Dicas Para Emagrecer

Como Emagrecer Mais Rapido, Veja Como…

Emagrecer mais rapido
Emagrecer mais rapido


Como Emagrecer Mais Rapido, Descubra Como…

 

Como emagrecer mais rápido, se alguém inventasse uma fórmula para isso, sem dúvida, estaria rico, pois quem não quer perder peso sem precisar fazer grandes sacrifícios e, principalmente, em pouco tempo?! Então, embora não exista nenhuma fórmula milagrosa para isso, existem, sim, alguns truques e muitas dietas para perder peso, em pouco tempo e de uma forma saudável, e é exatamente isso que mostraremos aqui.

 

Metabolismo, muito mais do que uma palavra de origem grega, é um dos maiores, senão o maior responsável pela perda de peso, é o que faz seu corpo perder calorias, porém, a velocidade que o seu corpo queima calorias vai depender de vários fatores, que vão além da idade biológica ou das reações bioquímicas que fazem o organismo funcionar, já que ele, na verdade, reage aos estímulos gerados por nossos hábitos! Sendo assim, que tal dar uma ajudinha ao metabolismo?

 

Como emagrecer mais rápido -Homem e mulher mostrando barriga sarada

 

 

Então, já que o gasto calórico costuma desacelerar com o passar da idade, a dica é minimizar esse declínio melhorando seu estilo de vida, através, por exemplo, da prática de exercícios, que deixam as células mais sensíveis à ação de alguns hormônios, intensificando, assim, o gasto calórico. Portanto, a dica é investir em uma alimentação saudável, exercícios físicos e até em uma boa qualidade de sono, para aumentar o gasto energético!

 

Ok, mas nada de desanimar, quer saber como emagrecer mais rapido? É só acelerar o metabolismo! Quer saber como? Então, papel e caneta nas mãos, anote as dicas:

 

Dicas de como emagrecer mais rapido acelerando o metabolismo:

 

Dormindo bem: 

 

Como emagrecer mais rápido - Mulher dormindo

 

Acredite, bastam duas noites sem dormir para seu metabolismo ser afetado, aumentando os níveis do hormônio grelina – que estimula a fome – e diminuindo os níveis do hormônio leptina (responsável pela saciedade). A privação de sono provoca resistência à insulina, interferindo no metabolismo, na forma como processa gordura, que pode levar ao ganho de peso. É importante ter em mente que é durante o sono que o corpo libera o hormônio do crescimento, conservando a massa muscular nos adultos.

 

 

Bebendo mais água: 

 

Como emagrecer mais rápido

 

A água é fundamental para o metabolismo, pois cada célula do sistema digestivo requer água pura para metabolizar alimentos adequadamente, sendo assim, ao se desidratar, a pessoa fica com o metabolismo mais lento. Estudos já comprovaram que beber oito ou mais copos de água por dia queima mais calorias do que beber só quatro. E a água gelada pode ajudar a emagrecer sim, pois com o líquido frio, o corpo acaba sofrendo uma espécie de estresse, gastando calorias para entrar em equilíbrio de novo. A dica, portanto, é fazer da água sua amiga inseparável, mantenha uma garrafa de água com você durante todo o dia e invista em muitas frutas e vegetais frescos, pois eles contêm muita água.

 

Como emagrecer mais rápido

 

Pratica algum exercício aeróbico? Ótimo, mas pratique mais! Para manter o metabolismo acelerado, mesmo horas após os exercícios, é preciso praticá-los ao menos uma ou duas vezes por semana, durante 45 minutos e em um nível que fique difícil conversar.

Error, group does not exist! Check your syntax! (ID: 4)

Reduzindo calorias: 

 

Como emagrecer mais rápido

 

Outra dica importante, é investir em várias pequenas refeições ou lanches ao longo do dia, isso irá aumentar o metabolismo, enquanto, se ingerir calorias em uma só refeição, o corpo irá armazená-las como gordura. Mas, é preciso ter em mente que, também, se você não ingerir calorias suficientes, seu corpo entende isso como inanição e começa a armazenar carboidratos na forma de gordura, ou seja, encontrar o equilíbrio é fundamental para perder peso.

