Dicas Para Emagrecer

Emagrecimento Saudável

emagrecimento saudável
emagrecimento saudável

Ao entrar nesse processo de emagrecimento, muitas pessoas adquirem maus hábitos como pular refeições, se automedicar, fazendo dietas “milagrosas”, etc, imaginando que podem perder peso, porém esses hábitos fazem mal e até atrapalham.

Primeiramente, ao querer emagrecer saudavelmente, você deve consultar um nutricionista e/ou endocrinologista.

Ele te passará exames para conhecer o seu corpo, e só assim dizer quais dietas são as melhores opções para você. E se necessário, te passará algum remédio, caso haja algum distúrbio hormonal ou emocional.

Nunca tome remédios sem a supervisão de um médico, eles podem ser muito prejudiciais à saúde.

Para um emagrecimento saudável é importante não deixar de comer. Emagrecer não é passar fome, e sim comer corretamente e saudavelmente. Você deve dividir as suas refeições em 5 ou 6 pequenas partes durante o dia, e o mais importante: não deixar de tomar café da manhã. Esta é a refeição mais importante do dia, que dá disposição e energia para o dia inteiro. Procure também comer sempre nos mesmos horários, assim você regula o seu organismo.

Inclua na sua dieta frutas, grãos, verduras, legumes, carnes magras e alimentos integrais. Sempre dê preferência aos alimentos magros, integrais, sem açúcar, que são mais saudáveis. Faça trocas inteligentes com os seus alimentos. Você pode substituir o queijo prato por ricota, cottage, arroz branco por arroz integral, entre outros. Eles saciam a sua fome e são boas fontes de energia para o seu organismo, além de serem mais saudáveis e muito gostosos.  Adquira o hábito de consultar a lista de ingredientes e a tabela nutricional dos alimentos que você compra, assim você saberá o que está comendo.

Evite os alimentos gordurosos, com excesso de sal e açúcar. Eles fazem muito mal, no seu processo de emagrecimento e na sua saúde, pois te deixam mais propenso a doenças como diabetes e colesterol.

Deixe o sedentarismo de lado e faça exercícios. Praticar uma atividade física é essencial para um emagrecimento saudável. Se você não gosta de academia, você pode fazer caminhadas, natação, yoga, pilates, lutas, entre outros. Existem diversos exercícios legais e um deles com certeza vai te agradar.

Beba bastante líquido. Água, chás, sucos naturais. Líquidos são muito importantes nessa fase de emagrecimento, pois são diuréticos e te auxiliam a eliminar as toxinas do seu organismo. Mas não tome refrigerantes e nem sucos industrializados.

Invista em alimentos termogênicos na sua dieta como gengibre, chá verde, pimenta, canela. Eles auxiliam a acelerar o seu metabolismo, facilitando a perda de peso.

Tenha determinação, confiança e paciência. Os resultados não aparecem de um dia para o outro, eles vêm com o tempo e dependem apenas de você. Se você quer um emagrecimento saudável, não pule a cerca sempre que sentir vontade de um doce ou outra besteira, controle a sua ansiedade. Claro que você não está proibido de comer algo que você queira, mas você deve ter em mente que se comer o que deseja em excesso, poderá prejudicar todo o seu processo de emagrecimento. Você pode saciar sua vontade com alternativas, como chocolate meio amargo, uma fruta, chips de batata doce, entre outros. Sempre há uma opção, basta você ter foco naquilo que você quer.

Não se pese todos os dias, pois isso pode causar ansiedade. Procure pesar-se uma vez na semana, ou uma vez a cada quinze dias. Lembre-se que o importante não é a velocidade em que você emagrece, e sim alcançar a sua meta com saúde.

É importante que ao bater a sua meta de emagrecimento, não volte a comer tudo aquilo que você comia antes, pois isso é o principal causador do efeito sanfona.

Para continuar sempre no seu objetivo, é preciso fazer uma reeducação alimentar e comer sempre de forma saudável.

 

Recomendados para você:


Relfake


1 Comentário

Clique aqui para enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquise no Site

Assine nossa Newsletter
Coloque seu endereço de email: