Emagrecer e Perder Barriga
Alimentação pós treino

Alimentação Pós Treino Modela o Corpo?

Você provavelmente já ouviu que a alimentação pós treino deve ser a mais importante do dia. A razão disso é que quando você termina um Exercício Intenso, você entra em um estado catabólico onde o seu glicogênio muscular se esgota e o aumento dos níveis de cortisol começam a quebrar excessivamente o tecido muscular. Essas condições não são boas e a única maneira de reverter esse estado catabólico (e promover um estado anabólico) é consumir uma refeição pós treino de rápida absorção (pode ser vitaminas) o mais depressa possível depois do exercício físico.

Alimentação Pós Treino Ajuda a Modelar Teu Corpo

 Alimentação Pós Treino

O ideal é escolher uma alimentação pós treino com carboidratos de fácil digestão para repor o glicogênio muscular, e também com proteínas de rápida absorção, estas fornecem os aminoácidos necessários para iniciar a reparação muscular. O aumento de carboidratos e aminoácidos vindos desta refeição promove um pico de insulina no pâncreas fazendo com que ocorra o transporte de nutrientes para as células musculares.

Para que se obtenha uma melhor resposta do organismo, a alimentação pós treino geralmente deve conter de 300 a 500 calorias. Por exemplo uma mulher pesando aproximadamente 55 quilos vai precisar de apenas 300 calorias por refeição, enquanto um homem com aproximadamente 90 quilos precisará de uma refeição pós-treino com 500 calorias.

A sua alimentação pós treino deve conter uma proporção de carboidratos por proteínas que vai de 2:1 a 4:1. Enquanto a maioria de suas refeições diárias devem conter algum tipo de gordura saudável, é importante manter o nível de gordura de sua refeição pós-treino bem baixa, uma vez que as gorduras retardam a absorção dos alimentos, e isso é o oposto do que você quer depois de se exercitar.

A primeira coisa que você deve entender,  quando for escolher o que preparar para sua alimentação pós treino,  é que você não precisa daqueles suplementos alimentares caros que as propagandas insistem que são necessários. Eu prefiro fazer a minha própria batida pós-treino a partir de ingredientes naturais ao invés de usar misturas comerciais, uma vez que muitas delas são de baixa qualidade.

Aqui estão algumas coisas que você deve ter em mente se for tentar fazer as batidas que eu faço.

Boas fontes de carboidratos naturais de digestão rápida, como bananas, abacaxi ou mel são perfeitos para provocar uma resposta de insulina que irá promover a reposição de glicogênio muscular e um efeito anabolizante geral (construção muscular). Quanto mais você poder ajudar no processo de reparação muscular, mais você aumenta a sua taxa metabólica e isso pode ajudar também na sua perda de gordura corporal.

A melhor fonte de proteínas de digestão rápida é um tipo de soro de leite coalhado (whey protein) e/ou alguns iogurtes com zero ou baixo teor de gordura. Aqui estão algumas ideias de deliciosos flapês para serem ingeridos depois do treinamento e que dará início ao processo de recuperação do corpo.

Chocolate com Banana

 

 

Bata 1 xícara de água, ½ xícara de leite (eu prefiro leite vindo de animais alimentados com capim por ser mais saudável), uma banana e meia congelada, 2 colheres de sopa de xarope de bordo orgânico e 30 gramas de proteína derivada do soro do leite coalhado (whey protein) em pó sabor chocolate – 38 g de proteínas, 72 g de carboidratos, 1,5 g de gordura, 450 calorias.

Abacaxi com Baunilha

  

Bata 1 xícara de água, ½ copo de iogurte de baunilha, uma xícara de abacaxi congelado, 2 colheres de sopa de mel (de preferência puro) e 30 gramas de proteína derivada do soro do leite coalhado (whey protein) em pó sabor baunilha. 35 g de proteína, 71 g de carboidratos, 1 g de gordura, 430 calorias.

Para escolher uma boa proteína de soro (whey protein) é importante observar que há muita diferença na qualidade do produto entre marcas e tipos. A maioria dessas proteínas são produzidas através de um processo de aquecimento com altas temperaturas, isso destrói alguns nutrientes presentes no soro de leite coalhado.

Quando o objetivo for perder gordura corporal, tenha em mente que a refeição pós treinamento deve ter características opostas de todas as suas outras refeições do dia. Enquanto as refeições pós-treino deve ter alto índice glicêmico e proteínas de rápida absorção, todas as suas outras refeições ao longo do dia deve ser compostas de baixo índice glicêmico, além de carboidratos e proteínas de liberação lenta.

Estas são estratégias poderosas para desenvolver um corpo musculoso com um baixo percentual de gordura corporal. Outra grande coisa sobre as refeições pós-treino é que você pode satisfazer sua vontade de comer doces, uma vez que este é o único momento do dia em que você pode comer açúcar extra sem que isso vá para o seu intestino. Em vez disso, tudo vai direto para os músculos! Mas isso só acontece se o treino for muito intenso e com exercícios de resistência envolvendo grande parte do corpo. Se você só realiza exercícios de baixa intensidade cardíaca, não faça esse tipo de alimentação pós-treino.

Adquira agora mesmo o seu Programa Q48 e tenha uma grande mudança em sua vida rumo ao corpo magro e em forma que você sempre desejou

Recomendados para você: ↓↓


Adicionar Comentário