 

Aumentando o consumo de fibras: 

 

Como emagrecer mais rápido

 

Não gosta de verde? Então é melhor repensar seus conceitos, pois a fibra dos vegetais ajuda a estabilizar os níveis de açúcar no sangue, aumentando a saciedade e mantendo a eficiência metabólica e não é só isso, os antioxidantes das frutas e vegetais também ajudam o corpo a eliminar os radicais livres, que podem afetar as células saudáveis que seu corpo precisa para manter seu metabolismo funcionando firme e forte.

 

Como emagrecer mais rápido

 

Uma outra dica superimportante é procurar intercalar às modalidades aeróbicas ou a musculação, por exemplo, alternar caminhada/corrida leve e corrida intensa (procure fazer 20 minutos de corrida em uma proporção de 1:1 de intervalos de alta e leve intensidade) ou ainda alternar exercícios para os braços ou pernas com corridas ou pedaladas (pode ser feito em forma de circuito). Com isso, o gasto energético irá disparar, já que o corpo não descansou totalmente, e isso persistirá ainda algumas horas após o treino. Trabalhando dessa forma, intercalando, seus estoques de glicose irão se esgotar mais rapidamente, obrigando o organismo a queimar gordura. Tanto a intensidade quanto o ritmo irão aumentar o gasto calórico.

 

Fazendo musculação: 

 

Como emagrecer mais rápido

 

Mesmo quando está em repouso, nosso corpo está queimando calorias, e esta taxa metabólica de repouso é muito maior em pessoas com mais músculos. Por exemplo, cada quilo de músculo utiliza cerca de seis calorias por dia, e isso apenas para se sustentar, enquanto cada quilo de gordura queima apenas duas calorias diárias. Então…nada de torcer o nariz para a musculação, os músculos poderão lhe ajudar a dar um “up” no metabolismo.

 

Aliviando o estresse: 

 

Como emagrecer mais rápido

 

Ok, a gente sabe que o dia a dia nos coloca frente à muitas situações de estresse, a dica, então, é procurar alguma forma de relaxar, pois, acredite, a ansiedade e o estresse do dia a dia, podem fazer com que as glândulas suprarrenais acabem por liberar cortisol em demasia, e atos níveis de hormônio do estresse podem alterar a forma como os depósitos de gordura ocorrem no metabolismo, resultando em perda de massa muscular.

Outros artigos sobre saúde e bem estar você vai encontrar em nosso blog. Mas antes gostaria que você deixasse sua opinião sobre este artigo, fazendo um comentário…

 

 

 

 

 

 

 

Recomendados Para Você:


Tags

2 Comentários

Clique aqui para enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • […] Que mulher não sonha acordar e se descobrir, como num passe de mágica, magra e sem barriga alguma, isso mesmo, sequinha!? Pois bem, o fato é que a realidade é, digamos…um pouco diferente, bem mais suada e, muitas vezes, sem sucesso nesse quesito barriga sequinha. Ok, mas nada de desanimar, isso não quer dizer que não seja possível perder a barriga e conquistar um tanquinho de dar inveja, mas, claro, isso requer alguns sacrifícios e, vamos combinar, nem todo mundo está disposto a se submeter a sacrifícios. A chave é como perder a barriga. […]

  • […] Que mulher não sonha acordar e se descobrir, como num passe de mágica, magra e sem barriga alguma, isso mesmo, sequinha!? Pois bem, o fato é que a realidade é, digamos…um pouco diferente, bem mais suada e, muitas vezes, sem sucesso nesse quesito barriga sequinha. Ok, mas nada de desanimar, isso não quer dizer que não seja possível perder a barriga e conquistar um tanquinho de dar inveja, mas, claro, isso requer alguns sacrifícios e, vamos combinar, nem todo mundo está disposto a se submeter a sacrifícios. A chave é como perder a barriga. […]

Pesquise no Site