Como Fazer Uma Dieta Para Perder Barriga

18

Quando o assunto é forma física, ninguém quer ficar de fora. Todas as pessoas pensam em ter um corpo plenamente em forma e não abrem mão da vaidade nesse requisito. Por isso, uma das “ondas” do momento é a dieta para perder barriga. Essa tem se tornado um verdadeiro sucesso entre as pessoas que almejam uma porte físico invejável. O que não é de se estranhar. Afinal, uma barriga saliente é mais que suficiente para estragar o visual de alguém. Além do mais, se trata de um sinal que normalmente aponta para algum problema de saúde ou, ao menos, que pode vir a representar um problema para a saúde. Portanto, essa é uma questão que envolve estética e saúde. Um excelente motivo para as pessoas se empenharem em fazê-la! Esse artigo tem por objetivo explicar, de maneira clara e precisa, a maneira ideal sobre como fazer a dieta para perder barriga e os benefícios que isso pode trazer para a saúde.

  1. O modo de fazer a dieta para perder barriga

Dieta para perder barriga

O que normalmente se orienta às pessoas que vão fazer a dieta da barriga é que a pessoa esteja consciente de que precisa gastar energia o suficiente para eliminar o excesso de calorias que habitualmente se consome. É importante, claro, controlar o nível de calorias consumidas, porque queimar sempre é mais difícil que ingerir. E a forma de obter bons resultados diante dessa necessidade é praticar exercícios físicos localizados, isto é, modalidades de exercício que ajam de maneira direta na região do abdômen.

  1. Exemplo de dieta para perder barriga

Como dito acima, a dieta para perder barriga deve conter o mínimo de calorias possível. Em contrapartida, não pode deixar de ser nutritiva. Por isso, é importante que a pessoa não imagine que basta unicamente passar fome e o problema está resolvido. É necessário ter boa forma física com saúde e bem estar. Por isso, vale a pena procurar algumas dietas próprias para esse fim. Um bom exemplo de dieta para perder barriga é o seguinte:

  • – Café da manhã: 250 ml de suco de laranja, mamão e cenoura e 30 gramas de cereais (a granola e a linhaça são bons exemplos a serem consumidos);
  • – Colação: 1 iogurte (de preferência integral);
  • – Almoço: 200 gramas de salada de alface, tomate, rúcula e cebola (pode ser temperado com limão), 1 coher de chá de azeite e pouca quantidade de sal, 100      gramas de bife de peru grelhado e, como acompanhamento, 150 gramas de beterraba e xuxu cozidos ao vapor.
  • – Lanche: 1 pão com queijo branco e tomate acompanhado de uma vitamina de leite desnatado com 5 morangos sem açúcar adicionado.
  • – Jantar: 300 gramas de sopa de legumes ou canja de galinha, duas torradas integrais e, como sobremesa, uma pêra com casca.
  • – Ceia: 1 iogurte natural.

Esse é apenas um exemplo. Existem diversos outros tipos de dieta para perder barriga que podem ser feitas. O auxílio de um nutricionista pode ser muito bom para conhecer novas dietas e maneiras de fazê-las.

  1. Hábitos naturalistas

É muito bom que a pessoa que faz a dieta para perder barriga esteja consciente de que alcançará melhores resultados se aderir a hábitos de vida saudável. Por isso, como ensina a dieta, é preciso evitar produtos industrializados, frituras e quaisquer tipos de comidas oleosas. Além disso, evitar o consumo de refrigerante e bebida alcoólica também surte ótimo resultado. Ingerir bastante água é o mais indicado nessas ocasiões.

  1. Tipos de exercício indicados para serem associados à dieta para perder barriga

Alguns exercícios muito bons para se associar à dieta para perder barriga são estes:

  • Agachamento;
  • Flexão de braço;
  • Escalador cruzado;
  • Abdominais oblíquos;
  • Abdução;

Esses e outros exercícios, bem como o modo de fazê-los, são facilmente encontrados na internet. E para quem costuma freqüentar academias ou conta com os serviços de um personal trainner, basta buscar a orientação profissional.

  1. Benefícios da dieta para perder barriga

Os benefícios da dieta para perder barriga são inúmeros, tanto para o físico quanto para a saúde. Esteticamente, a pessoa alcança um porte físico invejável, que dá mais leveza e saliência à silhueta. Além disso, garante mais qualidade de vida e bem estar físico e emocional. Para a saúde, a transformação é eficaz para garantir a diminuição do nível de colesterol, a prevenção ao AVC e doenças cardio-vasculares, bem como de quaisquer outras doenças que estejam, direta ou indiretamente, associadas ao excesso de gordura.   Não há o que temer e nem se precaver. A dieta para perder barriga é uma excelente forma de alcançar saúde e bem estar. Todas as pessoas podem fazê-la, visto que se trata de uma dieta sem contra-indicações. Tudo o que se tem a fazer é aprender a ter disciplina e força de vontade.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here