Dicas Para Emagrecer

Como Emagrecer Em Um Mês De Forma Saudável

Como emagrecer em um mês
Como emagrecer em um mês

Alguma vez você pensou em como emagrecer em um mês? Pois é, na busca por emagrecer rápido as pessoas que optam por dietas restritivas geralmente conseguem perder muito peso em pouco tempo.

No entanto, na maioria dos casos o resultado acaba sendo contrário e logo os quilos eliminados são recuperados, causando o chamado efeito sanfona.

Além disso, essas dietas costumam ser prejudiciais à saúde, pois não fornecem a quantidade recomendada de nutrientes que o corpo necessita para funcionar.

“O emagrecimento rápido provoca, além da perda de gordura, a perda de água e uma boa parte dos músculos, tendo como consequência a flacidez e diminuição posterior do metabolismo”, explica o nutrólogo André Veinert, da Clínica Healthme de Gerenciamento de Perda de Peso.

Como emagrecer em um mês?

 

Como emagrecer em um mês

Por isso, de acordo com o ele o ideal é perder 2 kg por mês, sob a orientação de um profissional, e com o consumo saudável de carboidratos, fibras e proteínas.

“O importante é a reeducação, não a restrição. Quem segue uma dieta sem restrições nas primeiras semanas, tem uma perda de peso que pode ser até maior, porque o corpo ainda está se adaptando a essa nova alimentação”, diz.

Veja mais dicas de como emagrecer

 

Como emagrecer em um mês

A recomendação do Ministério da Saúde para emagrecer rápido é comer diariamente seis porções de cereais, raízes, batata e massas, três de frutas e sucos, três de leites e derivados, três de legumes e verduras, uma de feijão e sementes, uma de açúcar e doces, uma de carne e ovos e uma de óleo e gordura.

 

Como emagrecer em um mês

Uma dica simples é substituir o pão e as massas brancas por integrais, as frituras pelos grelhados e escolher frutas nas sobremesas.

Como emagrecer em um mês

O exercícios físicos também são aliados e ajudam a acelerar a perda de peso.

 

Como emagrecer em um mês

E lembre-se de beber muita água, que ajuda a hidratar o organismo e eliminar as toxinas. A recomendação é de no mínimo 2 litros por dia.