Alimentos Para Emagrecer

Diet Shake Funciona Mesmo Para Emagrecer?

Muito provavelmente dezenas de pessoas já tenham oferecido algum shake para você com promessas milagrosas, mas será que o Diet Shake funciona?

Sim ele funciona, mas talvez não do jeito que você imagina.

Acreditar que irá tomar um shake mágico que irá fazer seus problemas com peso desaparecer é pura ilusão, ele ajuda sim, mas tanto ele quanto qualquer outro que se proponha a fazer o que um shake faz.

Para alguns nutricionistas, o diet shake não supre as necessidades diárias que temos, pois alguns não têm fibras o suficiente, o que pode acarretar problemas, o ideal antes de comprar algum diet shake consulte um nutricionista antes, pode ser que ele receite algum shake diet para complementar na sua alimentação, ou recomende outros métodos para emagrecer.

Shake é bom, pode e deve ser consumido, mas com algumas considerações, se um dos objetivos for emagrecer aos poucos, opte pelos shakes caseiros, além de ter gosto melhor, você ainda pode usar a criatividade, no final do texto vou listar quatro shakes caseiros para que você possa experimentar.

Se o objetivo for emagrecer rápido use diet shake, mas não substitua todas as refeições, porque isso pode te prejudicar, chega uma hora que o organismo começa a usar a massa magra como fonte de energia, e isso seria péssimo para você, com calma os resultados aparecerão.

Mas o Que é Diet Shake?

O shake pode realmente ajudar a emagrecer, principalmente se for diet, pois a concentração de açúcar ou de gordura deve ser zero, assim como qualquer produto diet, sua fabricação é voltada a pessoas que tem restrições alimentares, como os diabéticos, mas nada que impeça você de consumir esse tipo de produto, muito pelo contrario os produtos diet e light são grandes aliados, se consumidos corretamente.

Para exemplificar vou descrever a diferença básica de cada um deles.

  • Diet – O produto diet, pela sua regulamentação deve ser isento de algum nutriente, geralmente gordura ou açúcar, e como já comentado acima seus principais consumidores são diabéticos.
  • Light – Sua regulamentação prevê que seja diminuído 25% de algum nutriente da fórmula original, ou seja, ao comparar algum produto “tradicional” com o light, ele deverá ter 25% menos de alguma coisa.

Diet Shake ou Shake Caseiro

Um passo importante para você que decidiu usar shake para emagrecer, seja ele diet ou caseiro é identificar as suas necessidades, por exemplo, se o objetivo for entrar na roupa de numero menor vá com calma não precisa de tanto estresse, prefira shakes caseiros, você irá emagrecer mais devagar mas sem riscos, agora se o objetivo for justamente por excesso de peso que já compromete a sua saúde, procure a ajuda de uma nutricionista para que ela possa te orientar quais refeições você pode substituir por diet shake, de acordo com seu tipo físico.

Benefícios do Diet Shake

Emagrecimento mais rápido, facilidade para consumir, podendo ser preparado em qualquer lugar, alto teor de proteína, o que ajuda muito se você está fazendo musculação ou pretende fazer.

Desvantagens do Diet Shake

Apesar de oferecer benefícios como o emagrecimento rápido, o diet shake, pode trazer problemas se não for consumido corretamente, porque ele não tem a quantidade de fibras necessárias, o interessante é mesclar com outros alimentos, ou substituir apenas por uma das refeições no caso do café da manhã ou da janta.

Alternativa ao Diet shake

Uma das possibilidades para quem pretende emagrecer sem abrir mão do sabor são os Shakes caseiros, porque eles além de saudáveis podem ser feitos com a criatividade de cada um, a única ressalva é tomar cuidado com o que você irá usar para adoçar, o ideal é usar mel, afinal não podemos esquecer que um dos objetivos é emagrecer.

Para ajudar vou listar quatro receitas para você experimentar.

 Receitas de Shakes Caseiros

  diet shake3

  • Shake de Morango:

 7 morangos grandes

1 colher (sopa) de leite em pó desnatado

200 ml de iogurte natural desnatado

1 colher de mel (sopa)

1 pacote de gelatina de morango diet

Bater tudo no liquidificador

Gelo (Opcional)

  • Shake de Maça:

200 ml de leite desnatado

1 maça com casca

1 colher (sopa) de chia

1 colher de mel

Bater tudo no liquidificador

Gelo (Opcional)

  • Shake de Banana:                        

1 banana inteira

200 ml de iogurte natural desnatado

1 colher de mel (sopa)

1 pacote de gelatina sem sabor

Bater tudo no liquidificador

Gelo (Opcional)

  • Shake de Açaí :

270g de açaí

200 ml de iogurte natural desnatado

1 colher de mel (sopa)

1 pacote de gelatina incolor (sem sabor) diet

Bater tudo no liquidificador

Gelo (Opcional)

Benefícios do Shake Caseiro

Gosto melhor que o diet shake, emagrecimento sem riscos, muito mais fibras, pode ser modificado de acordo com o seu gosto.

Desvantagens do Shake Caseiro

Emagrecimento mais demorado, seu consumo tem que ser na mesma hora do preparo, pois se guardar mesmo na geladeira não fica como feito na hora.

.

Recomendados para você:


Relfake


Adicionar comentário

Clique aqui para enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquise no Site

Assine nossa Newsletter
Coloque seu endereço de email: