Alimentos Para Emagrecer

Alimentos Que Ajudam a Emagrecer

Alimentos que ajudam a emagrecer
Alimentos que ajudam a emagrecer

Somando a época de carnaval mais as temperaturas elevadas o resultado é que muita gente, sobretudo as mulheres, atentam-se para dietas mirabolantes afim de dar aquela afinadinha na cintura, (mesmo que você não seja a rainha de bateria confesse que já pensou em fechar a boca só para entrar naquela calça skiny), o fato é que mesmo não sendo o ideal correr atrás desesperadamente, você pode emagrecer com saúde, pois existem alimentos que ajudam a emagrecer. Segue uma lista dos alimentos que irão te ajudar a alcançar uma meta de emagrecimento (mesmo que seja para o carnaval de 2016), muito melhor ter calma do que perder a saúde, não acreditem em milagre quando o assunto é perda de peso. Pois uma dieta saudável é muito importante para manter o equilíbrio, além de que a dieta torna-se mais agradável quando é variada ao invés de reduzir-se a pouquíssimos alimentos ou restringir-se totalmente.

Alimentos Que Ajudam a Emagrecer

Alimentos que ajudam a emagrecer

  Aveia – Grãos em geral são ótimos alimentos que ajudam a emagrecer, mas a aveia é um alimento que além de saciar rapidamente a fome, é rico em fibras e ajuda a regular o intestino, e consequentemente aumenta as defesas do nosso corpo. Além de que previne doenças crônicas.

 

Chá verde – Chás em geral também contribuem para o emagrecimento, o chá verde por conter antioxidante age no corpo dando aquela “desinchada”, pois, suas propriedades agem sobre a gordura do corpo, há indícios até de que além de ajudar a emagrecer, melhora o humor.       Feijão – Não são apenas alimentos exóticos e não tão recorrentes na alimentação diária que ajuda a emagrecer, o feijão, queridinho dos brasileiros, também é uma fonte importante de ingestão, além das propriedades de ferro que todos conhecemos (quem nunca foi obrigado a comer na infância feijão, não é?), Por inibir anemias, ele também é rico em um tipo de fibras que prolonga a sensação de saciedade, mas nem por isso você precisa se esbaldar e comer feijoada como se não houvesse amanhã. Parcimônia ok?

 

  Pimenta vermelha – Ajuda a emagrecer, pois é rica numa substância que promove a quebra de gorduras, além de ser fácil de encontrar em qualquer lugar, você ainda pode utilizá-la nos mais variados cardápios, desde saladas à sopas.    

 

Iogurte natural – O iogurte além de ajudar a emagrecer é uma “fábrica” de saúde, contêm milhares de lactobacilos, diversas vitaminas, proteínas, ferro, cálcio, zinco e muito mais, as bactérias que fazem parte de sua constituição ajudam a melhorar a flora intestinal e absorvem os nutrientes, dessa forma você se sente mais saciado, o que ajuda a manter a barriga “tanquinho”. Sem contar que o iogurte é um alimento saboroso e pode ser feito em casa mesmo, sem precisar gastar muito.

 

Banana – Essa fruta não só estimula a aceleração do metabolismo, como diminui cãibras, pois é uma fonte de potássio e cálcio, ótimo para quem busca melhorar a alimentação para emagrecer através não só de uma mudança alimentar, mas também através de exercícios.

 

Salmão – Peixes de uma maneira geral fazem muito bem à saúde, no entanto, o salmão por ser popular é conhecido de muitas pessoas, ele contém Omega 3 o que melhora o metabolismo, ajudando na retenção de líquidos. Consequentemente auxilia a perda de peso.    

 

Arroz integral – A substituição de alimentos por outros similares também é uma estratégia para quem busca emagrecer, substituindo o arroz branco pelo integral você estará ingerindo um alimento que normalmente é consumido diariamente pelos brasileiros, e estará queimando gorduras diariamente, especialistas dizem que elimina a gordura abdominal. Uma vantagem para quem não gosta de arroz integral, é que existem diversas receitas e combinações para deixá-lo saboroso.  

 

Vale lembrar que ter uma alimentação saudável implica em muitas outras coisas, ajudar a emagrecer é uma delas, mas com certeza os benefícios para além da estética são muito maiores. Ter uma vida saudável, poder desfrutar de uma boa saúde que garantem qualidade de vida, chegar a longevidade sem muitas doenças, que hoje em dia fazem parte da vida de muitos idosos que se veem impossibilitados de curtirem um momento que seria de lazer, mas que fica comprometido pela falta de saúde, falta de disposição, pois uma alimentação saudável, vai também para além do físico, pois muitos desses alimentos citados acima, ajudam a regular hormônios ligados ao bem estar, diminuindo sensações de depressão e ansiedade. Aliados a esses alimentos que ajudam a emagrecer, é importante salientar que uma consulta ao nutricionista para ver em que alimentos você deve forçar mais sua alimentação, pois cada organismo reage de uma maneira, mas via de regra esses alimentos ajudam muito quem busca emagrecer.

Adicionar comentário

Clique aqui para enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquise no Site

Assine nossa Newsletter
Coloque seu endereço de email: