Emagrecer com Saúde – 15 Dicas Fáceis

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Perder peso nos dias atuais e emagrecer com saúde não é uma tarefa muito fácil, sobretudo com a imensa variedade de opções de alimentos que nos prendem a atenção pelo seu visual e pelo paladar, a conhecida frase “gostinho na boca”.

Os apelos das imagens nos bombardeiam de todos os lados, sejam nas revistas, jornais, televisão, internet… estão em todos os lugares e são de dar “água na boca”.

Acontece que para quem precisa perder peso, ainda mais com a chegada do verão, tem que saber lidar com estas situações e saber dizer não a muitas destas tentações para ser possível você conseguir emagrecer com saúde.

Além de bastante dedicação e hábitos saudáveis, temos algumas dicas do personal trainer Márcio Atalla, conhecido por ser responsável pelo emagrecimento de Renata Ceribelli e de Zeca Camargo.

São dicas para emagrecer com saúde bem simples para serem usadas no seu dia a dia e basicamente serve para “driblar” aqueles momentos de muita ansiedade que é muito difícil resistir. Isto tudo independente de sua idade, principalmente  para você que já está na faixa dos 40 anos.

#1 -Beber dois litros de água por dia para emagrecer com saúde

emagrecer com saúde - Mulher tomando água

Ande sempre com uma garrafa de água na bolsa. Além de ajudar a emagrecer com saúde, seu corpo vão agradecer, pois os benefícios da água para o nosso corpo são imensuráveis.

 

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#2 – Diminuir sal e açúcar

Outra dica de ouro que ajuda não somente a emagrecer com saúde, mas também faz muito bem para pessoas hipertensas e diabéticas.

#3 – Comer de 3 em 3 horas

Isso ajuda seu organismo a manter o metabolismo sempre funcionando e dá uma sensação de saciar a fome.

#4 – Fazer 30 minutos de exercícios aeróbicos todos os dias

Ajuda a manter a forma física e queimar muitas calorias diárias o que vai te fazer emagrecer com saúde. Conheça o Método Q48 do Vinicius Possebon.

#5 – Não faça atividades físicas em jejum

Sua taxa de glicose pode baixar muito e causar mal-estar, além de outras complicações.

#6 – Aumente o consumo de fibras como legumes, verduras e frutas

Isto vai contribuir para o bom funcionamento do seu intestino. Só não abuse muito das frutas, pois grande parte delas tem muitas calorias e acabará engordando, causando o efeito contrário do nosso objetivo.

#7 – Diminua a gordura saturada 

Presente nas carnes vermelhas e no leite integral: Não abandone totalmente, pois são fontes de proteínas e de cálcio, no caso do leite.

#8 – Bifes de gado 

Peito de frango ou peixes devem ser consumidos em porções do tamanho da palma da mão.

#9 – Coma devagar, mastigue bastante e com muita calma

Suas refeições devem durar cerca de 20 minutos. Quanto mais você mastigar, menos seu estomago precisará trabalhar para fazer a digestão do alimento e fazer você emagrecer com saúde.

#10 – Antes de cada refeição, tome um caldo quente

Isto vai lhe trazer sensação de saciedade e você vai acabar comendo menos em cada refeição.

#11 – Evite consumir gorduras, frituras e doces

O seu corpo todo vai agradecer, pois são os maiores vilões de todos os regimes e dietas.

#12 – A maça é uma fruta que acaba aumentando o seu apetite

Em compensação a banana é uma ótima pedida para consumir antes de começar qualquer exercício.

#13 – Procure ouvir música durante seu exercício físico

Isto vai acabar te dando um maior estimulo e você fará mais exercícios do que faria se não estivesse ouvindo música

#14 – Tente usar pratos menores

Nas suas refeições e colocar a quantidade que cabe neles, sem fazer montinhos.

#15 – Por fim, evite jantar e ir dormir logo em seguida

Você tem que comer no mínimo 3 horas antes de ir dormir, e assim você terá um sono tranquilo recomendado pelos especialistas.

Acredito que com estas pequenas dicas, aliadas aos Treinamentos de Alta Intensidade,  você já vai sentir uma grande diferença nos seus resultados e emagrecer com saúde, mas tente segui-las à risca, senão perdem todo o efeito.

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