Emagrecer e Perder Barriga
Preciso De Uma Dieta Para Perder Peso!

Preciso De Uma Dieta Para Perder Peso!

Dieta Para Perder Peso

Por onde eu começo?

Essa é uma pergunta recorrente, quando se decide fazer uma dieta para perder peso, mas você sabe o básico antes de começar?

Por exemplo, o intervalo de cada refeição, ou que não é necessário parar de comer para perder peso, todas essas questões no decorrer do texto você terá a possibilidade de aprender como elaborar uma dieta, sem restrições, ou se preferir quais são os melhores alimentos para substituir o seu atual cardápio, você também ira ver sobre os benefícios da berinjela para a dieta e a importância de alimentar-se varias vezes por dia, justamente para perder peso.

Quem está acima do peso, é porque come demais?

Nem sempre, a maioria das pessoas que estão acima do peso e se encontram nessa situação é porque substituem refeições por lanches e coisas do gênero, algumas alegam que não tem tempo de parar, e que precisam comer alguma coisa rápida e voltar às atividades, mas não se dão conta de que uma fatia de bolo de chocolate pode ser mais calórica do que uma refeição inteira com arroz, feijão e etc.

Quantas refeições fazer por dia?

O ideal é se alimentar de cinco a seis vezes por dia de três em três horas.

As porções que devem ser ingeridas nesse intervalo, vai depender da sua dieta de ingestão calórica, a maioria das dietas seguem um “padrão” de 2.000Kcal, diárias, ou seja, se você ingerir mais que 2.000Kcal, você vai engordar ou ingerir menos, vai perder peso, isso porque ao comer mais do que seu corpo pode gastar ele vai “armazenar” esse alimento em forma de gordura, ao inverso acontece quando você ingere menos Kcal, que seu corpo precisa em um dia, ele acaba usando a gordura já existente no organismo para obter a energia necessária, fazendo consequentemente perder peso.

Como perder peso sem deixar de comer?

Seguindo os preceitos de uma ingestão diária de 2.000Kcal, você poderá comer quase tudo sem peso na consciência, basta fracionar a quantidade em pequenas porções ao longo das suas refeições.  Uma balança de cozinha pode ajudar nesta tarefa, e não é necessário “rios de dinheiro” para comprar, com menos de R$40,00, você consegue comprar uma boa balança.

Aumentando a eficiência da dieta.

Uma alternativa para quem quer perder peso rápido e está disposto a fazer “sacrifícios” é substituir alimentos de industrialização complexa por outros de produção mais artesanal, isso porque vários alimentos em seus processamentos perdem grande quantidade de nutrientes como fibra e proteína, entre outros. Um exemplo clássico é o arroz branco, que só atinge essa coloração devido ao seu processo industrial, ou até mesmo a farinha de trigo que depois do processo de industrialização fica praticamente sem nutrientes.

Arroz Integral

Substituir o arroz branco por arroz integral no inicio pode ser diferente e difícil, mas compensa muito, pois o arroz integral tem muito mais fibras que o tradicional, isso irá ajudar na digestão, sem contar a quantidade de nutrientes que é muito maior, para exemplificar segue abaixo as vantagens do arroz integral.

Benefícios do arroz integral 

  • Grande quantidade de fibras insolúveis.
  • Muitas vitaminas como; A, B1, B2, B6 e B12.
  • Minerais presentes; potássio, magnésio e fósforo

Farinha de Trigo

Farinha de trigo, além de não ajudar ela ainda atrapalha, porque contêm glúten.

Essa substância responsável por reações alérgicas em algumas pessoas, o principal problema do glúten é a região onde ele aloja no intestino, provocando dores abdominais, sensação de inchaço e outros problemas, deve ser uma das primeiras coisas a ser substituída na sua dieta para perder peso, uma alternativa para ela é a farinha de mandioca. Ela e muito boa e tem vários benefícios em relação à farinha de trigo, confira abaixo.

Benefícios da farinha de mandioca

  • Não contém glúten.
  • Textura parecida com a farinha de trigo.
  • Pode ser usada em várias receitas.
  • Tem vitamina

Berinjela

Berinjela, de gosto questionável essa fruta, pode ser peça chave na sua dieta, isso porque ela tem grande poder diurético o que auxilia a eliminar o inchaço, a berinjela também têm fibras solúveis o que dá maior sensação de saciedade e ajuda a acelerar o metabolismo.

Depois dessas informações até você que não gosta de berinjela já começa a pensar na possibilidade, e para reforçar a idéia, vou listar os seus principais benefícios.

Benefícios da berinjela

  • Mais sensação de saciedade
  • Alto teor diurético ajuda a acabar com o inchaço
  • Ajuda a regular o intestino
  • Diminui a gordura abdominal
  • Previne doenças inflamatórias

Depois de ver algumas dicas para incluir na sua alimentação, tenha em mente que o sucesso de uma dieta para perder peso dependerá da sua disciplina.

Na hora de elaborar as porções de alimento a serem consumidas durante o dia, caberá a você decidir se apenas diminui a quantidade de alimentos consumidos ou se também substitui alguns para aumentar a eficiência da sua dieta.

Recomendados para você: ↓↓


1 comentário

  • Excelente artigo, muito boas dicas, a mudança para alimentos integrais realmente pode ajudar bastante e se manter o foco na mudança de hábitos com certeza terá resultados. parabéns e obrigado!