Benefícios Da Água Para Emagrecer e Na Saúde Do Corpo

9


A água é o composto inorgânico mais importante do nosso corpo. Ela é necessária para manter uma pele saudável e todos os órgãos funcionando corretamente dentro do nosso corpo. A sua falta pode acarretar problemas como pedras renais, prisão de ventre, câimbras e entre outras coisas, tudo isso,  porque os benefícios da água vão além de hidratar.  A água tem função de “limpar” o organismo de substâncias que são expelidas junto com a urina, e se você toma pouca água, não há como expelir esses resíduos, o que acaba acumulando dentro do nosso corpo.

A conseqüência disso é que além dos problemas citados acima, provavelmente irá afetar seu objetivo de emagrecer, pois a água tem a função de dar sensação de saciedade e combater o “inchaço”, mas todas essas questões eu vou comentar ao longo do texto. 

                

Benefícios da Água – Porque tomar água antes da refeição.

Benefícios da água

 

Ao tomar água antes das refeições você aumenta a sua sensação de saciedade, e por conseqüência faz você comer menos, e a partir daí você começa emagrecer.

Mas isso tem que ser antes da refeição, pois o cérebro demora de 10 a 15 minutos para enviar a mensagem que “estamos cheios”.

Uma dica é tomar 500 ml de água, o que vai dar mais ou menos dois copos cheios, pelo menos 15 minutos antes da refeição.

Fazendo assim, quando você começar a comer, vai sentir menos fome e emagrecer será uma questão de tempo.

Água termal na estética

Esse tipo de água contém maior concentração de minerais, e está fazendo grande sucesso com as mulheres justamente por ser usada antes e depois da maquiagem, a água termal pode ser encontrada na forma de spray em qualquer farmácia.

Problemas relacionados à falta de ingestão de água

  • Inchaço – A ingestão de água está relacionada à eliminação do sódio, o principal responsável pelo inchaço, mais isso só vai trazer benefícios se você eliminar o refrigerante e frituras do seu cardápio, caso contrario pouco ira adiantar.
  • Mau hálito – Sim, a halitose ou mau hálito, tem relação com a falta de ingestão de água. Obviamente que o principal fator do mau hálito é a má higienização ou problemas crônicos, mas na maioria das vezes é a falta de higienização mesmo, pois ao nos alimentarmos resíduos dessa alimentação começam a fermentar na nossa boca, formando saburra na língua e placas bacterianas nos dentes, e isso se agrava mais quando a boca esta seca, pois a salivação é afetada.
  • Pele ressecada – A pele como qualquer parte do corpo e composta por células que precisam de nutrientes que são transportados pela água. Com a falta da mesma, a pele também começa a ficar ressecada.Benefícios da água
  • Ajuda no combate a celulite – como já foi comentado no inicio do texto a água ajuda a eliminar resíduos ruins do nosso corpo, e melhorar a circulação sangüínea, e por conseqüência ajudando, no não aparecimento de celulite.
  • Melhora aparência das rugas – com a pele hidratada, é natural que pequenas imperfeições e rugas, fiquem menos visíveis.
  • Regular a temperatura do corpo – a água tem papel fundamental na regulação da temperatura do corpo, por isso é recomendável tomar água mesmo sem sentir sede.
  • Rejuvenesce – o consumo de água está relacionado diretamente com a hidratação da pele, então é natural que ao ingerir mais liquido você tenha uma aparência melhor.

Estratégia para beber mais água.

Agora que você sabe da importância da água para emagrecer, os benefícios da água e o que mais ela pode trazer para nosso organismo, você deve estar se perguntando: “como faço para ter o habito de beber água?” Pois se você tem essa dificuldade, vou listar estratégias para ajudar você.

  • Tenha sempre uma garrafa de água com você, com isso é natural que você acabe tomando mais água
  • Mesmo tendo uma garrafa sempre perto de você e ainda assim tiver dificuldade, coloque avisos sonoros no seu celular, para ajudá-lo.
  • Suco natural é uma ótima alternativa para variar um pouco, mas prefira sem açúcar para não atrapalhar você a emagrecer.
  • Chás também podem ajudar aqueles que têm dificuldade, o melhor é que alguns ajudam a emagrecer.

 

  Considerações

 

Depois de todas essas informações sobre a água e seus benefícios é provável que você tome medidas para consumir mais, porém vale reiterar que seu esforço só será válido se essa prática vir aliada junto com a exclusão total do refrigerante da sua mesa. Isso porque o refrigerante tem um Ph muito baixo, o que torna o seu organismo ácido, isso sem contar com o teor de sódio elevado que essa bebida tem, provocando retenção hídrica (Inchaço) no corpo.

Se você já tem o hábito de tomar refrigerante, vá diminuindo até eliminar de vez.

Outra solução é substituir por água de coco.

Além de fazer bem ao nosso corpo é muito gostoso.

2 COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here