energia é convertida em reserva, ou seja, gordura.

 

10. Eu não consigo emagrecer porque troco as refeições por lanches

Eu não consigo emagrecer - Pessoa comendo um fast-food
Eu não consigo emagrecer – trocar refeição por lanche nem sempre é saudável

Quem costuma trocar um prato de comida por um hambúrguer ou aquele sanduíche está sabotando a própria dieta, em vez disso, procure manter uma alimentação equilibrada, com salada, arroz, feijão, legumes, etc.

11. Eu não consigo emagrecer porque elimino os carboidratos da minha alimentação

Por outro lado, eliminar os carboidratos da dieta também não vai resolver nada, pois eles são fontes essenciais de energia para o corpo e devem representar cerca de 50 a 70% da alimentação. Assim como as proteínas e as gorduras, os carboidratos não ocasionam ganho de peso, o que causa o aumento são as calorias ingeridas acima da necessidade diária de cada indivíduo, que podem vir dos carboidratos, mas também das proteínas.

12. Eu não consigo emagrecer porque não mantenho um cardápio adequado

Eu não consigo emagrecer - cardápio adequadoExistem muitas opções de alimentos saudáveis que devem ser ingeridos diariamente, acredite, quanto mais cor, melhor, a monotonia alimentar é um erro terrível que pode levar ao fracasso de uma dieta e mais, se entrar numa rotina de comer sempre as mesmas coisas, seu corpo não vai funcionar com a mesma eficiência.

13. Eu não consigo emagrecer porque exagero no consumo de produtos diet e light

Qualquer alimento diet ou light troca o açúcar comum por aspartame, assim, a quantidade de açúcar ingerido diminui, mas, por outro lado, aumenta a quantidade de sódio. O excesso de sódio causa a sensação de inchaço e eleva a pressão arterial. E atenção, é muito comum acontecer essa confusão, mas produtos diet são especificamente para pessoas com diabetes.

14. Eu não consigo emagrecer porque me descuido nos finais de semana

Claro, não precisa seguir nada a ferro e fogo, se permitir fugir da dieta de vez em quando é fundamental para que ela dê certo, mas não dá para esquecer-se de tudo e exagerar em todos os finais de semana.

15. Eu não consigo emagrecer porque exagero no consumo de álcool

Muita gente tenta mascarar a fome ingerindo bebida alcoólica, o que é um grande erro, que só vai servir para sobrecarregar o fígado e causar danos no sistema circulatório, isso sem mencionar as calorias presentes nas bebidas alcoólicas, que muitas vezes são superiores as de um prato de comida.

16. Eu não consigo emagrecer porque defino metas inatingíveis

Antes de qualquer dieta, assim como qualquer outro projeto, um planejamento é fundamental, assim como  estabelecer metas e objetivos, porém, esses objetivos têm que ser possíveis e claros. Por isso, nada de fazer promessas ou planos impossíveis de alcançar, para não acabar se decepcionando e desistindo, a dica é planejar perder peso sim, mas de uma forma saudável e no tempo certo.

Prestar atenção em todas estas dicas é muito importante. Mas é indispensável você você seguir um bom Método de Treinamento Físico par alcançar seu objetivo em emagrecer. Deixo como dica o Sistema Q48 do Vinicius Possebon. É um excelente programa de treinamento de alta intensidade que vai te ajudar  emagrecer de forma rápida, divertida e eficaz.

3 COMMENTS

  1. […] refeições você faz por dia, mais preguiçoso seu metabolismo vai ficar. Para você acelerar a queima de gorduras, tem que comer de 3 em 3 horas para ativar o seu metabolismo e conseguir perder peso. Surpresa? Viu […]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here