Dançar Emagrece E Você Ainda Se Diverte

20

Quem disse que para emagrecer você tem que sofrer e fazer enormes sacrifícios? Se por um lado, para emagrecer é preciso consumir menos calorias, por outro, é mais importante queimá-las. Antes de mais nada. Dançar emagrece.  Ok, mas para isso é preciso ter disciplina. Porém, isso não quer dizer que não podemos usar formas mais agradáveis e até mesmo divertidas de perder uns quilinhos. E uma das formas mais divertidas e eficazes de emagrecer é dançar. Pois é, dançar emagrece, e muito! E aí, se interessou?

O mais legal é que você pode definir seus horários sem se preocupar com a hora de sair ou voltar para casa, ou com o horário de funcionamento de academias. Você poderá praticar essa atividade aonde você quiser, quando quiser.  Inclusive, em sua própria casa.

E vale ter em mente que somente uma hora de dança queima aproximadamente 1000 (mil) calorias. Então imagine o que uma hora de dança por dia e 4 vezes na semana, podem fazer.

O mais legal é que não sentirá tédio algum, pois poderá escolher músicas das quais você gosta, parar, descansar, repetir os movimentos e dançar sem medo de ser feliz. Ainda imune a qualquer tipo de vergonha ou timidez, pois ninguém estará lhe vendo.

Sem dúvida, emagrecer dançando é uma maneira saudável e extremamente agradável para se perder peso, com saúde, qualidade, e acima de tudo de uma forma superdivertida, que além de emagrecer ainda espanta o baixo astral.

Portanto quem está cansado de dietas mirabolantes e quase impossíveis de serem seguidas, a dica é investir na dança, pois dançar emagrece e ainda manda o estresse para bem longe!

Se você quer emagrecer, mas não é muito fã de academias e exercícios tradicionais, dançar pode ser uma ótima opção. Vai ajudar de forma divertida a tornear braços, pernas e barriga, contribuindo também para eliminar aqueles quilinhos extras.

E não é só isso. Além de acelerar o emagrecimento, a dança também melhora, e muito, a autoestima, sem falar que dançar aumenta o fluxo sanguíneo e a capacidade respiratória e circulação.

Outra vantagem de emagrecer dançando é poder escolher entre vários estilos, desde samba, dança do ventre, axé, forró, zouk, salsa e a zumba que vem se tornando cada dia mais popular. É só escolher a que lhe agrada mais.

Benefícios da Dança

Dançar Emagrece
Dançar Emagrece

Se engana quem pensa que os benefícios da dança se resumem em divertir e emagrecer, ela também melhora a flexibilidade. Mas vale ressaltar que, para que os resultados apareçam, é fundamental que as aulas sejam diárias, com duração em média ou superior a 1 hora.

A dica é escolher ritmos como forró, zouk e salsa, que oferecem as batidas mais agitadas, tornando os movimentos mais rápidos e trabalhando mais intensamente grupos musculares como coxas, quadris e pernas. E na hora de se mexer, xô preguiça. Siga uma coreografia com vigor e disposição, para ter melhores resultados.

Diversidade Interessante

Uma dica, é diversificar os estilos para melhorar a coordenação motora, memorização e concentração. Por exemplo, ao aprender os passos de uma coreografia, você acaba trabalhando a sua mente com equilíbrio e agilidade.

E não pense que a dança é coisa para quem não quer suar nada disso. Veja abaixo o gasto calórico de alguns ritmos:

– sapateado, 1 hora de nível intermediário, 500 calorias, assim como a natação e corrida.

– flamenco, 400 calorias,

-axé elimina, 500 calorias.

– tango, 250 calorias

-bolero,300 calorias.

-dança do ventre 400 calorias, e vale dizer que é um dos estilos mais completos. Trabalha o corpo externa e internamente, exigindo concentração, pois as coreografias e representação determinam ritmo e sedução. Com a dança do ventre, há melhora na postura e coordenação motora e trabalho dos quadris, ombros, peito, costas, braços e abdômen. Massageia os órgãos internos e melhora da respiração. A coreografia é marcada pelas ondulações do tronco, braços, quadril e mãos.

Porque dançar

Quem faz dieta busca por um corpo mais em forma, bonito, bem definido, e de quebra ainda poderá se divertir. Sem dúvida, a dança pode ser a melhor opção,  mas não adianta dançar por horas e horas e não ter uma alimentação regrada e não se hidratar adequadamente.

Zumba

Entre as muitas opções de dança para perder peso, a dança latina, zumba vem ganhando muita popularidade atualmente. Muito pelo fato de poder queimar até 800 calorias por hora de aula, misturando axé, merengue, mambo e salsa. Tornando-se portanto um ótimo exercício aeróbico. E aí, se interessou?

Ok, dançar emagrece, e a zumba é ótima nesse quesito, mas existem outros benefícios, entre eles:

Dançar Emagrece
Dançar Emagrece

  • A intensidade dos exercícios e das coreografias, faz com que o organismo produza a endorfina – o hormônio da felicidade -, mandando o baixo-astral para bem longe.
  • A zumba a ajuda a melhorar a percepção espacial, a coordenação motora e os reflexos.
  • Por ser um exercício aeróbico e intenso, a zumba trabalha muito a condição cardiorrespiratória.
  • Dançar emagrece, e por ser uma aula divertida, dinâmica e agitada, manda o estresse para bem longe, porém, é bom ter em mente que nenhum exercício, sem uma dieta equilibrada, poderá fazer milagre, é preciso investir em uma alimentação balanceada e em muita água, para emagrecer com saúde e manter o corpo hidratado.

 

 

 

2 COMMENTS

    • Oi Angela, tudo bem?

      Que bom que gostas, assim podes unir o útil ao agradável. Dançar para ter mais saúde, disposição e até perder peso, se for preciso. Abraço

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here