Dicas Para Emagrecer

Como Emagrecer o Rosto Rapidamente. Veja aqui

Como emagrecer o rosto
Como emagrecer o rosto


Como Emagrecer o Rosto Rapidamente

 

É comum algumas pessoas se queixarem que mesmo após uma dieta para emagrecer, até depois de mandarem quilos e mais quilos embora, o rosto continuar gordo. Pois é, muita gente não sabe, mas o rosto em alguns casos leva mais tempo que o resto do corpo para entrar em forma, o que acaba sendo um problema para muitos, já que não dá para disfarçar com roupas. Em muitos casos o rosto é o último a tomar forma, e o primeiro a engordar. Mas será dá para virar esse jogo? Bem, é isso que mostraremos agora. Como emagrecer o rosto.

 

Hum…seu queixo duplo é a primeira coisa que qualquer pessoa nota em você? Saiba que, segundo especialistas, o corpo segue uma ordem de armazenamento de gordura. Essa ordem não é a mesma para todos, ou seja, de uma forma geral quando você perde gordura, ela é eliminada na ordem inversa do armazenamento. Sendo assim, se seu corpo tende a armazenar gordura no seu rosto ou abdômen primeiro, eles serão os últimos lugares de onde ela será eliminada.

 

Causas de gordura no rosto

Principalmente no caso das mulheres, as chances de engordar no rosto são muito grandes. Justamente, o rosto redondinho e a papada –queixo duplo – são umas das reclamações mais comuns entre as mulheres. E acredite, às vezes, uma das causas é a retenção de líquidos, que é o resultado de uma grande ingestão de açúcar e sal, consumo de alimentos prontos ou uma dieta rica em carboidratos.

 

Mas as causas não param por aí. O envelhecimento, ingestão de álcool e o estresse aumentam o problema.  Assim, os ligamentos faciais cuja missão é segurar as bolsas de gordura no lugar enfraquecem, e com isso a gordura se realoca, causando dobras proeminentes e o tão temido queixo duplo.

 

Ok, agora que você sabe um pouco mais sobre o problema, nada de desânimo, vamos partir para o ataque e reverter o jogo. Vamos mostrar aqui algumas dicas simples, mas super eficazes de como emagrecer o rosto. Papel e caneta nas mãos, anote as dicas.

Dicas de como emagrecer o rosto rapidamente:

 

Como emagrecer o rosto

 

1. Beber muita água

Por mais que constantemente se fale da importância de beber muita água diariamente e assim se hidratar corretamente, muita gente ainda subestima seu papel, que é essencial para perder peso. A maioria não costuma beber a quantidade de água necessária. É preciso ingerir, pelo menos, 3 litros de água por dia. Acredite, o corpo acaba retendo água se for restringido seu consumo durante o dia levando à retenção de líquidos, que terá efeitos adversos no corpo sendo  o mais comum  a obesidade.

 

Portanto, a ingestão regular de água é um dos principais aspectos para perder peso. Beber muita água não somente ajuda a emagrecer, como também deixará sua pele linda.

Error, group does not exist! Check your syntax! (ID: 4)

2. Pegue leve no açúcar e no sal

Pronto. O próximo passo é extremamente importante para quem quer emagrecer. É preciso reduzir a quantidade de açúcar e sal que você ingere. O açúcar, e o sal que contêm níveis altos de sódio, levam a um maior acúmulo de gordura.  Tanto o açúcar como o sal refinado na sua dieta acabam contribuindo para a retenção de líquidos e podem fazer seu rosto parecer mais gordo. O sódio é um grande inimigo da boa forma, pois ele impede a eliminação de líquidos. Uma outra dica é prestar atenção nos rótulos de produtos industrializados e evitar ao máximo consumir alimentos de rua.

