Bicicleta Ergométrica Emagrece

28

Bicicleta Ergométrica Emagrece
Bicicleta Ergométrica Emagrece

 

Bicicleta Ergométrica Emagrece

 

Fato determinante e comprobatório que bicicleta ergométrica emagrece, é o fato de que qualquer academia que se preze, possui um número suficiente de bicicletas ergométricas para seus inscritos. Alguns clubes, condomínios e até mesmo parques também disponibilizam o aparelho para seus sócios, moradores e/ou visitantes.

Este equipamento, que muitas vezes é esquecido pelos frequentadores de academia, é um ótimo aparelho no combate do sobrepeso e na manutenção de uma vida saudável.

 Para os que optam por adquirir um equipamento para ter em sua própria casa a coisa não é diferente. Com o tempo toda empolgação se esvai, e o objeto de tamanha utilidade para o corpo humano, passa a ser mais um móvel da casa, servindo muitas vezes de varal de roupas e utensílios. Mal sabem eles que bicicleta ergométrica emagrece.

Bicicleta Ergométrica Emagrece
Bicicleta Ergométrica Emagrece

 

O que pouca gente sabe, é o fato da bicicleta ergométrica emagrece auxiliando de maneira considerável na eliminação da gordura do corpo, deixando-o mais apresentável e saudável.

Por ser um exercício aeróbico, a prática constante da bicicleta ergométrica é muito recomendada pelos especialistas e profissionais da saúde; pedalar além de ser um tanto quanto agradável e prazeroso é ainda benéfico ao corpo humano. Veja alguns benefícios diretamente ligados à ação de pedalar:

  • Melhora do condicionamento físico e cardíaco.
  • Melhora a respiração e a capacidade pulmonar.
  • Diminui o estresse e melhora o bom humor.
  • Contribui na perda de peso.
  • Emagrece
  • Torneia as pernas e modela o bumbum devido a intensidade do trabalho muscular nestas regiões.
  • Tonifica os músculos
  • Contribui com a melhor saúde das articulações principalmente dos joelhos e dos tornozelos.

 

Bicicleta Ergométrica Emagrece – Bicicleta ou Esteira?

 

Bicicleta Ergométrica Emagrece
Bicicleta Ergométrica Emagrece

 

A concorrência entre os dois aparelhos pode ser facilmente percebida nas academias, os usuários enfrentam até mesmo fila para utilizar estes aparelhos, há quem torça o nariz para o uso de bicicleta, desconhecendo o fato de que bicicleta ergométrica emagrece.  Estes defendam com unhas e dentes a esteira.

O fato é que ambos os aparelhos são de muita ajuda para quem treina, seja fazendo parte do treinamento, seja como pré-aquecimento para músculos e tendões. Se você ainda tem dúvidas quanto os resultados da bicicleta, não se preocupe, saiba que ambos os aparelhos possuem vantagens e desvantagens, mas uma coisa é garantida, a bicicleta ergométrica emagrece. Tenha certeza.

Bicicleta Ergométrica Emagrece – Vantagens

  • 1 hora de bicicleta indoor pode eliminar até 400 calorias.
  • O aparelho é confortável e os movimentos podem ser executados enquanto a pessoa esta sentada.
  • Menor impacto nos joelhos e nas costas.
  • Aparelho com maior segurança, com números praticamente zero de tombos ou acidentes.
  • Aparelho ideal para quem está iniciando os treinamentos.

Bicicleta Ergométrica Emagrece – Vantagens da Esteira

  • Aparelho com maior versatilidade, já que pode ser ajustado as configurações de velocidade, intensidade e inclinação.
  • Os treinos podem ser realizados de maneira intervalada, inclusive com aumento da aceleração do metabolismo.
  • Maior queima de gorduras.
  • 1 hora de esteira indoor pode eliminar até 500 calorias.

Bicicleta Ergométrica Emagrece – Tempo de Utilização.

Bicicleta Ergométrica Emagrece
Bicicleta Ergométrica Emagrece

 

Como cada individuo possui um biótipo e um objetivo, não é possível mensurar o tempo adequado para a obtenção dos resultados, entretanto para quem tenciona a perda de peso, o ideal é um inicial com 25 minutos diários, no máximo 35, sendo executados de 3 a 4 vezes por semana. Após o corpo se acostumar com a prática constante, o tempo pode ser de até 60 minutos, por 5 dias semanais. Para quem está iniciando, o conselho é não tentar tirar todo o atraso de uma vida regrada a sedentarismo, nas primeiras pedaladas, deixe o corpo se habituar com o treinamento e com o aparelho, faça os movimentos de maneira suave e tranquila, em um ritmo que seja confortável para o corpo. Deixe a intensidade crescer gradativamente semana a semana, com o tempo passe a intercalar a intensidade e velocidade das pedaladas, alterna em devagar e rápido para que haja maior queima de gordura.

Bicicleta Ergométrica Emagrece – Avaliação Médica

Essa é uma regra básica para qualquer um que deseja iniciar uma atividade física, antes de começar os treinamentos consulte um médico e/ou um profissional da saúde, faça as avaliações e os exames necessários, isso fará com quem você evite lesões ou eventuais problemas que talvez não saiba que possua. Outro fator de extrema importância é o alongamento antes e depois da execução das atividades na bicicleta.

Aproveite o Pedalar

Agora que a maioria das suas dúvidas foram sanadas, corra para agilizar os tramites e começar seu treinamento, lembre se que toda e qualquer atividade física, além de ser saudável deve ser prazerosa e gratificante.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here