Andar de Bicicleta Emagrece Mesmo?

22

Andar de Bicicleta Emagrece?

Pedalar está no ranking das atividades mais realizadas pelas pessoas. Possui duas modalidades: a tradicional e a bicicleta ergométrica atendendo todo perfil de público. É uma atividade simples, pratica e mesmo tendo essa praticidade uma dúvida comum entre as pessoas é: Andar de bicicleta emagrece?

Qualquer atividade física, que exerça esforços físicos é capaz de eliminar as calorias e como consequência provocar o tal desejado emagrecimento.  Pedalar é uma atividade aeróbica. O que isso significa? Ela trabalha com os grandes grupos musculares, utilizando o oxigênio para queimar as gorduras, em torno até 700 calorias em um período de 45 minutos.

Alguns mitos são:

Andar de Bicicleta Emagrece Mesmo

– Pedalar dói demais

Pedalar poderá trazer dores, somente, nas primeiras vezes por estimular os ísquios localizados na zona inferior da pélvis. Com um treino regular essas dores serão substituídas por energias.

– Para iniciantes é necessária uma bike potente

Não precisa ter uma bike ‘’Super poderosa’’ com tantas funcionalidades, mas no mínimo que as rodam tenha o sistema de blocagem e pelo menos com 21 marchas para ir revezando no seu treino.

Selecionamos alguns motivos para você decidir praticar essa atividade física, vamos lá?

Andar de Bicicleta Emagrece  10 Ótimos motivos para você começar ainda hoje

1- Andar de bicicleta emagrece porque perde gordura localizada na região do abdome

Um dos lugares mais predispostos ao acúmulo de gordura é o abdome. Pedalando você consegue eliminar essa gordura e até mesmo modelar o abdome. Uma curiosidade é: para ter um abdome definido são necessárias atividades que envolvam todo o corpo. Uma escolha é andar de bicicleta, pois haverá uma queima proveniente dos músculos que são trabalhados tais como: quadríceps, musculatura posterior da coxa, panturrilha, glúteos, extensores da coluna e até mesmo músculos dos membros superiores.

2- Andar de bicicleta emagrece enquanto melhora sua autoestima

Andar de Bicicleta Emagrece Mesmo

Isso mesmo, o seu humor melhorará ao andar de bicicleta. Acontece porque há uma liberação do hormônio, Endorfina, responsável pelo humor.

Dica: Para tornar ainda mais motivador pedalar convide alguns amigos e amigas ou familiares para fazer algum percurso com você assim poderá ter uma interação com as pessoas.

 Caso não tenha este perfil, poderá selecionar algumas musicas, aumentar o som e pedalar tendo um momento de lazer.

3- Andar de bicicleta emagrece e tonifica os músculos das pernas

Andar de Bicicleta Emagrece Mesmo

É possível ficar com as pernas mais definidas e torneadas, entretanto é preciso de uma carga para se aplicar durante o treino.

4- Andar de bicicleta emagrece e melhora o condicionamento físico

Por envolver todos os músculos, melhora o condicionamento físico. Outra característica marcante é a melhora no equilibro do corpo. Quando é feito através da maneira tradicional, pela cidade, devido ter que virar nas esquinas.

5- Andar de bicicleta emagrece e melhora os batimentos cardíacos

Quando pedalamos, o coração começa a bater em um ritmo mais acelerado diminuindo a pressão arterial. Um dos motivos por prevenir 50% de doenças cardiovasculares.

6- Andar de bicicleta emagrece e permite conhecer novos locais

Apostar nas pedaladas permite conhecer novos lugares e pessoas. É possível aproveitar uma volta na praça, assim como se arriscar a uma nova aventura na cidade. A dica pra quem quer começar, é apostar nos grupos de bike. Que tal?

7- Andar de bicicleta emagrece e melhora as dores localizadas na região lombar

Tendo uma postura correta ao andar de bicicleta, o tronco fica inclinado para frente sendo obrigatória a estabilização.

8- Andar de bicicleta emagrece e ajuda na diminuição dos gazes e flatulência

Por envolver os músculos da região do abdome a formação dos gazes não acontece.

9- Andar de bicicleta emagrece enquanto economiza o seu dinheiro

Você pode economizar ao utilizar a bicicleta não só como um meio de lazer, mas também como transporte. A economia acontecerá por meio do combustível, estacionamento, troca de óleo, mecânico e etc.

10- Andar de bicicleta emagrece e ainda previne doenças crônicas

As doenças crônicas, diabete, hipertensão, tem em comum o sedentarismo por isso a pratica de andar de bicicleta previne doenças crônicas.

Dicas:

– Tenha um treino planejado

Planeje suas metas do percurso, não fique acomodado. Seus planos devem ser atingíveis progressivos, pois o organismo se adapta muito rápido.

– Alimentação

Antes de pedalar é aconselhável ter uma alimentação adequada baseada em proteínas.

Exemplo de cardápio: Pão integral com queijo branco e banana

– Utilize os equipamentos

Para pedalar você deverá ter os equipamentos adequados para prevenção de futuros problemas. Utilize o capacete, óculos e tênis.  No quesito do  tênis, a dica é que seja bem confortável .

Se você estava à procura de um exercício perfeito para melhorar seu humor e ainda perder os quilinhos extras, andar de bicicleta é uma excelente opção.

Pronto para pedalar?

2 COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here