Chá Emagrecedor Rápido – Emagreça Tomando Chás…

11


Nada como um bom chá emagrecedor rápido,  para começar o dia ou para o lanchinho da tarde. Quem não gosta… não é mesmo? Os chás são saborosos e versáteis. Agora imagina se puder aliar o sabor de um chá ao fato dele ser emagrecedor? Já pensou? Gostoso e emagrecedor!

Mas isso já é fato. Os chás estão cada vez mais gostosos e cada vez mais eficientes para ajudar na queima das gordurinhas danadas. E a verdade é que muitos chás estão favorecendo o emagrecimento.

Chá Emagrecedor Rápido – Cheios de energia e …Emagrecedores!

Chá Emagrecedor Rápido

A vantagem é que eles não agridem a saúde e dão uma ajuda e tanta na redução de peso. Mas é claro,  os chás não agem sozinhos. Para um emagrecimento rápido eles se unem   a uma boa alimentação e à prática de exercícios físicos.

Neste caso, só tem que querer emagrecer- colocar em prática um tipo de atividade física –  adotar o uso dos chas e acreditar.

A verdade é que tem chá para todo gosto.  Dá uma olhada aqui.

Chá verde – o campeão de popularidade

 

O chá verde é de origem chinesa. Ele é processado a partir de uma planta chamada Camellia Sinensis. Esta planta é a que também dá origem aos chás branco e preto.

A diferença entre eles é que as folhas do chá verde são postas sob vapor para depois passarem pelo processo de secagem. Este procedimento conserva todos os nutrientes e impede a oxidação dos elementos presentes na folha do cha. O chá verde possui inúmeras propriedades e é rico em cafeína.

Ação no organismo- este chá é emagrecedor e atua rapidamente no organismo, pois ele possui uma catequina (nutriente vegetal ou fitonutriente) chamada – Epigalocatequina galato (EGCG) que age sobre as enzimas que controlam o metabolismo das gorduras.

 A ação desta catequina provoca a quebra das moléculas de gordura. Depois de quebradas as gorduras não ficam estáticas e são usadas pelo corpo de forma eficiente, ou seja as gorduras não ficam paradas e armazenadas no tecido adiposo, elas são utilizadas e isto faz emagrecer.

Por isto o chá verde é emagrecedor.

Além disso ele é termogênico ou seja possui   a capacidade de acelerar o metabolismo através do aumento da temperatura, fazendo com que o gasto energético seja maior.

Por tudo isto o chá verde é campeão da saciedade e verdadeiramente emagrecedor. Mas é preciso usar adequadamente. E até a forma de fazer é importante para que todos os benefícios sejam efetivos.

O chá verde pode ter efeitos colaterais como por exemplo insônia. Isto é devido à quantidade de cafeína presente nas folhas do chá.

Aliado da Saúde

Além de ser um chá verdadeiramente emagrecedor, o chá verde também é excelente aliado da saúde. Ele promove benefícios devido a sua capacidade de possibilitar a quem o usa uma composição adiposa mais equilibrada.

Trocando em miúdos quem toma chá verde,  não armazena gordura em excesso e isso reduz as chances de desenvolvimento de doenças como Diabetes, hipertensão e outras.

Mas, a grande ajuda dos chás no emagrecimento não para por aí,  temos outros chás que fazem a diferença no emagrecimento. Observe.

Chá de Hibisco

O chá de Hibisco é conhecidíssimo redutor de barriga. É um dos chás preferidos para a galera feminina porque atua detonando as gorduras indesejáveis dos quadris e cintura.

A planta que dá origem ao chá de hibisco é cientificamente conhecida como Hibiscus Sabdariffa. Trata-se de uma florzinha toda vermelha que empresta seu cálice para a fabricação do chá. Esta planta possui substâncias antioxidantes: ácidos orgânicos e flavonoides, que produzem efeitos benéficos emagrecedores.

Ação do chá de Hibisco

A atuação do hibisco sobre o organismo possibilita ação diurética que não permite que ocorra a retenção de líquidos. Além disso há a atuação sobre o processo de adipogênese.

O hibisco reduz a adipogênese que é o processo em que pré-adipócitos amadurecem e se tornam adipócitos capazes de armazenar gordura no corpo. Reduzindo assim o acúmulo de gorduras nos quadris e barriga. Já pensou que coisa boa? Perder barriga tomando chazinho da tarde.

E não é só isso. O hibisco possui flavonoides capazes de exercer efeitos benéficos auxiliando no controle do colesterol e da pressão arterial, além de disso, o cha de hibisco contribui com efeito vasodilatador e cardioprotetor.

A forma de preparar este cha é a mesma do chá verde.

Chá preto

Pois é verdade. O chá preto também dá sua contribuição para o emagrecimento. É necessário tomar de 5 a 6 xicaras (de 150ml) diariamente para efeito emagrecedor. Além disso pode causar diurese excessiva e não é aconselhável.

Ele também é feito a partir da planta Camellia Sinensis e é muito rico em cafeína que acelera o metabolismo induzindo à queima de gorduras. A ação de catequinas que diminuem o apetite e reduzem o armazenamento de gordura no corpo, fazem dele um cha emagrecedor.

A contribuição do cha preto vai além do emagrecimento, pois ele auxilia a digestão e elimina a sonolência e a sensação de cansaço. É excelente antioxidante devido à quantidade de flavonoides que possui. Isto colabora para a prevenção de doenças cardíacas e vasculares.

Na hora de preparar o cha preto não se esqueça de não deixar a água ferver demais. Retire logo do fogo assim que começarem a surgir as bolhinhas de água acrescente o cha (2 col. de sopa) cubra e deixe por 3 minutos em infusão. Depois pode se deliciar.

Chá branco

Este é mais um os chas que tem origem naquela plantinha que já e nossa conhecida a Camellia Sinensis.

O chá branco não deixa a desejar quando se trata de auxiliar a acelerar o metabolismo, fazendo queimar mais calorias. Ele é um alimento termogênico, ou seja é um daqueles aliados do emagrecimento. O chá branco é capaz de elevar a temperatura interna do corpo promovendo maior queima de calorias.

Chá –  Aprenda a Preparar o Seu

Chá Emagrecedor Rápido

Para preparar seu chá verde, ou branco ou preto ou de Hibisco, você deve colocar a água no fogo e esperar até que se comecem a formar pequeninas bolhas. Não deixe ferver. Desligue o fogo e acrescente 2 colheres (sopa) do chá. Abafe a panela e espere, deixando em infusão de 3 a 5 minutos. Não Acrescente açúcar. O ideal é que seja tomado in natura. Depois de pronto ele pode ser conservado em garrafa térmica ou em vidro fechado na geladeira. Mas não pode passar de 24 horas, pois perderá suas propriedades. Ao consumir não exceda 5 ou 6 xícaras por dia, é o máximo recomendado para evitar efeitos colaterais.

Um ponto importante.

E agora que você já conhece os mais populares chás emagrecedores. Não espere mais. Agora é partir para a ação e experimentar. Porém um dado muito, muito importante e para o qual você deve estar atento: “não há emagrecimento sem a frequência de algum tipo de atividade física e sem uma dieta balanceada.

Os chás ajudam muito mas não podem agir sozinhos. Então una os chás emagrecedores a uma alimentação equilibrada e à pratica de exercícios e você terá em mãos uma verdadeira receita para emagrecer com saúde.

 

 

 

 

 

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here