Dicas Para Emagrecer

Porque é Tão Difícil Emagrecer Depois dos 40 Anos?

-Porque é tão difícil perder peso depois dos 40 anos de idade
-Porque é tão difícil perder peso depois dos 40 anos de idade


 Emagrecer depois dos 40 anos…

Porque é tão difícil assim?

Porque eu não consigo?

Na verdade, além da alimentação e exercícios físicos, há outros fatores que tornam mais difícil a tarefa de emagrecer depois dos 40 anos.

E você sabe porquê?

Emagrecer depois dos 40 anos é muito mais complicado por conta das alterações hormonais, pela queda do metabolismo, pela diminuição do sono e pelo estresse.

O envelhecimento faz com que o metabolismo sofra um declínio gradual, o que faz com que reduza a quantidade de calorias que necessitamos para manter o corpo equilibrado.

Principalmente as mulheres sofrem mais porque entre os 40 e 50 anos elas necessitam consumir de 300 a 500 calorias a menos por dia em relação ao que precisavam quando tinham 20 anos para poder manter o mesmo corpo. Esta simples mudança de gasto energético acontece devido a idade. Clicando aqui você poderá encontrar ótimas dicas para lhe auxiliar sobre o assunto

O ideal seria manter a alimentação equilibrada e saudável sempre orientada por um profissional de nutrição, que vai acompanhar a sua evolução e fazer as devidas correções ao longo do caminho.

Se associarmos à redução de calorias aos exercícios físicos diários, o resultado em aumentar o peso seria muito mais rápido.

A atividade física bem direcionada e regular traz resultados satisfatórios que podem contribuir para a perda de calorias. Andar mais rápido triplica o gasto energético em relação ao que é consumido em repouso. Nadar também aumenta o gasto calórico quatro a cinco vezes. Andar de bicicleta aumenta em 6 vezes, mas só se for acompanhado de outro exercício como a musculação, de ganho de massa muscular.

Outro fator que pesa muito contra as mulheres é a chegada da menopausa, porque ocorrem muitas mudanças hormonais e acabam alterando o formato do corpo e acaba aumentando o volume de massa no abdômen e causando perda de massa nos quadris e coxas, por conta da redução na produção de estrogênio.

Aumentar o consumo de alimentos termogênicos pode ser uma das medidas para auxiliar no gasto de energia, pois alimentos como café, chá verde, preto ou mate, canela, vinagre de maça, pimentas e gengibre.

Error, group does not exist! Check your syntax! (ID: 4)

Porém carnes, queijos, gorduras, frituras e soja acabam diminuindo o metabolismo e deve-se ter muito cuidado no consumo.

Quando chegamos na maturidade, ocorre uma perda de massa muscular e óssea e o cuidado com a alimentação deve ser redobrado.

Manter uma alimentação balanceada e cuidar o consumo de cálcio deve ser uma de suas prioridades. Depois da menopausa a necessidade de cálcio aumenta de 1g para 1,5 g por dia, um aumento de 50% e para absorver este mesmo cálcio o organismo precisa agora de mais vitamina D também , que é estimulada pelo sol para aumentar a produção.

Porque é tão difícil emagrecer depois dos 40 anos -Queijo um alimentos rico em cálcio
Porque é tão difícil emagrecer depois dos 40 anos – Queijo um alimento rico em cálcio

Por isso é tão importante para uma mulher mais madura, sobretudo na menopausa, que inclua uma caminhada matinal na sua rotina, período em que o sol não está tão forte e vai trazer os benefícios esperados.

Manter o equilíbrio entre alimentação e atividade física, sempre observando a sua resistência física serão os ingredientes para você conseguir conquistar um corpo saudável e adequado para qualquer idade.

Nunca se esqueça que sempre é possível ter saúde e ser bonita independente da sua idade.

Tem um outro artigo no site que fala com mais detalhes sobre todas estas alterações que ocorrem no corpo.

 

Não esqueça de deixar seus comentários abaixo, ok?

 

 

Recomendados Para Você:


2 Comentários

Clique aqui para enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquise no Site