3. Pratique exercícios

Sem dúvida, não existe forma mais eficaz de emagrecer o rosto e o corpo do que através de exercícios. Eles provocam um impacto direto no seu corpo. Fazer exercícios aumenta a circulação de sangue e aumenta a queima da gordura.

 

A dica para quem é sedentário,  é começar pela caminhada, e se puder, chegar a corrida, que sem dúvida é a forma mais eficaz para a perda de peso.

 

4. Elimine frituras e qualquer alimento não saudável do cardápio

Não tem jeito, para emagrecer o rosto será preciso emagrecer de uma forma geral, e isso só é possível com uma alimentação adequada saudável, livre de frituras, gorduras, massas e pães (se for consumi-los, prefira as versões integrais).

5. Inclua vegetais e frutas à dieta

Alimentação equilibrada quer dizer também um cardápio rico em verduras e frutas, que são ricos em fibras. Pelo menos 3 porções de frutas e vegetais por dia. Coma vagens pois elas contêm muita proteína. As verduras e frutas também contêm uma boa quantidade de substâncias que ajudarão a evitar o inchaço. Aposte em sucos detox. São ótimos aliados da dieta. Também aposte em alimentos ricos em cálcio como espinafre, brócolis e sementes de gergelim, que ajudam a reduzir a retenção de líquidos.

 

Vale lembrar que algumas frutas contêm muitas calorias, então escolha com cuidado, opte por maçãs, uvas, laranja e frutas silvestres, que contêm antioxidantes e te ajudam em diversos fatores da perda de peso, como emagrecer o rosto e outras áreas do corpo.

 

6. Evite cafeína

Pelo menos nas duas primeiras semanas de seu programa de dieta, procure não ingerir cafeína.

 

Como emagrecer o rosto

 

7. Invista em laticínios

Por outro lado, invista em laticínios naturais na sua dieta, assim, são super bem-vindos produtos como leite, que aumentam sua ingestão de cálcio.

8. Não como na hora de dormir

Quer emagrecer o rosto? Então, nada de fazer aquele lanchinho antes de ir para a cama, pois ao comer antes de dormir, o metabolismo desacelera e não funciona de forma eficaz. Ou seja, o corpo não queimará gordura e você terá que se esforçar mais no dia seguinte.

9. Evite álcool

Nem é preciso lembrar que o álcool não combina em nada com dieta, não é? Em 1 grama de álcool contém 7 de calorias, e o álcool não apenas engorda seu corpo, mas também o desidrata, o que leva a retenção de líquidos, te fazendo engordar. Fora isso, o álcool contém calorias vazias, especialmente açúcar. Por isso, se quer perder peso, evite álcool a todo custo. O álcool também é um depressivo sendo este mais um motivo para ficar longe dele.

10. Pare de fumar

Quem é fumante e ainda não se convenceu que esse é um hábito super nocivo, saiba que fumar também ajuda a envelhecer o rosto mais rápido. Leva a mais flacidez e rugas, deixando seu rosto mais gordo do que ele é. Acredite, parando de fumar você terá uma oferta regular de vitamina C, que deixará sua pele mais elástica. E esse é o fator mais importante ao emagrecer no rosto.

 

Plano B:

Ok, tentou de tudo e o resultado…nada. Então, está na hora de analisar algumas sugestões, uma espécie de plano B, emergencial, para emagrecer o rosto apelando para outras alternativas mais radicais.

Uma dica é investir em exercícios localizados, que são aliados preciosos. São bastante usada hoje lá fora, são simples e podem ser feitos em qualquer lugar e a qualquer momento. São super eficazes na hora de fortalecer e tonificar a musculatura do rosto.

Outra dica para casos mais graves é apelar a lipoaspiração ou a radiofrequência. A radiofrequência é realizada por um aparelho que estimula a formação de colágeno e elastina, que vão deixar a pele firme e queimar a gordura localizada nesta região.

 

 

 

 

 

Recomendados Para Você:


1 Comentário

Clique aqui para enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquise no Site