Dicas Para Emagrecer

Como Emagrecer Dormindo. Não Acredita? Veja Como.

Como emagrecer dormindo
Como emagrecer dormindo


 Tem gente que pensa assim

– Se emagrecer já é difícil, imagina então, emagrecer dormindo! E você o que pensa? Acredita que dá para emagrecer dormindo? Se não acredita é hora de ler este artigo e começar a se surpreender pois é fato: – É possível emagrecer dormindo.

 

Como Emagrecer Dormindo. Não Acredita? Veja Como.

 

 

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Mas como emagrecer dormindo?

Emagrecer dormindo não é coisa de outro mundo. Nem é mentira fantasiosa da Internet. É um fato que tem suporte científico. Diversos estudos comprovam o quanto o sono pode ser beneficente ao emagrecimento. (Artigo relacionado, veja...)

Não é conversa fiada. Trata-se de ação e atuação de nosso metabolismo no decorrer do sono, enquanto dormimos. 

Estudos recentes apontam a redução do tempo dormido como um dos fatores que favorecem a obesidade.  Muitas pesquisas demonstram que as pessoas que dormem pouco estão mais propensas à obesidade, ao aumento   da fome e ao descontrole do apetite.    Também já foi constatada a alteração negativa de determinados hormônios, ocasionada pela má qualidade do sono.

Desajustes endócrinos ou seja, descontrole em importantes hormônios que regulam a fome, têm sido apontados como consequências da falta de dormir.  Quanto mais tempo acordado pior a alteração hormonal que desencadeia a obesidade. Veja mais dicas sobre emagrecimento aqui.

Observe como o sono mal dormido pode prejudicar o emagrecimento:

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Concluímos portanto que alterações no sono podem influenciar distúrbios que afetam o apetite, a sensação de saciedade, o consumo alimentar e o gasto energético, resultando em ganho de peso. Por isto para emagrecer precisamos dormir e muito bem. Você irá encontrar outras formas “matadoras” para emagrecer aqui

 

Por que dormir emagrece?

Diante do que já vimos dá para perceber que dormir emagrece. Agora vamos entender porquê.

Até parece brincadeira, mas não é. A importância do sono para o emagrecimento é muito grande. Para começo de conversa, basta dizer que quando dormimos bem, gorduras são   oxidadas(queimadas) com mais facilidade.  

Outro fator diz respeito aos hormônios essenciais ao processo de emagrecimento que são afetados diretamente pelo sono. Alguns, como a leptina, GH e cortisol, são melhor liberados enquanto a gente dorme. No vídeo a seguir você vai saber um pouco mais sobre como uma boa noite de sono ajuda a emagrecer.  

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Hormônios que atuam sobre a eliminação de peso e são influenciados pelo sono.

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O metabolismo de quem dorme boas horas de sono é mais ativo e mais acelerado do que os que tem noites mal dormidas. Devido a isto a qualidade e a quantidade de horas que se dorme é bem importante.

A qualidade e as horas de sono para emagrecer dormindo.

É preciso dormir de 7 a 8 horas para obter os benefícios do sono na questão do emagrecimento. O sono deve ser de qualidade, pois não adianta dormir muitas horas sem passar pelas diversas fases do sono.

Um sono de qualidade passa por vários estágios e a síntese de alguns hormônios acontece quando você está em sono profundo.   Se você acorda toda hora, tem um sono intranquilo e estressante, que não te faz descansar e relaxar, seu corpo sofrerá as consequências.

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Para emagrecer dormindo aposte nas dicas abaixo e tenha uma boa noite de sono.

  1. Não abuse do café.
  2. Tente organizar-se para dormir e acordar sempre à mesma hora. Assim seus hormônios estarão sempre regulados.
  3. Faça pequenas caminhadas. Caminhar por pelo menos meia hora à noite, relaxa, reduz o estresse e ajuda dormir melhor.
  4. Faça a última refeição pelo menos 2 horas antes de deitar.
  5. Tome um chá relaxante. Mas, cuidado, nada de chá verde ou outro que contenha cafeína. Use chás que relaxam como chá de rosas ou chá de anis-estrelado.

O que comer antes de dormir?

Aqui está um assunto para o qual você deve dar importância. Alguns pontos são especiais quando se trata de comer antes de dormir. Agora que você já conhece a relevância de dormir bem, não estrague seu metabolismo com refeições inadequadas. Veja algumas opções do que comer antes de dormir.

Não faça refeições pesadas que atrapalhem seu sono e seu metabolismo. Veja dicas interessantes para emagrecer dormindo:

  1. Nada de comidas gordurosas. – São pesadas, calóricas e farão você ficar revirando na cama, cheio de gases.

 

  1. Queijo cottage – contém proteína leve e ajuda a manter o metabolismo ativo. É uma boa pedida.
  2. Castanhas e nozes – contém proteína de absorção lenta, gordura monoinsaturada e triptofano. O triptofano se transforma em serotonina e promove bem-estar. Elimina a ansiedade, promove sono reparador e ajuda no controle do peso.

 

  1.  Iogurte com aveia – Esta mistura é rica em proteínas, conta com cálcio, vitaminas do complexo B e tem o poder das fibras. Favorece o funcionamento do intestino, aumenta a saciedade. É um mix leve e nutritivo. Enquanto o iogurte possui triptofano, a aveia é bom carboidrato que auxilia a absorção deste triptofano.

 

 

  1. Frutas secas – É boa solução para aliviar a obsessão por doces que ataca à noite. A vantagem que possuem alto teor de fibras, mas não abuse pois o açúcar fica concentrado.

 

  1. Soja – rica em triptofano. Possui alto teor deste elemento. É rica em proteínas, fibras e cálcio. Favorece o emagrecimento e ajuda a ter boa noite de sono, devido ao triptofano.

 

Pode ser consumida em forma de leite, patê feito com o grão ou na salada. Coma junto com alguma fonte de carboidrato como torradas, por exemplo, para otimizar os benefícios do triptofano.

 

O leite de soja está livre de lactose. Este é um benefício a mais, pois evita os gases que incham e incomodam.

 

Concluindo: Neste artigo procurei te mostrar o quanto são importantes para nossa saúde aquelas horas bens dormidas. Dormir no mínimo 7 horas por dias, de forma tranquila e com qualidade vai te tornar mais saudável e inclusive te ajudará a emagrecer. Portanto não deixe de usufruir este benefício que o sono te proporciona. Então vamos lá, a partir de agora comece a organizar-se de modo a poder gozar destas maravilhosas horas de sono, mas antes deixe seu comentário sobre este artigo, vou adorar saber tua opinião. Até o próximo artigo em busca de mais saúde…

 

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